quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A Fogueira Santa de Marco Feliciano


Todos nós sabemos que a chamada "Fogueira Santa de Israel" é um dos tantos absurdos cometidos pela Igreja Universal. Só que recentemente o blog "
Amenidades da Cristandade" trouxe uma matéria sobre o pastor Marco Feliciano, imitado por muitos, fazendo a sua fogueira também. Vejam:
Marco Feliciano fez campanha parecida com a "fogueira Santa de Israel" promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Edir Macedo.

O pastor Marco Feliciano esteve em Israel na semana passada. Ele liderou uma caravana de evangélicos que conheceram a Terra Santa e cumpriu um propósito iniciado no começo de 2008: levar trinta quilos de pedidos de oração para o Monte Sinai, no Egito.Ele carregou pedidos de mais de 100 mil pessoas recolhidos ao longo de diversas campanhas, e orou com um grupo de irmãos para que o Senhor atenda às suplicas contidas nos milhares de papéis. Conforme havia anunciado, ateia fogo aos pedidos, e a fumaça sobre aos céus na madrugada do deserto. As labaredas são grandes. Olho ao redor e os crentes estão, cada qual num canto, orando, chorando e falando com o Deus de Moisés, que ali mesmo fez um pacto de glória”, conta. Abaixo, o pastor Marco relata a viagem e a chegada ao Sinai, e lembra: “Oro pela minha família, pelo ministério que Deus me deu, pelos sócios-contribuintes, pelos amigos, pelos inimigos, pela igreja brasileira, pela minha vida.”
Precisa tecer algum comentário? Será que é necessário escrever as orações em um papel, esperar que este atravesse o Atlântico e vá parar nos montes egípcios para ser queimado e, só aí, o Senhor reponder as orações?
Infelizmente, muita gente aceita esse tipo de coisa. !

Ah! Jesus, ajuda-nos a sermos mais fiéis!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Querido irmão,

Li e depois fiquei pensando comigo mesma. Onde está nas nossas bíblias que o que esse jovem pastor Marco Feliciano fez, queimar papéis com pedidos de orações, é PECADO contra nosso Bom Deus?

Sinceridade: Nasci na Assembléia, mas de vinte anos para cá estou triste com ela! A Assembléia de Deus está muito inchada! Existe muita religiosidade e pouca espiritualidade! Critica-se quase tudo e todos, mas sem usar o que interessa, a bíblia.

Esse costume de criticar os irmãos e as outras igrejas está me fazendo pensar em virar batista. Lá existe amor! Já reparou que os crentões da Assembléia de Deus malham os batistas e eles só fazem orar por nós?

Onísia

Allen Sarlo disse...

A paz do Senhor Irmã Onísia!! concordo contigo!!infelismente uma verdade é clara, muita religiosidade e poquíssima espiritualidade, encontrar uma igreja que se adeque aos nossos modos tá difícil, só o sangue de Jesus, se formos colocar todos os erros e falhas que todas tem, vamos virar crentes de televisão e só, e nossa igreja tá inchando por causa do fermento, é muito fermento ruim no meio dela, de uma coisa tenho certeza, muito crentarrão linguarudo vai ficar quando Jesus vier. E a respeito do nosso querido Marco Feliciano, nada contra a excelente obra que ele faz, e de uma forma ou de outra o evangelho de Jesus é propagado, agora já estou cansado de ver ele e outros como Malafaia e outras centenas por aí, que em vez de aproveitar o espaço grandioso que a mídia tem pra pegar para o principal ouvinte que é o pecador, ficam gastando tempo com auto - promoção, marketing próprio e baixando o martelo nas instituições cristãs expondo coisas que convenhamos só interessa a nós crentes, infelismente irmã, é tudo guerra pelo poder e pelo dinheiro, se Deus estivesse em primeiro lugar nisso tudo, eu tenho absoluta certeza, a coisa seria outra, mas é isso mesmo, é o fim dos tempos!!!! e a Igreja Batista é uma instituição ordenada e abençoada por Deus, se Deus tocar no seu coração irmã para q você congregue lá, Ele também irá te abençoar grandemente aonde fores buscá-lo de todo o seu coração, grande abraço e grato por sua visita, a Graça e a Paz de Cristo Jesus!!

Marcos Melo disse...

EVANGÉLICO DE VERDADE NÃO FALA MAL DE OUTRAS DENOMINAÇÕES. ENTÃO MEU IRMÃO PARA DE SER UM ADULTO IGNORANTE E APRENDA A SER UM EVANGÉLICO. CERTO QUE A FOGUEIRA SANTA NÃO ESTA NA BÍBLIA, MAS, O QUE TEM DE MAL NISSO? A BÍBLIA RELATA FATOS QUE JÁ ACONTECERAM, MAS CADÊ OS FATOS QUE ESTÃO ACONTECENDO? DEUS PAROU DE OPERA EM APOCALIPSE? TEMOS QUE RELATAR O QUE DEUS ESTA FAZENDO AGORA. O FATO DE ATRAVESSAR O MUNDO PARA REALIZAR ORAÇÃO NÃO É UMA COISA SÓ DA FOGUEIRA SANTA E SIM DE VÁRIOS OUTROS ACONTECIMENTOS DA BÍBLIA. O QUE EXPLICAR SOBRE A FÉ DE MOISÉS EM ATRAVESSAR O DESERTO ATÉ A TERRA PROMETIDA? POR QUE DEUS NÃO ABENÇOOU MOISÉS ANTES DE ATRAVESSAR O DESERTO? A RESPOSTA É CLARA, DEUS QUERIA VEZ ATÉ AONDE IA A FÉ DE MOISÉS, VEJA NA BÍBLIA SE DEUS JÁ OPEROU EM QUEM NÃO FEZ NADA. VEJA SE DEUS JÁ OPEROU DE VERDADE NA SUA VIDA SEM VOCÊ TER FEITO NADA PRA MOSTRA SUA FÉ A DEUS. A SUA RESPOSTA CLARO QUE VAI SER SIM, ELE PODE ATÉ TER OPERADO NA SUA ALMA OU SEI LÁ, AGORA VEJA SE ELE OPERA NO CASAMENTO EM PESSOA QUE SÓ FAZEM ORA E PEDIR, NÃO QUE EU SAIBA. DEUS É DEUS DE QUEM CONFIA NELE E NÃO DAQUELES QUE SÓ SABEM PEDI , POIS, CONFIANÇA É UM ATO EM QUE VOCÊ DEPOSITA O QUE VOCÊ TEM DE MELHOR CRENDO QUE NÃO VAI PERDER E SIM VAI ALCANÇAR COISAS MELHORES ISSO QUE É CONFIANÇA. VOU PARA POR AQUI, SEI QUE VOCÊ É IGNORANTE O BASTANTE DE NÃO CONCORDA COMIGO. SIGA A SUA FÉ E DEIXA A FÉ DOS OUTRO EM PAZ.. TEM GENTE QUE TE FÉ DE COMER LEGUMES E TE GENTE COM FÉ DE COMER CARNE. OBRIGADO PELA ATENÇÃO.... QUE DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE...

Allen Sarlo disse...

Ô inteligente!! que tem haver a travessia do deserto com papéis queimados do outro lado do oceano, e o povo foi abençoado quando Deus libertou eles do Egito, e moisés não cobrou nenhum centavo a Deus para guiar aquele povo, ele foi por amor e por fé em Deus, e vc é tão inteligente q a fé humana depende exclusivamente de sí, até os católicos q tem fé em imagens são curados, ateus tem fé q vão ser bem sucessidos e conseguem porque acreditam no q vai fazer, se vc tiver fé q vai ficar rico em ir caçar leões na áfrica, vc vai, basta vc acreditar nisso!! agora fé salvífica, vc sabe o q é isso? Cristo morreu por nós pra remissão de pecados, não foi para pegarmos nosso dinheiro e depositar nossa fé nesses vendilhões de Dvds e livros heréticos não, pagando viagens para luxarem às custas do dinheiro suado daqueles q não tem embasamento Bíblico q nem você, vá pregar o evangelho de Salvação, pregue q Jesus dá vida, e vida farta, mas não negue q aqui tudo é fácil, q aqui vc pode tudo, q Deus é obrigado a realizar seu desejo, Deus é gênio da lâmpada agora! porq na IURD só dão testemunhos empresários falidos q do dia pra noite enricam e em dobro, porq existem instituições financeiras para fazer empréstimos, agora cadê um testemunho de um mendigo q em pouco tempo virou milionário sem trabalhar, para de enganar a fé alheia, e se vc vive da fé, viva da sua e não da dos outros, compartilhe o amor de Cristo com teu próximo, visite os hospitais, presidios, faça alguma coisa, pense nos outros e deixe de usar fetiches ridículos para atrair gente pra enricar seus líderes, Jesus meteu a chibata em gente dessa natureza qdo foi ao templo, e sou da AD, e tenho convicção q na minha igreja também tem esses heréticos infiltrados no nosso meio, com esses modismos financeiros visando somente encher os templos e os bolsos, e o q tenho eu com isso, se vc crer na fogueira santa, creia, continue crendo, dê sua casa, toque fogo nela lá, a fé é sua, tem livre arbítrio pra isso, agora querer q eu engula isso, sem ter na Bíblia!! ora posso ser ignorante, mas eu vou a Escola dominical pra aprender alguma coisa, e mesmo assim analisando na Bíblia, não engulo tudo q me dizem por aí não viu, ignorância é uma coisa, inocência é outra!!

Deus abençoe a nós todos!!

Anônimo disse...

Peço oração por salvação,salvação da família,lar,familiares,amigos e simpatizantes,mundo,crianças,Viamão,residencial,meus pedidos de oração,poder e autoridade,Anjos,visão,perdão,vitória na eternidade,translado,perseghição,é um amado ela tá,relacionamento,relacionamento com Jesus e com o mundo e com os anjos,prosperidade,luxuria,injustiças contra mim eu não nasci ontem,vitimas,por nossas autoridades nacionais e internacionais,para o Senhor Jesus me dar todas as mulheres lindas no céu só pra mim,por que eu tive uma namorada batuqueira antes de eu entrar para igreja e ela me traiu e acho que me fez trabalhos e depois que namorei ela eu nunca mais conceghi namorada,para o Senhor Jesus fazer de mim uma pessoa muito especial e preciosa para Ele,para o Senhhor me dar todas as mulheres lindas no céu só pra mim,pelos que eu evangelizei e que eu evangelizar,por todos os anjos,cidade de anjos,realização de sonhos,Matriz,desendentes meus e de meus irmãos,bem estar,Anjo maior,Anjo Mighel,Anjo Gabriel,Querubim Ungido da Guarda,para o Senhor Jesus se transformar em inimigo de meus inimigos,para as bênçãos de meus inimigos virem todas pra mim,magoas,por todas as almas,academias,atletas,ancestrais,Bruce Lee e família,lutadores,academias,templos evangélicos pentecostais e néo pentecostais,ETs,óvinis,univérso,bebes e fétos,para eu ser um fenômeno das Artes Marciais,para o senhor Jesus e seus anjos serem meus pais e melhores amigos para todo o sempre,para o Senhor Jesus fazer de mim infinito no céu para todo o sempre,perdas,perdas de emprego e aposentadoria e de namoradas,perdas de poder,cura de profecias contra,saúde,por que eu não estou muito bem,para eu me casar,emprego,aposentadoria pra mim e meus pais,para o Jonata ajudar em casa e se casar,3 causas na justiça,justiça,fé,esperança,amor,força de Sansão,cura de ais,para eu não ser o tolo de Jesus e pra mim não ser o São Judas Tadeu,para o Senhor e os Anjos ser meu melhor amigo e meu pais também para todo o sempre,paz,voz,rosto,emprego,macumba e maldição pra eu morrer do coração,batuque,maldições da IEDA,livramento,água e alimentação do lar,água da oração do lar,saúde e igiene familiar,desejos do coração,magia negra,mente,vida melhor,cartas,imortalidade,corpo Super Homem,corpo de Cristo,paraíso,pesadelos,descanso,exercícios,sofás do lar,camas e trabiseiros do lar,produção da família,arrebatamento,subir,abusos físicos,violência contra mim e minha família,mulher de Jesus,filhos crente,alegria e felicidade,traição,compaixão e misericóridia de Jesus cristo,para eu e minha família falar em línguas dos Anjos,tristeza,angustia,sofrimento,aflição,tribulação,escape,esquizofrenia,coração,vistas,nariz,intestinos,enjuos,bisepis,peitos,músculos,pés inchados,punhos e pulso operado,livramento dos ídolos e idólatras,livramento da TV e radio,medicamentos e chás do lar,meu chimarrão,invensibilidade,para eu ser Davi aqui na Terra e no céu pra todo o sempre,disernimento dos espíritos,para eu pregar e expulsar os demônios e as enfermidades,casa própria,dinheiro da casa,nossos advogados,para eu prosperar que nem Ezequiel Pires,arrastão,ilusão,som,louvores,livramento de eu ir pro inferno e de morte em Satanás,por minha vida apos a morte,fortalecimento,fortaleza,cultos,Santa Ceia,problemas comas drogas,juramentos de mortes,injustiças,por meu nome no livro da vida e do Artur também,ANGP,folhetos,CAPS dois Renascer,paraíso,corpo incorruítiveu pra mim e Artur,Pricila,subir,gozo,prazer,patrosinio,bicicleta,Artes Marciais,desafios,mulher de Jesus e filhos crente,perdas de cultos e de Santa Ceia,inveja,ciúmes,firma de Gesso,Gesso,deficientes,esepisionais,cadeirantes,pessoas desaparecidas,profecias,recados de Jesus,para o senhor Jesus fazer de mim o maior homem do mundo e do univérso que existe,vótos,vida eterna,sonhos com os demônios,pertences,Santana,dores,vitória na internet,olá a paz do Senhor.