domingo, 14 de setembro de 2008

Novidade:Culto dos ídolos desvia homem da Fé e da liberdade !!


O Papa disse hoje, numa missa ao ar livre realizada em Paris, que o culto dos ídolos desvia o homem da Fé e da liberdade.Perante milhares de fiéis, Bento XVI perguntou se “não será que o dinheiro, a sede de ter, do poder e mesmo do saber desviaram o homem do seu verdadeiro fim?”“Não criou o mundo contemporâneo os seus próprios ídolos? Não será que imitou a seu modo os pagãos da antiguidade, desviando o homem do seu fim verdadeiro, da felicidade de viver eternamente com Deus? Esta é uma questão que todo o homem honesto consigo próprio não pode deixar de colocar. O que é importante na minha vida? O que é que eu coloco em primeiro lugar?”, questionou o Papa.
Na homilia desta manhã, o "Santo Padre" deu ainda alguns caminhos para o homem deixar a via dos ídolos.
“Deus nunca pede ao homem para sacrificar a sua razão. A razão nunca está em real contradição com a fé. O Deus único criou a nossa razão e deu-nos a Fé propondo à nossa liberdade recebê-la como um dom precioso. É o culto dos ídolos que desvia o homem desta perspectiva e a própria razão pode forjar ídolos. Peçamos pois a Deus, que nos vê e escuta, nos ajude a purificarmo-nos todos os nossos ídolos para aceder à verdade do nosso ser”, sublinhou.
Nesta primeira deslocação a França, Bento XVI irá esta tarde visitar o Santuário de Lourdes, por ocasião dos 150 das Aparições Marianas.
RV/Renascença
Comentário: primeiro o Papa reconhece que os ídolos e os cultos a eles separam o homem de Deus, depois dá umas "dicas" para o homem deixar seus ídolos, e depois pede para que Deus ajude a "purificar todos os nossos ídolos", pra em seguida "visitar" o santuário de Lourdes para adoração de "aparições Marianas", vai entender lá isso!!

Nenhum comentário: