quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O QUE PODE FAZER O JUSTO? (


Agatha Christie sempre dizia nos seus livros protagonizados por Miss Marple que "a natureza humana é a mesma em todo lugar, o que muda são as pessoas e as circunstâncias". Eu sempre gostei dessa frase. E ela não deixa de ser uma verdade. Embora os tempos bíblicos tenham ficado bem para trás, a natureza humana continua a mesma. A pergunta é: "o que pode fazer o justo quando os fundamentos são destruídos?" e a resposta é: "o mesmo que fizeram os homens e mulheres de Deus em suas épocas".

Vejamos o exemplo de Noé. A Bíblia nos mostra que, em seu tempo, grande era a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente e ainda que o Senhor arrependeu-se de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Porém, mesmo em meio a toda essa corrupção, toda essa violência, a Bíblia diz que Noé era justo e perfeito. Como ele não cedeu às pressões da sua sociedade? A Bíblia também responde: Noé andava com Deus! Essa é o primeiro aspecto da nossa resposta: Andar com Deus. E isso é bastante interessante, pois Amós nos pergunta "como andarão dois juntos se não estiverem de acordo?". Se Noé andava com Deus é porque eles concordavam em tudo. E, se Deus estava entristecido com a humanidade, entende-se que Noé não andava como o povo daquela época. Ele pensava como Deus pensava e não como seus contemporâneo s.

E hoje o mundo está igual ou pior do que nos dias de Noé. E será que Deus está satisfeito com ele? Claro que não está. O apóstolo Tiago nos diz que "a amizade do mundo é inimizade contra Deus". E, se o mundo é inimigo de Deus, nós que somos seus filhos, não podemos andar de acordo com o mundo, com o espírito que nele opera. Se esperamos estar abrigados dentro da arca (que é Cristo), temos que andar com Deus. Temos que viver de acordo com seus preceitos estabelecidos na Palavra para que achemos "graça aos seus olhos".

Por isso, por mais que o mundo se afunde, por mais que corra para a perdição, por mais que nos chame de loucos ou sabe lá Deus o quê, nós, que somos justos, devemos andar com Deus, para que a nossa vida testifique contra as suas más obras e eles possam enxergar em nós a verdade de Deus.


Paulo Adriano RochaNINGUÉM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA!
http://pauloadriano.spaces.live.com
http://abibliaeeu.blogspot.com
www.jograis.oi.com.br

Nenhum comentário: