terça-feira, 9 de setembro de 2008

Notícia comentada [51] - uma boa idéia - Pode uma coisa dessas??

René Vasconcelos

Catedral inglesa quer abrir bar de vinhos para atrair fiéis

A Catedral de Birmingham, no norte da Inglaterra, está planejando abrir um bar de vinhos para tentar atrair fiéis. O projeto é do recém contratado diretor de eventos da paróquia, Mark Hope-Urwin, que abandonou o cargo de executivo na famosa loja de departamentos inglesa John Lewis para trabalhar com a catedral. Em entrevista à BBC Brasil, o decano assistente, Peter Howell Jones, afirmou que o plano ainda está no estágio inicial e que a viabilização do projeto irá depender de questões econômicas e da aprovação da Assembléia da Catedral.Ele explica ainda que a idéia de abrir um bar de vinhos faz parte de um processo maior que pretende atrair mais fiéis para a igreja e seria também uma forma de arrecadar fundos para a paróquia. Leia mais
Ah, imagina se isso vira moda aqui no Brasil? Já utilizam várias técnicas para tentar atrair pessoas para as igrejas; prometer que as pessoas ficarão ricas, prometer milagres e prometer soluções fáceis são algumas dessas técnicas que visam atrair público. Agora, nada melhor que oferecer aquela cachacinha nas igrejas para atrair mais gente. Culto com “open bar” então seria sucesso na certa! Todo mundo com o rosto vermelhinho e rindo a toa durante os cultos. Benção.
Não se tem o mínimo de respeito com as igrejas hoje em dia, isso porque nem seus próprios dirigentes - em sua maioria - também não as respeitam. Quer beber? Beba em casa. Igreja é lugar de se reunir para celebrar o Senhor, não de comércio.
E já que está ruim, vamos aproveitar e já vender aperitivos para acompanhamento; aquela batatinha, calabresa frita, camarão. Assim arrecada-se mais.


Fonte:http://papodeteologo.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário: