terça-feira, 9 de setembro de 2008

Você está preparado para defender a sua fé?



A pergunta do título, à primeira vista, é fácil de ser respondida. Todos nos achamos aptos a defender nossa fé até o momento em que precisamos defende-la diante de pessoas com argumentos melhores que os nossos. Aí, vemos que não adianta achar que você é apto para defender sua fé; é necessário você realmente se preparar para defende-la. Veja o vídeo abaixo, retirado de um programa americano sobre ateísmo:

Aí você questiona: mas Deus não precisa que ninguém defenda fé nenhuma. Oras, em Filipenses, Paulo se diz defensor do evangelho; estaria ele errado? Quando você for questionado sobre suas razões para acreditar em Deus, o que você responderá? Descerá um anjo dos céus proclamando a defesa?

Portanto, esteja preparado; estude, medite, ore. Para que a sua palavra seja temperada e na medida, para saber como responder a cada um (Cl 4:6) e para que você não passe vergonha. Porque na hora de encontrar argumentos de defesa da fé e proclamá-los a pessoas não crentes, nehum retété pézinho de fogo vai te salvar da vergonha de não conhecer quais são as bases para sua fé em Deus.

René Vasconcelos

Nenhum comentário: