domingo, 7 de setembro de 2008

OS ALTOS E BAIXOS DE ELÍ E SAMUEL E DOS PASTORES E JOVENS DE ENTÃO

Simples como os pombos... Mateus 10.16

.Reflexão com base em 1º Samuel.Como todos os personagens bíblicos, Elí e Samuel tiveram momentos importantes, quando usados por Deus, e falhas feias quando distantes dEle.Vale lembrar que Elí não foi um pai exemplar. Seus filhos desagradaram grandemente a Deus. Depois o profeta Samuel, que viveu com ele durante a infância e juventude vendo-o na rotina do lar e no serviço ao Senhor, seguiu pelo mesmo caminho e teve filhos altamente repreensíveis...Vejo os erros de ambos entre os pastores e jovens de hoje em dia.O que aprendemos disso?1 - O mais importante na vida cristã é andar no temor de Deus;2 - Não é conveniente imitar nossos semelhantes, nem quem julgamos dignos de nossa admiração e gratidão. Elí criou Samuel, então... Não podemos colocar o exemplo de vida dos homens, sejam quais forem, acima dos ensinos das Escrituras Sagradas;3 - Cargos eclesiásticos não fazem uma pessoa mais especial que outras. A carteirinha de pastor e o boleto, pago em dia, da credencial de filiação com a CGADB, não tornam uma alma mais importante que as demais.Conclusão: Nas cartas bíblicas estão registradas as qualidades de um pastor que importam de verdade. Está escrito que o pastor tem que ser esposo de uma mulher só e que tenha capacidade de governar perfeitamente seu lar.Infelizmente, hoje em dia há muitos pastores e jovens nos estilos Elí e Samuel. Pastores erram e jovens copiam seus erros.Isso é terrível!


Nenhum comentário: