segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Enfoques evangélicos!!

Culto dos 90 anos lota o estádio Machadão

Sábado, dia 20 de setembro, mais de 30 mil pessoas de Natal, do estado, do país e do exterior lotaram as dependências do estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado - o Machadão, localizado à margem direita sentido Natal/Parnamirim na BR-101, transformado-o num verdadeiro santuário sábado, dia 20 último, a fim de assistirem o maior culto promovido pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), presidida pelo pastor Raimundo João de Santana. O culto festivo fez parte da programação da festa assembleiana dos 90 Anos no Mover do Espírito" Santo", a qual foi iniciada em 31 de dezembro de 2007, e se estenderá até dia 3 de janeiro de 2009. A festa pentecostal teve início às 17h30, e foi prestigiada pela governadora do Estado, Wilma de Faria e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o presidente geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, acompanhado dos membros da Casa Publicadora das Assembléias de Deus no Brasil (ICPAD), com sede no Rio de Janeiro. Além de autoridades civis, militares, políticas, outros crentes de outras igrejas co-irmãs, além de amigos de evangelho. A homilia foi dirigida pelo pastor Raimundo Santana e o co-pastor do Templo Central da Igreja, Eliseu Moreira Silva. Na programação constou, também de uma coreografia feita por 400 mulheres do Departamento Feminino da Igreja, formando o mapa do Rio Grande do Norte, no centro do gramado. O preletor oficial foi o pastor Josué Brandão, da Assembléia de Deus em Feira de Santana (Bahia). Um coral composto por 3.200 vozes e a Orquestra Filarmônica Gênesis da Assembléia em Natal, dirigida pelo pastor e maestro, Daniel Batista de Souza, abrilhantaram a festa espiritual, entoando belíssimos hinos de louvores a Deus. A Rádio Nordeste Evangélica AM, na freqüência 900 khz realizou a cobertura completa do evento desde as primeiras horas da manhã.

Escola bíblica

Dentro da programação dos 90 anos nos turnos matutino e vespertino, respectivamente, no período de 15 a 19, foi realizada a Escola Bíblica de Obreiros, no Templo Central da Assembléia de Deus, no Alecrim, assim como outra Escola Bíblica foi efetuada para as esposas dos pastores no Templo da Assembléia de Deus em Lagoa Seca. O pastor da Assembléia de Deus em Mossoró, Martim Alves da Silva e maior líder evangélico da região Oeste foi um dos preletores.JornalEncontra-se circulando no segmento evangélico de Natal e na imprensa local, a 2ª edição especial do "JORNAL IEADERN", órgão de divulgação da Assembléia de Deus em Natal, contendo 12 páginas, em policromia, destacando o culto festivo dos 90 anos, realizado no sábado, dia 20 de setembro, às 17h30, pela Assembléia de Deus, no Estádio Machadão. O editor do informativo é este colunista.

Pastor recebe título da AL

Promoveu sessão solene sexta-feira, 19, às 10 horas, no plenário Clóvis Mota, para a entrega do título de cidadania norte-rio-grandense ao presidente geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa. A proposição da homenagem é do deputado evangélico, Antôno Jácome de Lima Júnior (PMN), e faz parte da programação concernente aos 90 anos da Assembléia de Deus no RN.

São Gonçalo

O diácono Nubuco Barbosa Dantas, da Assembléia de Deus em Parnamirim, foi um dos preletores do abênçoado culto da restauração promovido pela Assembléia de Deus em São Gonçalo do Amarante, realizado na quarta-feira, dia 17 de setembro último, das 9 da manhã às 21 horas.

"Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos."(Salmo 19:1)

Fonte: José Claudino.

2 comentários:

iris.loira disse...

gostaria de obter notícias do Pastor Paulo Leite,que era da congregação casa de Oração da igreja de Cristo na rua joão pessoa(rua da pista)
na cidade do assú
gostaria que ele entrasse em contato que a irmã maria goreth
gostaria de revê-lo.

Allen Sarlo disse...

Amém irmã! sei q o Pr. Paulo está na rua 24 de Junho dirigindo a Igreja de Cristo no Brasil, mas não tenho contato com o mesmo, nem sei numero de telefone, e nem email! mas posso dar o recado ok! e se conseguir alguma coisa prometo enviar via email as informações, gde abraço e fica na Paz.