domingo, 14 de setembro de 2008

Direitos humanos na Índia são desrespeitados

Jovem cristão queimado vivo em Odessa (Índia) final de agosto de 2008. - Foto: Rockingfly

É crítica a situação dos cristãos (inclusive brasileiros) em Orissa, na Índia. A contagem dos cristãos mortos é grande, incluindo algumas freiras que foram queimadas vivas. Várias igrejas, casas e lojas foram completamente destruídas. Mesmo os orfanatos cristãos não foram poupados.Para justificar o massacre de cristãos, hindus espalharam a notícia falsa de que o líder hindu Swami Laxmanananda Saraswati, eminente perseguidor de cristãos, tinha sido morto por um cristão. O distrito de Kandhamal era o epicentro das bárbaras violências. A maioria dos cristãos foram mortos lá. Na vila Barakhama, hindus atacaram moradias cristãs com injetores e bombas.Entre os missionários evangélicos, pelo menos duas pessoas fazem parte da correspondência da Hebrom News. Em contato com eles, não temos notícia da morte ou ferimento em nenhum brasileiro, mas estamos aguardando mais informações.Os ataques aconteceram no final do mês de agosto, mas o clima continua tenso e perigoso para os religiosos, que na verdade atuam mais em missões humanitárias. Um dos missionários, em contato com a Hebrom News, informou da sua preocupação: "Realmente temos que ter cuidados, pois não só nós que corremos risco, mas toda a congregação. E como estrangeiros podemos ir embora, mas e os nativos?"Infelizmente, a mídia internacional não está difundindo os acontecimentos naquela pobre região da Índia. É importante a oração de todos para que cessem os conflitos, onde os cristãos estão sofrendo sem qualquer reação ou defesa. E que o governo indiano possa colocar ordem na região contendo os excessos hindus. Veja no link as fotos na galeria de imagens Hebrom News:
+ Fotos
Recentemente, recebi e-mail de brasileiros que moram na Índia. Eles nos contam as atrocidades cometidas naquele país, principalmente contra religiosos ocidentais, sem que a imprensa e mesmo os Direitos Humanos na esfera internacional façam alguma coisa para salvar aquelas vidas em perigo. Vamos fazer nossa parte divulgando o que acontece lá.E-mail original dos fatos ocorridos no final de agosto de 2008:Estes fanáticos armaram ciladas em todos os estados de Orissa, contra os cristãos e cada organização evangélica ao mesmo tempo. Alguns dos cristãos que estavam na lista deles, como lideres de Igreja, de núcleos, de oração, foram caçados e quando achados eram maltratados e mortos, injuriados, queimados.

Eles mataram quatro cristãos numa estrada, queimaram vivos vários pastores indianos, uma líder de um orfanato foi queimada viva e as crianças correram em busca de Socorro. Várias casas de pastores foram destruídas a fogo, uma colônia cristã foi bombardeada.Muitos cristãos fugiram pela floresta a fora para salvar suas vidas, em especial os líderes de igrejas.

Alguns destes líderes já foram encontrados. Porém, até agora muitos ainda estão sem dar noticias. Um casal missionário foi seqüestrado, foram torturados de várias formas. Atacaram muitas escolas cristãs e quebraram estas, bateram em todos os que estavam ali.Eles atacaram todas as igrejas católicas, amarraram muitas irmãs e mataram outros, tentaram matar queimado o padre Thomas, porém ele escapou. Em outro local, colocaram fogo num orfanato, queimaram viva uma madre e 12 alunos ficaram com queimadura de primeiro grau.

Em outra cidade, mataram dois líderes e 400 cristãos entraram desesperados nas florestas para salvar suas vidas. Em outra localidade, três casas e igreja foram queimadas, casas destruídas em outras cidades, algumas vítimas dos ataques destes fanáticos foram admitidas nos hospitais e sofrem queimaduras de 1º grau.Em outro município, uns 1.500 cristãos fugiram pelas florestas das aldeias e alguns foram alcançados e mortos.

Em outra localidade, dois rapazes da Igreja Católica foram capturados e os torturaram na cabeça; estes também atacaram uma casa de pacientes da Missão da Madre Tereza, bateram e maltrataram os pacientes que ali estavam, perseguiram e continuam a perseguir os líderes religiosos, os cristãos na liderança; cada casa dos cristãos tem sido o alvo destes doentes e opressores Hindus V.H.P..(Aqui em Kolkata os fanáticos são os B.J.P.)Todas as igrejas da Índia estão se mobilizando, enviando alguns líderes corajosos a ir estender as mãos aqueles que sofrem perseguição, levar alimento, medicamento, roupas etc... Todas Igrejas estão levantando uma oferta generosa em favor das igrejas do estado de Orissa. Somos uma só família e choramos com os que choram e sofremos com os que sofrem. Sabemos que o que temos de melhor a dar nesta batalha e ser um participante ativo, é lutar com as armas espirituais em favor de nossos irmãos indianos de Orissa.


BOAS NOTÍCIAS: Muitas famílias de hindus ajudaram e cuidaram dos cristãos injuriados, seus vizinhos; os líderes políticos hindus enviaram um recado aos V.H.P., dizendo que "VOCêS NÃO VÃO BRIGAR MAIS COM OS CRISTÃOS OU MULÇUMANOS, PORÉM SE NÃO PARAREM, TERÃO QUE ENFRENTAR-NOS, OS HINDUS!!"Estes hindus disseram: "os cristãos tem feito um trabalho maravilhoso em favor dos pobres e necessitados de nossa cidade; tem aberto escolas, hospitais, orfanatos, e outras instituições humanistas sem acepção de pessoa, demonstrando o amor de Deus ao ser humano. Eles são exemplo de bondade a nossa sociedade, eles não fazem mal a ninguém, e por isto iremos protegê-los e lutaremos em favor deles"




Brasil Wiki

Um comentário:

O Profeta disse...

Uma réstia de luz no crepúsculo
Uma súplica presa na brisa
Um caminho sem fim
Pela terra da tua lembrança


Convido-te a ver o diadema da Noiva do Mar

Boa semana


Abraço