sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Unção sem limites mesmo

Com a grande repercussão do vídeo “a unção da galinha”, venho trazer mais um post falando sobre unção. Unção = Aplicação de azeite no corpo. Ungiam-se, com bastante freqüência, tantos os vivos (Rt 3.3; Sl 104.15; Lc 7.16) como os mortos (Mc 14.8). Praticava-se também a unção sagrada, para dedicar uma pessoa ou objeto ao Senhor. O tabernáculo e os seus móveis (Ex 40.9), os profetas (1 Rs 19.16), sacerdotes e reis foram ungidos, O ungido do Senhor era o rei(1 Sm 12.3), razão pela qual esse termo (=Messias) foi usado no AT para referir-se ao futuro libertador. O NT o aplica a Jesus o qual recebeu a unção do Espírito Santo (Lc 4.18,21; Jô 1.32-33). Isso segundo a Bíblia a Bíblia de Estudo Almeida. A unção nos tempos primórdio da bíblia só era usada para eleger ou instituir Reis, Profetas e sacerdotes (antigo testamento). A unção era um sinal que Deus os havia escolhido. Glória a Deus! Já no novo testamento a unção é com o Senhor Jesus. Usando sua unção como fala no livro de Lucas, para curar e salvar os pobres. Junto com a unção vem a autoridade. Vemos nos dias de hoje que o pessoal só querem fazer alguns certos de “movimentos”, assim às vezes se distanciando da verdadeira unção. Não querem falar sobre a palavra de Deus, mas sim contar qualquer história da bíblia e fazer um reboliço no culto em quanto está pregando. Como vocês observaram, esse tal “Pastor” da unção da galinha é um deles. Penso que estava meio fora de si. A bíblia fala que Deus usou a jumenta, mas a galinha é de mais, e pelo que ele disse no vídeo é muito estranho mesmo. Você pode me perguntar: Porque Deus não pode usar a galinha também? Eu respondo: Creio que Deus usa quem quer, escolhe quem quer, e faz o que quer, porém precisamos vigiar em tudo que aparece. Principalmente em nossas igrejas. Não quero julgar essa pessoa do vídeo, mas vamos orar para que Deus abra seus olhos (se já não abriu)....Há várias Unções por aí dizendo que Deus está no meio. Muitas delas falsas! Deus não é menino, mas sim DEUS. E ELE não habita em lugares onde não há ordem e decência.

Edcleyton Souza http://www.edcleytonsouza.blogspot.com/

Comentário: o que tem de camarada inventando coisas pra atrair multidões não é brincadeira!! Jesus atraia multidões com tanta simplicidade que mostrou e mostra ao mundo todo até hoje que não precisa de fazer "movimentos" pra operar com grande poder aonde quer que for, foi assim com aquele paralítico no tanque de Betesda, aonde tinha que pular no tanque quando o anjo se movia nas àguas, resumindo, Jesus é maravilhoso. (Allen Sarlo)

Um comentário:

A-BD disse...

Caro Allen,

O Blog da AD em Assú/RN foi indicado ao prêmio Brillante Weblog 2008 pelo Assem-Beréia de Deus.

Passa lá e vê.