segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A razão da vossa esperança


"Pedro lembrou-se de que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante, você vai me negar três vezes. E, saindo dali, chorou amargamente" (Mateus 26.75)
Houve três estágios da negação de Pedro.
Primeiro, ele agiu de modo confuso e disse que não sabia do que a criada estava falando (v. 70).
Em segundo lugar, usando com juramento, negou que conhecia Jesus. (v. 72).
E por fim, começou a praguejar e jurar (v. 74).
E qual a lição que podemos tirar desse caso?
Crentes que negam a Cristo freqüentemente começam a negá-lo muito sutilmente, fingindo não conhecê-lo. Quando oportunidades para discutir questões religiosas surgem, eles se retiram ou fingem não conhecer as respostas.
Com apenas um pouco mais de pressão, podem ser induzidos a negar categoricamente seu relacionamento com Cristo. Um exemplo é o que acontece no meio acadêmico, onde instituições com ideologias materialistas bombardeiam as mentes cristãs com suas vãs filosofias. Muitos acabam cedendo à pressão e abandonando Aquele que sustenta o ser humano desde seu nascimento, deixando em vão o sacrifício do Senhor Jesus para sua vida.
Se você tem evitado sutilmente as oportunidades de falar a respeito de Cristo, cuidado. Você pode estar a caminho de negá-lo.
"Mas deixem Cristo ser o Senhor exclusivo nos vossos corações, e se alguém vos perguntar a razão da vossa esperança, estejam sempre preparados para responder" (1 Pedro 3.15)
A-BD®
http://www.kedsonni.blogspot.com/

Nenhum comentário: