sexta-feira, 3 de outubro de 2008

"Ainda te falta uma coisa"


Vejamos esse versículo no Evangelho segundo escreveu Lucas 18.22:
"E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me" (grifo meu).
Vemos nesta história bíblica algo muito interessante. Jesus não se dirige a uma pessoa simples e comum. Ele diz: “falta-te uma coisa” à um príncipe e religioso.
Que Lições podemos extrair deste texto sagrado?
1 – Ser importante não suficiente (v. 18)
Ele era um príncipe, um alguém que a sociedade tratava com respeito, entretanto, ser importante, conhecido, famoso não é suficiente para o Reino.
2 – Saber falar bonito também não é suficiente. (v. 18)
“Bom Mestre” – Uma linguagem afinada e cheia de elogios. Saber pronunciar belas palavras, ser letrado, ter faculdades não significa nada para Cristo.
3 – Ter boas intenções também não é tudo (v.18).
“O que devo fazer para herdar a vida eterna” – Vejamos que o interesse daquele jovem era bom. Entretanto, isso por si só, não é tudo.
4 - Ser religioso não quer dizer nada pra Deus (v. 21).
Ele era um guardador dos Mandamentos: Não adultero, não minto, honro pai e mãe, sou dizimista, etc.
Quanto nos justificamos diante de Deus, dizendo o que fazemos ou o que deixamos de fazer, passamos a defender o que religião ensina.
5 – O que faltava para aquele príncipe, então?
Faltava-lhe, tirar o coração dos valores terrenos e colocá-lo nos valores celestial.· O coração do jovem estava nos bens que possuía. Deus precisa de corações voltados para Ele.

Conclusão: Será que não nos falta isto também? Será que só porque temos um diploma, um status, um estereótipo e/ou uma eloqüência vai nos fazer superiores aos outros e nos dar uma garantia de que somos salvos?
Pensemos bem...


http://kedsonni.blogspot.com/

Nenhum comentário: