domingo, 12 de outubro de 2008

Evangelho na TV!! Será???


Todo mundo sabe que agora o que tem de canal de TV cristão não é brincadeira, tem pra todo tipo de gosto, católico, evangélico,árabe, LBV, tem até Seicho no iê que não é cristão, mas fala um pouco de "espiritualidade", e também alguns autônomos pastores que compram horários pra fazerem o seu jabázinho também. Bom nada contra esses camaradas hein! com certeza a Televisão é um meio de comunicação poderosíssimo onde muitas pessoas tem sido abençoadas, curadas e até se convertido, agora só fico decepcionado com alguns que tem uma oportunidade tremenda de pregar o genuino evangelho para o principal telespectador que é o pecador, fica metendo a marreta nas instituições e expondo a política eclesiástica em cadeia Nacional, só para se autopromover. Já o outro fica implorando para que os "colaboradores" o ajudem a manter o programa no ar, pois ele tem se esforçado muito, já que tem dia de "pregar" 3 vezes para poder manter o programa, pode um negócio desses!! Humrum, pregando pra manter programas no ar, só Jesus!! Já hoje pela manhã, em um canal de TV o mais famoso de todos, vem com uma pregação que Jesus só fez milagres para aqueles que o invocou ou seja paralíticos, cegos, mulher com fluxo de sangue, pecador se arrependendo e etc.(até aí eu concordo) aí depois ressaltou, "se você invocar o nome de Jesus, você achará o segredo para se alcançar o sucesso e sair desse mar de dificuldades financeiras, fora disso não há como", só o Sangue de Jesus!!! Em primeiro Lugar o Reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas MT 6;33, eu creio nisso, mas acho que na Bíblia desse nosso nobre companheiro deve estar escrito; "Devemos buscar em primeiro lugar a prosperidade financeira, e o Reino de Deus vos será acrescentado", o que estão fazendo com nosso evangelho hein?? ví uma pesquisa por aí que são mais de 43 milhões de evangélicos no Brasil, eu acho que é mais, já que os carismáticos católicos estão iguais aos crentes, pelo menos na aparência, nos Louvores, até nas pregações os Padres "sapateiam no poder", profetizam, falam em "mistérios" (realmente é estranha mesmo), confesso que ontem até parei pra assistir e achei até interessante a palavra do cidadão lá, mas no final não tem jeito, tem que vir a Idolatria terrível!! Foi um frenesí total, quando o santíssimo sacramento apareceu nas mãos do Padre, meu amigo foi tremendo o pula- pula e o jogado de camisas pra cima, a agitação foi geral, aí fiquei meditando em tudo isso, quando o Apóstolo Paulo disse que não se envergonhava do Evangelho de Cristo pois tinha a convicção que é o poder de Deus para transformar vidas (e eu creio ferrenhamente nisto também) aí fico imaginando como o inimigo tem cegado o entendimento do povo, em achar que o evangelho de Jesus é tudo isso que aparece por aí, diversão e facilidades para se alcançar objetivos terrenos, como está escrito em Isaias 29;13 "esse povo me honra com a boca e os lábios, mas o coração está longe de mim, a adoração que me prestam é feitas de regras ensinadas por homens", vou dar uma opinião aqui até radical pra alguns, mas se eu estiver errado que me consertem; se você for pra sua igreja e não for no intuito de principalmente adorar a Deus e aprender a sua verdadeira palavra, você está perdendo seu tempo!!! Infelismente o que nós vemos é muitos buscando "enricar", deixar de participar dos prazeres mundanos, mas trazendo as festas e movimentos mundanos pra dentro das igrejas, é muita religiosidade, e raríssima espiritualidade, enfim meu querido, não nos resta outra coisa a nos guardar no meio dessa geração corrupta, quem tiver com sua velinha acesa, segura ela para que não se apague!!
Allen sarlo.

Nenhum comentário: