terça-feira, 29 de julho de 2008

Radio Nordeste Evangélica comemora 13 anos no ar!!


- Ègratificante! Esta é a expressão eufórica usada pelo presidente da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, pastor Raimundo João Santana, complementando que a pregação do evangelho, por meio das ondas do rádio tem levado muitas almas sedentas de salvação aos pés de Cristo - a principal missão da Igreja do Senhor Jesus aqui na terra.

Após de ter revelado valores que desfilaram no mundo artístico potiguar ao longo do tempo, como Gutembergue Marinho, Vanildo Nunes, Roberto Machado, Fonseca Júnior, Edmilson Andrade, Valdir Coêlho e Guimarães Filho, entre outros, a Rádio Nordeste AM, fundada em 11 dezembro de 1954, pelo então governador do Estado, Dinarte Mariz, e inaugurada pelo presidente da República, o potiguar João Café Filho, em 1o. de agosto de 1995, portanto há 13 anos, a emissora foi adquirida pela Igreja Assembléia de Deus de Natal, continua com sua proposta diferenciada: evangelizar a população por meio das ondas do rádio. Sob a direção do co-pastor Eliseu Moreira Silva, um culto de gratidão acontece no Templo Central da Assembléia de Deus, no Alecrim, sábado, dia 2, às 19 horas, para festejar a data, e terá as apresentações do Coral Filemon; da Orquestra Filarmônica Gênesis, conjuntos Vitória e Rosa de Saron, além dos cantores da terra.

Segundo o diretor da emissora AM (900 Khz), evangelista Oaldo Raimundo Dantas, a rádio foi adquirida por iniciativa do saudoso pastor João Gomes da Silva, então presidente da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte. Atualmente, estando sob a jurisdição da Fundação Eurico Bergesten, da Assembléia de Deus de Natal. Para pagar a compra da emissora ao empresário Felinto Rodrigues Neto, houve um verdadeiro mutirão entre os crentes. Além das ofertas de amor, parte do dinheiro foi arrecadado mediante doações dos evangélicos que levavam de tudo um pouco: jóias, roupas, garrafas, jornais e até galinhas - relembra Oaldo com entusiasmo.

Características - Dia 1º de agosto ficou então definido como a data oficial de aniversário da emissora, que recebeu o slogan: "A Emissora das Boas Novas".

O som da Nordeste Evangélica é sintonizado em toda a Grande Natal, 70% do Estado, na categoria de AM (amplitude modulada), com 90% da preferência dos ouvintes evangélicos e pela Internet, basta acessar o site: www.nordestevangelica.com.br.

No segmento evangélico do Rio Grande do Norte é a primeira. E em ralação as co-irmãs figura em segundo lugar segundo pesquisa do IBOPE. Tem o prefixo ZYJ 591, pela freqüência AM 900 ZYJ, sendo classificada como a maior potência da radiofonia potiguar (10 quilowatts). Tem mais de 57 programas semanais. Possui um potente transmissor de 14 quilowatts e antena com 85 metros, levando sua programação em quase todas as cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco e até Fernando de Noronha.

Sua estrutura administrativa é composta por duas direções, sendo uma geral e outra executiva, além dos setores comerciais, programação, técnico, financeiro, e de pessoal, totalizando 16 funcionários - completa Oaldo Raimundo. O primeiro endereço da rádio foi na Rua Vigário Bartolomeu, vizinho ao ex-Cine Nordeste - Cidade Alta. Depois mudou-se para a Praça Almirante Tamandaré, no Alecrim (Baldo). Em seguida, para a Rua dos Transmissores, no bairro Nordeste, onde permanece até hoje.

A programação, desde a sua aquisição sofreu modificações, para adequar numa melhor ênfase à mensagem do Evangelho, veiculada e cantada em todos os seus programas, além das notícias de prestação de serviço, utilidade pública, entrevistas, transmissões de cultos e noticiários, durante às 24 horas do dia.

A Rádio Nordeste também está fixada no nosso blog.

Fonte José Claudino - Natal

7 comentários:

Unknown disse...

estou aqui em curitiba parana adorando a DEUS com voces mande um abraço para minha espusa cida

ASS:raul junior
igreja a.de DEUS

Anônimo disse...

estou aqui em parana\curitiba adorando a DEUS com voceis mande um abraço para minha espousa cida

ASS:Raul junior
igreja asse.de DEUS

Edilson disse...

Ola!
A paz do senhor?
O que e preciso para tocar a musica da minha banda na radio de vcs?

Anônimo disse...

estou aki em sao jose dos campos-sp , manda um abraço para mim. marcelo

Brenda Luana disse...

a paz do Senhor povo de Deus!que rádio abençoada...fiquem com Deus...

Brenda Luana

lenivalda disse...

estou aqui em cubati adorando adeus juntos com vçs a paz do senhor ...fiquem com deus

lenivalda disse...

estou aqui em cubati adorando adeus juntos com vçs a paz do senhor ...fiquem com deus