sexta-feira, 25 de julho de 2008

Leiam esse testemunho tremendo de milagre na vida deste Jovem!!



Este é o testemunho do jovem Gemmyson Costa, que relata as experiências passadas diante do câncer que estava degenerando sua saúde. Além disso, trata de agradecer ao Senhor pela sua restauração.

Hoje é um dia muito especial para mim, pois estou junto com minha família e amigos celebrando um grande culto de gratidão ao meu Deus, por tudo que ele tem feito por mim, pela minha família e principalmente pelo grande milagre que ele fez na minha vida.

Como quase todo mundo aqui sabe, eu fui acometido por um câncer, câncer esse que aos olhos do homem iria destruir completamente minha vida, destruir todos meus sonhos, ou seja, tudo aquilo que eu tinha planejado em construir para continuar minha felicidade. E foi muito difícil para eu suportar todo sofrimento de saber que essa doença poderia me levar ao fim, ficava perguntado a Deus porque isso tinha que acontecer comigo, um jovem com apenas 19 anos de idade, mas, contudo isso, não parei de buscar a Deus, não desisti de viver e foi quando meu Deus falou comigo e disse que eu não me preocupasse, pois tudo que estava acontecendo em minha vida era para gloria dele e que eu iria receber minha vitória, daí então tive a certeza que não estava só nessa batalha e sabia que iria sair vitorioso dela.

O primeiro exame que fiz foi em Mossoró, foi lá que descobri que estava doente em março de 2007, ao receber o resultado que estava com câncer, o medico me encaminhou imediatamente para Natal, ao consultar uma medica em Natal, ela falou que para eu ficar bom, tinha que fazer uma cirurgia chamada de colostomia, ou seja, tirar o reto e ficar usando uma bolsa ao lado de minha barriga, quando ouvi isso me desesperei, não queria fazer uma cirurgia como essa, porque tinha certeza que essa não era a vontade de Deus, então fomos para Fortaleza, eu e meu pai, em busca de um tratamento melhor, mas ao fazer novos exames, o medico de lá nos deu uma noticia pior, a cirurgia que tinha que ser feita era mais complicada, além de tirar o reto eu tinha que tirar também a bexiga e a próstata, ou seja, essa cirurgia ia me deixar insuficiente, a principio em meio ao desespero pensei que era meu fim, pensei que Deus tinha me abandonado, só que minha fé era maior, tinha certeza que as promessas que Deus tinha feito a mim ia se cumprir, pois quando Deus promete ele cumpre, que eu ia ficar bom sem precisar passar por cirurgia alguma, e que o nome dele ia ser glorificado, então não aceitei fazer aquela cirurgia. Durante esse período de consultas e exames, não parei de buscar a Deus, sempre ia para igreja, círculos de orações, cultos matutinos e vários outros trabalhos da igreja, e Deus sempre renovando as promessas, sempre me dando a certeza que ia chegar à hora de minha benção chegar. Então voltamos para Natal e fomos procurar outro medico, Deus colocou um medico em meu caminho que estava disposto a fazer tudo para me ajudar, ele achou melhor fazer o tratamento antes de qualquer cirurgia, pois tinha esperança que a doença regredisse para que não fosse preciso fazer uma cirurgia tão complicada, só que os outros médicos que estavam me acompanhando junto com ele foram contra, pois achavam em vão esse tratamento, para eles meu caso não tinha jeito. Mesmo assim o meu medico optou em fazer o tratamento, mas ele foi bem claro comigo dizendo que esse tratamento ia apenas amenizar a situação, pois no estagio que a doença estava não tinha condições de só o tratamento resolver, ou seja, a cirurgia tinha que ser feita depois. Então comecei o tratamento fazendo quimioterapia e radioterapia juntas, fiz 25 seções de radioterapia, todo dia fazia uma, e 2 seções de quimioterapia, sendo que cada seção era 5 dias seguidos internado no hospital tomando a quimioterapia. Apesar de estar fazendo um tratamento muito forte, o interessante é que eu não tive nem uma reação, pois em muitos casos o cabelo cai, a pessoa sente enjôo, falta de apetite, as defesas do corpo baixam, mas no meu caso nada disso aconteceu, ao contrario, eu comia muito, ganhei peso, e os enfermeiros que estavam me acompanhando ficavam maravilhados com o que estava acontecendo comigo, pois eles sabiam que não era normal isso acontecer com uma pessoa que estava fazendo um tratamento tão forte como eu estava, eles não entendiam que quando Deus está no negocio a coisa é diferente. Tenho certeza que Deus permitiu que passasse por esse tratamento para eu e todos vêem que o Deus que eu sirvo é um Deus todo poderoso, e que nada é impossível para ele, que estava comigo todo tempo e que não ia deixar que nada de ruim acontecesse comigo, pois ele não é o homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.Terminei o tratamento muito bem, e fui fazer os exames, fiz os mesmos exames de antes, os que tinham constatado a minha doença, então chegou o dia de ir receber, aquele dia foi muito importante para mim, eu mesmo recebi os exames e quando abri, comecei a me tremer e ao ler aqueles exames, contemplei o maior milagre que já aconteceu em minha vida, no exame estava bem claro, que não havia mais doença alguma, que tudo tinha desaparecido, eu fiquei muito feliz, foi a maior felicidade que eu já tive, eu e meu pai, corremos e fomos mostrar ao medico que tinha me encaminhado para o tratamento, e ao ver aqueles exames o medico ficou tão feliz de uma forma que deu 2 murros em sua mesa e me abraçou e se alegrou muito comigo, ele falou que não esperava isso, e que eu tinha ficado bom por causa da minha fé, a fé que eu tenho em Deus, e que só Deus mesmo poderia fazer o que tinha acabado de acontecer. Sempre quando eu ia para as consultas com ele eu falava que Deus ia me curar, e foi o que aconteceu Deus me curou. Depois de tudo isso ele me encaminhou para a medica da quimioterapia para ficar fazendo as revisões, ou seja, tenho que em 3 e 3 meses ficar fazendo acompanhamento com ela só pra ficar me observando, pois isso é normal para quem teve câncer. Já fiz a primeira revisão e estou muito bem graças a Deus, nem um sinal de doença. Que tudo isso seja para glória de Deus.

Irmãos o que eu tenho pra dizer, diante de tudo isso que aconteceu é que tenho certeza que Deus permitiu que eu passasse por tudo isso, para o nome dele ser glorificado através de meu testemunho, para mostrar que não é em vão servir a ele, pois ele supre todas as nossas necessidades, para mostrar que quando ele promete, ele cumpre, para fazer com que eu tenha mais intimidade com ele, e para dar oportunidade á minha família, àqueles que ainda não são evangélicos, aceitarem a ele como único e suficiente salvador.

Então quero agradecer primeiramente ao meu Deus por esse maravilhoso milagre, eu não tenho palavras pra agradecer a Deus, eu serei eternamente grato a ele, obrigado meu Deus, agradecer a meu pai e minha mãe que fez de tudo para me ajudar, pois eu sei que não foi fácil para eles também, a minha família em geral meus avós, minhas tias, meus tios, meus primos, que sofreram junto comigo, e agora estão aqui se alegrando comigo, agradecer aos meus amigos que me deram uma força muito grande, não da pra falar o nome de todos, pois são muitos, mas cada um sabe que eu sou grato de coração, e a todos vocês irmãos que oraram por mim, as congregações que entraram em campanha de oração por mim, principalmente os irmão de Upanema, muito obrigado a todos vocês.

Amém

Nenhum comentário: