sábado, 19 de julho de 2008

Enfoques Evangélicos com José Claudino - Natal/RN

Projeto mobiliza igrejas evangélicas

As igrejas evangélicas do Brasil, em parceria com a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), já contam com mais de 1.000 coordenadores vindos de diferentes regiões do Brasil, todos trabalhando com a finalidade de promover o projeto "Minha Esperança Brasil". Este é um projeto evangelístico que consiste a cada crente alcançar os seus amigos, parentes e visinhos com o evangelho transformador de Cristo, por três noites de transmissões televisivas, em horário nobre e em rede nacional, agendado para novembro deste ano. Os programas incluem testemunhos comoventes, clipes de música cristã brasileira, e duas mensagens de forte apelo evangelístico, na primeira noite por Billy Graham, e na segunda, pelo seu filho Franklin Graham. Na terceira noite será exibido um filme evangelístico de 90 minutos produzido pela Associação Billy Graham.O sucesso do projeto será o convite que os membros das igrejas evangélicas convidem seus amigos, parentes e visinhos avirem às suas casas e assistirem à transmissão destes programas, ao longo destas três noites. Após a apresentação clara do evangelho, por meio da transmissão destes programas, os anfitriões convidarão os não salvos a receberem Jesus Cristo como Salvador de suas vidas. Esta estratégia chama-se "Mateus e seus Amigos", fundamentada nas história do Novo Testamento do discípulo Mateus, que deu banquete aos seus amigos depois de conhecer a Cristo. Desde a sua criação em 2002,o projeto "Minha Esperança" foi desenvolvido em 40 países no mundo e obteve resultado de 9 milhões de pessoas se comprometendo com Jesus Cristo. Durante os meses de março, abril e maio mais de 1.000 coordenadores e colaboradores oriundos de diversas igrejas cristãs no País, se espalharam em todo o Brasil a fim de compartilhar a visão do projeto com os pastores, explicando sua desenvoltura. Em Natal (RN), o representante é o professor Francisco Marto de Almeida Costa, do Templo Central da Assembléia de Deus, no Alecrim, telefone (84) 9953-7879. E outras informações pelo telefone (11) 3429-5100 e nos sites www.minhaesperança.com.br e midia@minhaesperança.com.br

90 Anos

Tendo à frente o pastor-presidente Raimundo João de Santana, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), dentro da programação dos 90 anos, realizará no próximo dia 20 de setembro, às 19 horas, um culto festivo festejando os 90 anos da organização. A festa assembleiana contará com as presenças da governadora Wilma de Faria , prefeito Carlos Eduardo, além do presidente geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Parnamirim

Sob a liderança do pastor Ednaldo Lucena, da Igreja Batista Ágape, a Ordem dos Pastores de Parnamirim, promoveu sábado, dia 5 de julho, no Caic de Rosa dos Ventos, o 3º Celebrando Jesus, reunindo mais de duas mil pessoas de diversas igrejas evangélicas da cidade. Além de lideranças cristãs locais, participaram do evento várias bandas evangélicas dando um tom de animação a festa.PresbiterianaA Igreja

Presbiteriana

Sinodal de Caicó, região do Seridó do Rio Grande do Norte, além de pregar o evangelho de Cristo para a salvação dos pecadores, enfatizando o imperativo de Cristo: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...", iniciou sexta-feira, dia 11 de julho uma mega campanha contra as drogas. Boa ação que outras igrejas co-irmãs poderiam seguir o exemplo.

Candidatos

A coluna contabilizou nos últimos dias que somente no segmento evangélico de Natal, mais de 30 pessoas estarão concorrendo uma vaga para cobiçada Câmara Municipal, nas eleições de 5 de outubro vindouro, das quais 15 são da Assembléia de Deus. Dessa forma, eleitor terá muitas opções, ou talvez tenha dificuldade de escolher o melhor.

200 anos

Faltam dois anos para os evangélicos no Brasil completarem 200 anos de atividade ininterrupta no País. Foi só depois da chegada da família real portuguesa que os protestantes puderam se estabelecer em todo o território nacional. Atualmente, os evangélicos já são o segundo maior grupo religioso na Nação Brasileira, tendo seu maior crescimento nos últimos 100 anos devido à chegada do Movimento Pentecostal. É só conferir! Portanto, esses números assustam o clero.

Diretor geral

O pastor Marcos de Souza Sobrinho foi designado pela governadora Wilma de Faria para ocupar o cargo de Diretor-Geral do Departamento Estadual de Imprensa. A nomeação do ministro evangélico foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), de 02 de julho fluente. A indicação foi do deputado estadual Antônio Jácome de Lima Júnior (PMN), líder do governo na Assembléia Legislativa.

Prosperidade

No meu entender, prosperidade no sentido biblíco é da alma e do espírito. Os ímpios prosperam, por vezes, são ricos; entretanto, no campo espiritual são verdadeiros marasmos.

90 Anos
Tendo à frente o pastor-presidente Raimundo João de Santana, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), dentro da programação dos 90 anos, realizará no próximo dia 20 de setembro, às 19 horas, um culto festivo festejando os 90 anos da organização. A festa assembleiana contará com as presenças da governadora Wilma de Faria , prefeito Carlos Eduardo, além do presidente geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa.
"Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (Jeremias 29:13)"

Nenhum comentário: