quinta-feira, 31 de julho de 2008

Distrito Federal terá ensino religioso de umbanda nas escolas

Dia 9 de julho foi criada a Comissão Conjunta Permanente, que será responsável pela formulação de propostas em torno da metodologia, programa, material didático e formação de educadores para a disciplina de Ensino Religioso nas escolas do Distrito Federal. A matrícula é facultativa, estando dispensados os que não se interessarem pelo aprendizado, respeitando o Artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação dada pela Lei nº 9.475/97.

O Conselho Nacional de Umbanda (CONUB) foi representado pelo seu presidente Silvio Ramos e outros membros que traziam uma faixa com os dizeres: “Sr. Governador, o DF merece o ensino religioso que respeite a diversidade do povo brasileiro”.

“Uma vitória importante que deve ser levada adiante com a participação e apresentação de propostas concretas para a dinâmica do Ensino Religioso, respeitando às diferenças e a riqueza cultural do povo brasileiro”, diz Silvio Ramos, presidente do CONUB.

6 comentários:

Anônimo disse...

Extremamente desnecessário é esse post, que apenas demonstra sua total ignorância sobre o tema em questão e, principalmente sua hipocrisia de "cristão", afinal, isto, está fora dos ensimamentos do Mestre Jesus!!!

Mas, contra-atacando, direito inerente a mim, é melhor ensinar Umbanda, que ensinar uma série de crimes, como "Extorsão", por exemplo....
"Como conseguir dízimos em apenas um culto"

Só espero que Xangô se compadeça da injustiça que cometes, ser perconceituoso!

Anônimo disse...

Pastor... estamos de olho!!!!

Não adianta nem apagar este comentário.
Já tirei um print screen e estarei levando ao Ministério Público Federal para apreciação. Preconceito religioso é crime, sabia??? Ainda mais vindo de um "líder" como o senhor!
Faça sua vida e exerça sua religião sem diminuir as crenças de outrem.
Afinal não somos empresas que visam o lucro e que concorrem umas com as outras, não é mesmo???

Um fraterno saravá

Fernando Jorge disse...

Cuidado com a intolerância religiosa! É CRIME!

CmarquesMG disse...

Um post absurdo, ridiculo e simplesmente PRECONCEITUOSO tinha que vir mesmo de uma pessoa de uma religião totalmente despreparada, que prega um Deus de raiva, odio, tambem preconceituoso, vingativo e que "escolhe" somente aqueles que pertencem ao seu pseudo-templo.
Lastimavel pessoas como você, passivel e cabivel um grande processo!
Respeite para ser respeitado!

Allen Sarlo disse...

Nossa esse post foi colado de outro blog em julho de 2008, faz muito tempo, logo no inicio qdo começei com ele e vendo seus comentários e relendo, foi um erro tê-lo postado, aliás o comentário q foi feito é q foi desnecessário, hoje com certeza não teria postado, apesar do comentário não ter sido opinião minha, mas entendo a revolta de todos vocês, eu não sou o Pr. e ele não é responsável por este blog, aliás ele nem opina aqui, sou o único responsável por tudo q está neste blog, e peço desculpas por este post, realmente foi uma infelicidade, peço perdão à todos!!

Q Deus nos abençoe em nome de Jesus!!

Anônimo disse...

Se fosse de uma igreja neo-pentecostal iria ensinar o que? A estorquir dinheiro dos fieis?
Deixem de ter essa mente mesquinha e aprendam sobre cultura religiosa para poder falar dos outros.
Carlos Sales