sábado, 17 de maio de 2008

Crônicas do Prof. Pádua!!

"A morte lhe cai bem" foi estrelado´por Merril Streep. Não assisti o filme, mas o título me despertou repulsa. No meu caso, a morte, definitivamente, não me cai bem. Não quero morrer. Estou como Paulo, apóstolo: "Sei que morrer é estar com Cristo, mas quero deixar isso para outra hora". Woody Allen me agrada mais: "Quando eu morrer, não quero estar lá". Por outro lado, é natural - na flor da idade, quem pensa em morrer está doente, no mínimo, da alma. Não sei que tipo de morte vai me levar, mas quero tê-la domado antes de partir. Espero que as portas do meu último dia eu tenha a oportunidade de reunir minha esposa, filho, netos, pessoas amadas ao meu redor, e lhes dizer que valeu a pena viver. Quero testemunhar o que Deus fez por mim, através e apesar de mim. Quero poder dizer que amei e fui amado. E quero me despedir deixando-os às mãos de Deus para que dele recebam um futuro de paz e esperança. Somente quando tiver esta certeza, poderei dizer que a morte me cai bem.

Prof. Pádua

Nenhum comentário: