quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Enfoques Evangélicos com José Claudino - Natal - RN


Felicidade e integridade
Pare e pense: o coração é a sede de todos os sentimentos humanos. Nele estão armazenados o bom e o ruim. E se um coração não estiver com Deus, certamente prevalecerão as más intenções e os maus desejos. Jeremias, o profeta, é enfático ao dizer que o coração é enganoso, "mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto..." (17:9). E o grande sábio Salomão afirma que "a língua dos justos é prata escolhida, mas o coração dos ímpios quase não tem valor" (Provérbios 10:20). Indubitavelmente, o coração de Deus é perfeito, por isso guarda só o que é bom e agradável. Ele promete: "Vocês me procurarão e me acharão, quando me procurarem de todo o coração..." (Jeremias 29:13). E cumpre: "Ponham-me à prova e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão em guardá-las (Maláquias 3:10). Deus, o Todo-Poderoso quer que observemos seus mandamentos e o busquemos de todo o coração para que possamos ver o cumprimento de suas promessas. Um coração santificado é grato pelas bênçãos que o Pai Celestial manda, todos os dias e em grande quantidade. Enfim, ainda, atendendo ao conselho do rei Salomão, não custa nada, e nem paga imposto, devemos, acima de tudo, guardar o nosso coração, "pois dele depende toda a (nossa) vida" (Provérbios 4:13). Este mau rabiscador pensa assim. Os outros...

Passeio ciclístico
Dentro da programação das comemorações dos 90 anos da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), sábado, dia 1º de maio, realizar-se-á um passeio ciclístico nas principais ruas de Natal, sob o comando do presidente da União de Mocidade da Assembléia de Deus em Natal (UMADEN), presbítero Márcio Klauber Maia.
Eliana Rodrigues
Brevemente, chegará em Natal, procedente de Salvador (BA), a jovem cantora evangélica Eliana Rodrigues, da Assembléia de Deus, para realizar algumas apresentações em vários eventos evangélicos e lançar mais de CD de sua autoria. Eliana é bem identificada com o público natalense pela sua originalidade e estilo. Vale a pena ouvi-la.

Monografia
Apesar do ser membro da Igreja Presbiteriana de Natal, o professor do Curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Wiclefe de Andrade Costa, elaborou uma monografia, focalizando a história da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, a qual tem sido uma fonte de pesquisa para aqueles interessados no assunto. Um belo trabalho, pois mereceu conceito "A".

Pré-candidatos
Entre o intervalo de um culto e outro surge um pré-candidato evangélico a vereador em Natal, nas eleições de outubro. A coluna já contabilizou os seguintes: Adenúbio Melo, Albert Dickson, Bispo Francisco de Assis, Francerle de Souza, Cícero Nogueira, Edvan, Dário Cruz, Osório Jácome, Gleydson Batalha, Hidelbrando Gonçalves, Jonas Carequinha, Pastor Toni, Joacy Paschoal, Jorge Lopes, Manoel Pequeno, Nizomar Antunes, Professor José Querino, Jackson Costa, Sargento Siqueira e Salatiel de Souza.
Universal
Em entrevista concedida à imprensa do Recife (PE), o bispo Edir Macedo, presidente da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), disse que a IURD, procura uma estratégia, para atrair e quebrar a supremacia católica, usando a TV Record de sua propriedade. Mas, antes de tudo o alto mandatário da Universal precisa pregar o Evangelho para a salvação dos pecadores - a maior missão da Igreja de Cristo na terra.
Veto
A prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins (PT), vetou o projeto de lei que mantinha a preservação de um exemplar da Bíblia Sagrada nas bibliotecas das escolas municipais, provocando protestos dos evangélicos e católicos cearense. O projeto é de autoria do vereador Gelson Ferrar.
Academia
Em Sessão Magna realizada no templo da Igreja Presbiteriana de Copacabana (Rio de Janeiro), a Academia Evangélica de Letras do Brasil, festejou o seu 45º aniversário de organização, sob a direção do acadêmico Guilhermino Cunha, presidente interino. A festa acadêmica foi marcada pela leitura da Palavra de Deus, cânticos, orações e homenagens.
Viagem do presidente Nesta segunda-feira, dia 25, viaja com destino a cidade de Porto Alegre (RS), o presidente da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, pastor Raimundo João de Santana, além de outros pastores do Estado, a fim de participar da 4ª Assembléia Geral Extraordinária para discutir as mudanças que pretendem otimizar as eleições da Convenção Geral e do estatuto assembleiano, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Fonte: Jornal Correio da tarde

Nenhum comentário: