domingo, 2 de novembro de 2008

Novo anúncio lembra vínculos de Obama com seu polêmico ex-reverendo


Washington, 2 nov (EFE).- Jeremiah Wright, o ex-polêmico reverendo do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, é o protagonista de um novo anúncio divulgado nas últimas horas da campanha eleitoral americana.
O anúncio é obra do Partido Republicano da Pensilvânia.
Obama renegou seu pastor e deixou a congregação de Chicago à qual pertencia depois que Wright fez comentários incendiários sobre temas raciais e política externa americana. Até agora o candidato democrata tinha conseguido que o clérigo se mantivesse afastado da disputa eleitoral, mas o reverendo "ressuscitou" nestas últimas horas da campanha, que termina amanhã, um dia antes da reunião com as urnas. "Se acreditam que poderiam votar em Obama, pensem nisto: Obama escolheu como seu líder espiritual este homem", diz a voz de um narrador antes que uma foto de Wright apareça em cena e realize vários comentários polêmicos.
O anúncio realizado pelo Partido Republicano da Pensilvânia continua: "Isso soa como alguém que deveria ser presidente?". A campanha de Obama criticou o anúncio, que qualificou de "um último ataque desesperado". EFE


K:POL:POLITICA,ELEICOES

Nenhum comentário: