sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E o Diabo continua atacando às famílias!!! Onda de violência nas escolas de Belém preocupa alunos, pais e educadores



Estudantes têm medo de andar na rua com uniformes do colégio.Polícia diz que, neste ano, 143 ocorrências foram registradas em escolas.



A rivalidade entre alunos de escolas públicas de Belém virou caso de polícia. O problema ficou tão grave que muitos estudantes têm medo de andar na rua com o uniforme do colégio. As brigas têm dia e hora marcados. Tudo acontece na saída da escola e os alunos estudantes acompanham as brigas.

Veja o site do Bom Dia Brasil
 
Os alunos contam que brigas na rua viraram rotina. Uma menina diz que os estudantes usam pedras, rojões e dão socos nos rivais.
 
De acordo com a Polícia Militar, 143 ocorrências foram registradas em escolas da capital do Pará Belém só este ano. Várias armas foram apreendidas com estudantes. Para tentar reverter a situação, a polícia quer ampliar o patrulhamento e as operações nos colégios.   
saiba mais

Neste ano, uma adolescente foi morta a facadas dentro da sala de aula por outra estudante. Soraia Barbosa Marinho tinha 15 anos. Segundo o pai, ela foi assassinada depois de discutir com a outra aluna durante o intervalo. “Eu não me conformo, não aceito que qualquer aluno venha morrer dentro de uma sala de aula. Não tem lógica, isso não tem cabimento”, diz o pai da vítima, o técnico em eletrônica Josias da Silva Marinho. Em uma escola, as crianças e jovens usam mensagens de paz no uniforme. E a diretora faz um apelo para que os pais conversem com os filhos. “Dentro da escola, somos responsáveis, mas lá fora a família é responsável por esses jovens”, diz Evangelina Sampaio Benassuly

Adolescente é esfaqueada em frente a escola em Cuiabá

Alunos são suspeitos de apedrejar carro de professor em Campinas

 Em MG, 74% dos professores já sofreram agressão dos alunos

Fonte: globo.com

Nenhum comentário: