domingo, 26 de julho de 2009

MICHAEL JACKSON E AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PARTE 2


Por Jerry
A Torre de Vigia (Associação Jurídica das Testemunhas de Jeová) já falou bem de Michael Jackson, como um exemplo a ser imitado pelos jovens. Isso foi numa Despertai que tratava da atitude correta que jovens cristãos devem ter para com vídeos musicais.
Vejam:*** g84 22/8 pp. 22-23
Despertai: - Que dizer dos vídeos musicais?
MJ: -"Jamais o Faria de Novo!”
Em outro vídeo popular, Thriller, vê-se o artista transformar-se primeiro num “homem-gato”, daí, num “monstro” dançante. Evidentemente não querendo que os espectadores concluíssem que tal vídeo promovia o espiritismo, o filme começa com o repúdio: “Devido às minhas fortes convicções pessoais, quero destacar que este filme de forma alguma endossa a crença no ocultismo. — Michael Jackson.” Todavia, era tão real que alguns que o viram admitiram ter ficado horrorizados inicialmente. O que tencionava transmitir este breve filme? E o que Michael Jackson, o artista, pensa sobre ele, ao contemplá-lo agora? “Jamais o faria de novo!” afirma Jackson. “Tencionava apenas fazer um filmezinho bom e divertido, e não trazer propositalmente à tela algo que assustasse as pessoas ou causasse algum mal. Desejo fazer o que é correto. Eu jamais faria de novo algo parecido.” Por que não? “Porque muita gente ficou ofendida com aquilo”, explica Jackson. “Isso me faz sentir mal. Não desejo que se sintam assim. Compreendo agora que não foi uma boa idéia. Jamais farei de novo um vídeo como aquele!” Prossegue ele: “Efetivamente, impedi a distribuição adicional do filme, sobre a qual tenho controle, incluindo seu lançamento em alguns outros países. Há todo o tipo de material promocional que se propõe para Thriller. Mas eu lhes digo: ‘Não, não e não. Não quero fazer nada quanto ao Thriller. Não haverá mais nenhum Thriller."Notem que essa Despertai é de 1984, quando Michael Jackson ainda não havia rompido oficialmente com a Watchtower. E percebam como a Torre faz questão de citar o nome do músico, e mostrar que ele tinha "fortes convicções pessoais". Ora, era notório que Michael Jackson teve formação religiosa de TJ. É claro que a referência era a essa formação, que a Torre buscou enaltecer. E, em seguida, a Torre mostra como essa formação de TJ calou fundo no cantor, que fez questão de impedir a comercialização do vídeo musical. E é o mesmo conselho que a Torre dá no final da matéria: desfazer-se de vídeos musicais impróprios. Não há nenhuma condenação a Michael Jackson. Ele é quase apontado como exemplo.

Esta carta da Torre indica que Michael Jackson se dissociou (desligou) das Testemunhas de Jeová.Tradução não-oficial (por: Fabi)8 de Junho de 1987

COMITÊS DOS CONGRESSOS DE DISTRITO NOS ESTADOS UNIDOS

Prezados irmãos: Tem havido uma certa publicidade recentemente a respeito de Michael Jackson. A essência dessas notícias tem a ver com sua própria dissociação da organização das Testemunhas de Jeová. Alguns telefonemas foram também recebidos sobre uma carta da Sociedade, cópias que aparentemente foram disponibilizadas para a mídia de notícias, assim como outras, com o propósito de que ele não mais se considera uma Testemunha de Jeová e que a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados não mais considera Michael Jackson uma Testemunha de Jeová. Não há necessidade de o departamento de serviço de notícias ou outros fazer nenhum comentário em relação à personalidades fora das que estão no programa do congresso e os oradores serem citados no lançamento de notícias que vocês têm como parte do Kit de Serviço de Noticias.Na eventualidade de representantes da mídia de notícias ou outros abordarem seu departamento de notícias do congresso e questionarem sobre Michael Jackson e sua posição, seria melhor para os irmãos responsáveis não comentarem. Deveriam apenas dizer que eles ouviram ou sabem sobre a informação e não têm mais nenhum comentário. Sobre a carta, os comitês de congresso de distrito ou pessoal não escreveram a carta e assim não estão em posição de comentá-la. Diretrizes já foram providenciadas sobre como o departamento de serviço de notícias pode tratar do assunto com respeito a programar o material que desejamos ter publicado.Que as ricas bençãos de Jeová estejam sobre o programa do congresso e que tudo ocorra para fazer conhecidas as boas novas do Reino. Estejam certos de nosso amor e saudações cordiais. Seus irmãos.

Créditos dessa postagem:Genizah , EX TESTEMUNHAS.ORG Percy Harding, Fabi e Zebedeu.

Nenhum comentário: