
domingo, 29 de março de 2009
A Carta do Diabo

terça-feira, 24 de março de 2009
Michael Jackson - Da glória a desgraça!!

Michael Jackson
13 de julho de 1984

Quando a pequena luva parateada cintilou sob as centenas de refletores, a multidão, eletrizada, abandonou-se ao delírio. Naquele instante, usando um dos acessórios indispensáveis de seu vestuário, Michael Jackson iniciava de maneira triunfal a primeira apresentação de Victory, o show musical mais caro, espetacular e controvertido dos últimos anos, reunindo o astro e seus cinco irmãos do conjunto The Jacksons Five. Com 45 milhões de dólares depositados em sua conta bancária somente em 1983, Michael é o músico mais bem pago do mundo. E, com uma larga influência sobre toda uma nova geração musical americana, tornou-se um símbolo da cultura dos anos 80.
O que aconteceu depois
Não é exagero dizer que Michael Jackson foi um ícone tão influente na cultura pop dos anos 80 quanto Marilyn Monroe na década de 50 ou os Beatles, na de 60. A música negra americana não seria o que é hoje sem álbuns como Off the Wall (1979) e Thriller (1982). Ao longo de sua carreira, Jackson vendeu 210 milhões de discos e faturou mais que qualquer outro artista em atividade - algo na casa de 1 bilhão de dólares. Nos últimos anos, contudo, sua carreira entrou numa equação perversa: suas excentricidades passaram a atrair muito mais atenção que seu trabalho e, conseqüentemente, seus discos passaram a vender cada vez menos. O último deles, Invincible, lançado em 2001, não chegou a 2 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos - um décimo do necessário para pagar seu custo de 30 milhões de dólares. A vida financeira do astro já não andava bem. Em 1998, Jackson tomou empréstimo de 200 milhões de dólares, que ainda está longe de ser quitado.
Desde o começo da carreira, Michael Jackson é lembrado e criticado por suas excentricidades na vida pessoal. A principal delas diz respeito a sua aparência física: nos anos 70, ele fez sua primeira plástica para afilar o nariz. Na década de 90, o nariz, lábios e queixo foram todos afinados e a pele já era quase branca. Segundo o cantor, seria culpa do vitiligo. Em 2003, a metamorfose foi total: o astro passou a ter pele alva e dizem que usa uma prótese no nariz.
Mas outra faceta da personalidade do cantor causou mais escândalos na mídia: a de manter uma estranha relação com as crianças. Em 1993, ele foi acusado de abusar sexualmente de um menino de 13 anos. A briga foi parar nos tribunais. Um ano depois, o cantor entrou em acordo financeiro com a família do garoto. Estima-se que Jackson tenha pago a eles 25 milhões de dólares. Dez anos depois, uma nova investigação por pedofilia, agora envolvendo um menor de 12 anos. Ele chegou a ser preso, mas respondeu ao julgamento em liberdade depois de pagar uma fiança de 3 milhões de dólares.
A vida sentimental do astro também é marcada por bizarrices. Michael chegou a se casar em 1994 com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie, mas a união não durou mais do que um ano. Na época do divórcio, o cantor fez uma visita polêmica ao Rio de Janeiro para gravar um clipe no Morro da Dona Marta, sob a direção de Spike Lee. Depois anunciou que queria ter filhos - o primeiro, Prince Michael, nasceu em 1997. A mãe é a enfermeira Debbie Rowe, que teria feito uma inseminação artificial para engravidar e embolsou um cachê de 500.000 dólares pelo barrigão. Num intervalo de um ano, nasceu a segunda filha do cantor, Paris Michael. Com os filhos, Jackson também não abandona suas excentricidades. Ele os submete a dietas rigorosas e não os deixa aparecer em público sem máscaras. O terceiro deles, Prince Michael II, que nasceu em 2002, foi gerado por uma mãe de aluguel.
Em março de 2003, as emissoras de TV de diversas partes do mundo mostraram o documentário Living with Michael Jackson, com cenas inéditas da intimidade do astro. O programa mostrou que nenhum aspecto da existência de Michael Jackson é normal. A começar que, aos 44 anos, ele se comparava o tempo todo a Peter Pan, o personagem que não queria crescer. No documentário, ele também jurou que as mudanças em seu rosto foram naturais, em decorrência do crescimento e da idade. Logo depois da exibição pública do vídeo, o astro anunciou a abertura de um processo contra o jornalista inglês Martin Bashir e, de quebra, produziu um documentário "alternativo", feito com imagens de um câmera particular. O programa foi ar pouco tempo depois.
Em fevereiro de 2005, começou finalmente o julgamento de Michael pela acusação de pedofilia, na Califórnia. O documentário de Martin Bashir foi apresentado como uma das principais provas contra o astro pop. As primeiras testemunhas ouvidas no tribunal foram os irmãos - uma garota e um garoto - do adolescente que acusa o astro de abuso sexual. A irmã garantiu que Michael oferecia vinho em lata de refrigerante a ela e a seus dois irmãos. E o garoto, irmão mais novo do acusador, diz que enquanto sua família esteve hospedada em Neverland - a casa do astro - seu irmão e ele dormiram algumas vezes na cama do cantor. Numa das noites, o garoto disse ter visto Jackson masturbando-se com a mão nas calças de seu irmão. Em uma segunda sessão, quando foi interrogado pelos os advogados do cantor, o jovem caiu em algumas contradições.
O objetivo da promotoria era o de provar ao júri que o cantor não poderia ser julgado apenas pelo caso em questão, já que ele tinha precedentes. A acusação alegava que, em todas as vezes anteriores, Jackson conseguiu abafar os escândalos fazendo acordos milionários com as famílias e ainda contando com o constrangimento das vítimas. Os advogados de defesa, por sua vez, apresentaram o cantor como uma vítima ingênua de uma família de farsantes interessada em inventar denúncias para conseguir uma recompensa milionária.
Em março, quando o julgamento chegava a sua quinta semana, o astro, que se dizia inocente, reconheceu que o processo era "o ponto mais baixo" de sua vida, e acrescentou: "Sou um lutador e sei o que há dentro de mim. Mas é muito duro". No dia 13 de junho de 2005, Michael Jackson foi absolvido por unanimidade de todas as dez acusações a que respondia: quatro por abuso sexual de um menor, uma por tentativa de abuso e uma por conspiração de seqüestro. Ele ainda tinha quatro acusações por servir álcool a um menor. O julgamento durou 14 semanas e os jurados ¿ oito mulheres e quatro homens ¿ levaram sete dias discutindo o veredito. Se fosse considerado culpado de todos os crimes que lhe foram atribuídos, Jackson poderia ser sentenciado a até 20 anos de prisão.
Fonte: Michael Jackson: da ascensão à decadência, Michael Jackson vai leiloar 2.000 artigos pessoais - VEJA.com
"Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Lc 9;25
Eis aí a queda de um homem que se considerava um "deus", hoje não passa de um reles cantor falido e despretigiado pelo mundo inteiro, mas ainda há uma solução pra ele, que é de herdar o tesouro mais rico de todo o universo, que é a salvação da vida eterna em Cristo Jesus. João 14;6
Allen Sarlo.
10 características para (não) ser um "crente do reteté"

Já faz tempo que febre chamada "reteté" tem invadido o meio neopentecostal. Para os adeptos desse movimento, quem não faz parte do reteté é considerado frio, seco e "sem unção". O A-BD traça o perfil desse tipo de crente, mostrando as características daqueles que não seguem 1 Coríntios 14.40.
1.Ficar sempre atento à programação midiática gospel dos meios de comunicação, a fim de não faltar aos shows e congressos de avivamentos “inspirituais” programados em seu Estado. Se possível frequente essas seções diariamente. Quanto ao estudo da Palavra, basta apenas aquela horinha na escola bíblica dominical.
2. Não quebre a cabeça com estudos bíblicos demasiados longos, principalmente aqueles que exigem uma infinidade de obras para consultar, como livros de História, de Geografia, de Filosofia Cristã, de Teologia e outras “gias”, além de enciclopédias e dicionários. Nas livrarias gospel você já encontra tudo mastigadinho para o seu crescimento espiritual, sem necessidade de forçar a mente. Lá você pode adquirir pacotes de “pague 3 e leve 4”.
3. Se tiver que decidir entre um “show de avivamento” e uma reunião de estudo bíblico, não vacile: escolha o primeiro. Afinal, a nossa vida aqui é muito curta, e esse negócio de estudo pode prejudicar a saúde mental, principalmente a daqueles que já ultrapassaram os 45 anos. Veja e compare: aqueles que saem dos retetés de avivamento apresentam-se "alegres e de faces radiantes", enquanto aqueles que saem do estudo das Escrituras Sagradas apresentam-se "cabisbaixos, apáticos e com cenhos franzidos, como se tivessem acabado de assistir a uma sessão de tortura".
4. Nos grandes congressos e festas gospel use ao máximo, o som esfuziante das bandas de forró, axé e frevo. Não deixe a multidão “paradona”. Incentive as palmas, os gritos dos bordões evangeliquês, os pula-pulas, os cai-cai, etc.
5. Se você é o preletor oficial, nunca deixe de suar a camisa, e se possível o paletó. Nunca deixe de imprimir aquele vozeirão dramático e tonitruante. Se a plateia se mostrar fria, exerça os seus dons teatrais, como pulos, cambalhotas, sapateados e lançamentos de bíblias ou lenços, que você tão bem ensaiou.
6. Não deixe de comprar, em nossas livrarias, os famosos livros de marketing sobre pregações para multidões, como os recentemente publicados: “Como Inflamar as Multidões” ─ de Flamarion Nazareno; e o best-seller: "Cem Conselhos para Incendiar as Igrejas"─ de Pinto Sette e Caio Botafogo.
7. Os organizadores dos shows de avivamento gospel não podem, em hipótese alguma, reservar muito tempo para a exposição da Palavra de Deus. Os sermões longos causam enfado e deixam as multidões sonolentas.
8. É patente e notório que, se você quiser ganhar um maior número de almas para seu rebanho, deverá pregar mais sobre Apocalipse, enfatizando com cores fortes, o terror do fim do mundo e do inferno. As pessoas temem muito o castigo final e, consequentemente, vão procurar ligeirinho uma igreja para se congregar.
9. Não esqueça o que preconiza o marketing da “Hora do Apelo”. O mesmo deve ser executado com muito esmero, com uma crescente pressão dos auxiliares junto ao assustado pecador (esqueça o agir do Espírito Santo), para que, "livremente”, ele se dirija ao púlpito a fim de ser contabilizado para a honra e glória do pregador.
10. Após o término dos shows, todos deverão procurar as nossas barracas de cds, vídeos, camisetas, revistas, sandálias, toalhas, pratos, chaveiros, bolsas e bonés com versículos bíblicos e emblemas judaico-cristãos, a fim de adquirir um ou mais objetos para se guardar como recordação.
Fonte: Ensaios & Prosas, via: Púlpito Cristão e Bereianos, ASSEM-BERÉIA DE DEUS
Fotos:
1. Algum "reteté" em um templo neopentecostal;
2. Outro "reteté" em outra igreja neopentecostal (a criança da esquerda pula, a do centro marcha e a da direita pula, marcha e gira). Conferir vídeo no Youtube: crianças pentecostais, fogo puro;
3. Unção do cachorro. Conferir vídeo no Godtube: The Toronto 'Blessing .
Allen Sarlo.
domingo, 22 de março de 2009
Desperta tú que dormes!!!

O sono espiritual é um dos maiores distúrbios que muitos cristãos têm sofrido. Esse problema tem prejudicado a relação homem x Deus. Para exemplificar biblicamente, deixaremos três exemplos de sono espiritual.
O primeiro que mencionamos é o do jovem Êutico, citado em Atos 20.7-12. Há muitos que sofrem o sono profundo de Êutico. O simples fato de estar na igreja, ocupar o espaço dos bancos e assistir ao culto não quer dizer que estamos conectados com Deus. Vejam, esse jovem estava assentando numa janela, ou seja, assistia aos cultos, mas com o pensamento lá fora. Esse é um dos estágios do sono espiritual. Tenhamos cuidado para não cair em sono profundo.
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia." (1 Coríntios 10.12)
Outro exemplo está na conhecida parábola do joio e do trigo (Mateus 13.24-30). O maior problema aconteceu porque os homens dormiram e o inimigo aproveitou para semear o joio no meio do trigo. Muitas vezes nos debatemos: "Como apareceu esse joio aqui, se só plantamos trigo?" A resposta é: Deixamos o inimigo plantar o joio, ou seja, algo que atrapalha o crescimento do que é bom. Esse é outro estágio do sono espiritual.
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1 Tm 4.16)
O terceiro exemplo, para concluir, está em Mateus 26.36-46. Esse texto mostra que Jesus, sabendo que a hora da morte era chegada, chamou seus discípulos para que vigiassem enquanto ele orava ao Pai. Ao voltar, encontrou-os dormindo. A resposta do Mestre foi: "nem uma hora pudeste vigiar comigo?" Será que podemos responder afirmativamente a essa indagação caso Jesus nos fizesse essa pergunta? Esses versículos mostram que, embora estejamos perto do Senhor, não devemos dar brecha ao sono, como aconteceu com os discípulos, que foram flagrados dormindo outras duas vezes. Por isso Ele citou que o espírito está pronto, mas a carne é fraca."E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação" (Lucas 22.46)
Concluo dizendo que o sono espiritual é uma ferramenta maliciosa que pode destruir a fé e a comunhão do cristão com Deus. Aos que dormem espiritualmente, a Bíblia diz: "Não dês sono aos teus olhos, nem deixes adormecer as tuas pálpebras. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?" (Pv 6.4,9)
Que possamos estar sempre sóbrios, vigiando, atentos contra a declinação para o pecado. Lembremos das palavras do apóstolo Paulo em Romanos 13.11: "E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé."
"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5.14)
Fonte:ASSEM-BERÉIA DE DEUS
quinta-feira, 19 de março de 2009
Pastor da Assembléia de Deus canta no velório de Clodovil e dá mal exemplo!!

Ele foi enterrado perto da sepultura de personalidades como o humorista Ronald Golias, a cantora Elis Regina e o cantor Altemar Dutra. Quando o caixão de Clodovil já estava dentro da cova, populares que acompanhavam o enterro fizeram discursos.
O velório começou por volta das 11h45 de hoje. O corpo havia embarcado de Brasília para São Paulo na manhã de hoje, em um avião da Força Aérea Brasileira. Houve atraso na saída de Brasília, e o avião que fez o traslado pousou em Congonhas às 11h20.
Cerca de 100 pessoas compareceram à cerimônia, que foi aberta ao público por volta das 12h15. Dois “moscas de velório” - pessoas que vão a esse tipo de cerimônia para aparecer nos veículos de comunicação -, foram expulsos.
O vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP) chegou por volta das 12h40. Ele foi aplaudido pelos presentes após cantar a música “Noite traiçoeira”, do padre Marcelo Rossi, ao lado do caixão.
Outro cantor de velório foi Orlando Torres, pastor da igreja Assembléia de Deus, que se aproximou do caixão e cantou bem alto “Glória, Glória, Aleluia”. Ele disse ter cantado a mesma música nos velórios de Sérgio Mota (ex-ministro de Comunicações de FHC) Ronald Golias (humorista) e Nair Bello (atriz), e até do lado de fora do show da Madonna - para “arrebanhar almas”. “Clodovil está em outra dimensão e nós estamos indo para lá também”. Ele foi expulso pela PM por insistir em cantar em voz alta.
tags: Evangelização, Gospel, Igreja Assembléia de Deus, Morte, Pastor, Velório
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Fonte: UOL / Gospel+
Esse com certeza é um jeito difícil de ganhar almas pra Jesus, um exemplo a não ser seguido.
Allen Sarlo.
terça-feira, 17 de março de 2009
HOJE TEM CULTO DE DOUTRINA

Fonte: Cristianismo Radical
segunda-feira, 16 de março de 2009
10.000 acessos!!

domingo, 15 de março de 2009
Mais um selo!!!!!!!!

quinta-feira, 12 de março de 2009
Crescimento evangélico no Ceará é grande, e no Brasil também!!

O Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deverá confirmar uma tendência crescente nas duas últimas décadas: o Ceará está se tornando cada vez mais evangélico e menos católico. Em 2000, ano do último censo, 8,2% dos cearenses afirmaram serem evangélicos (678.656 pessoas). Em 2009, esse percentual saltou para 16,2%, ou seja, cerca de 1,4 milhão de pessoas. A estimativa é do Ministério de Apoio com Informação (MAI), entidade que assessora igrejas em todo o Brasil. Elaboradas a partir das informações do IBGE, as projeções desenvolvidas pelo MAI servem de referência para as ações dos líderes religiosos tendo em vista a expansão da Igreja Evangélica no País.
O levantamento mais recente sobre o perfil religioso do brasileiro foi divulgado na semana passada, no site da entidade. Dentre suas revelações, está um dado que impressiona: o número de evangélicos em Fortaleza chegou a 22% em 2007, ano de referência para os dados referentes a municípios. Isso significa dizer que de cada cinco fortalezenses, um é evangélico. O percentual anterior, do Censo 2000, era de 12,6%.
Um resultado semelhante ao obtido em Fortaleza é observado em outros municípios da Região Metropolitana, como Caucaia (23,2%), Eusébio (23,9%) e Maracanaú (22,8%). Embora ainda seja baixa, a proporção de evangélicos dobrou na terra do padim Ciço, Juazeiro do Norte: passou de 4,5%, em 2000, para 10,4%, em 2007. Um resultado surpreendente foi registrado em Graça, município localizado na Zona Norte do Estado. Lá, o percentual de evangélicos saltou de 3% para 42,9% em apenas sete anos.
A expansão na quantidade de fiéis ocorre, como não poderia deixar de ser, paralelamente ao crescimento do número de templos na Capital, como publicado na edição de ontem do O POVO. As igrejas Assembléia de Deus (3,70%), Universal do Reino de Deus (3,10%) e Batista (1,90%) lideram em termos de quantidade de fiéis, de acordo com a projeção do MAI.
De acordo com o teólogo e pastor da Igreja de Cristo de Fortaleza, Carlos Queiroz, esse crescimento acompanha o fenômeno de espiritualismo na sociedade pós-moderna. “Crescem todos os grupos religiosos mais espiritualistas. Os evangélicos têm conseguido maior visibilidade pela capacidade que tem de utilizar os meios de comunicação”, explica. O pastor acrescenta que a estruturação da igreja evangélica também contribui. “O fenômeno denominacional gera um processo de divisão que vai espalhando a presença dos evangélicos em vários bairros. É como se fosse uma árvore, com seus vários galhos”, diz Queiroz. A dona de casa Antônia Moraes, 72, acompanha de perto esse crescimento. Ela é evangélica desde criança e percebe um aumento no número de fiéis e de igrejas pela cidade. “As pessoas estão buscando mais a Deus. Isso é uma grande bênção”, acredita.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online
Rezando com a Velhinha!!

A Polícia Civil acredita que ela tenha cometido pelo menos 20 furtos usando a religião. A “vovó Suenilda”, como é conhecida, foi presa depois que a dona de casa R.M., de 67 anos, a surpreendeu surrupiando dinheiro e cheques depois de terem rezado e tomado café com bolinhos. Ela já tinha seis passagens anteriores pela polícia por furtos e roubo. Outras vítimas reconheceram a mulher depois que sua foto foi divulgada pela polícia. “Vovó Suenilda” vai responder pelo crime de furto qualificado, mediante fraude ou abuso de confiança.
Liberta essa vida Jesus!!
Fonte: AE / Gospel+
segunda-feira, 9 de março de 2009
domingo, 8 de março de 2009
Blog da AD recebe mais 3 selos!!!



sexta-feira, 6 de março de 2009
SANTIDADE E HIPOCRISIA - PARTE 2

Fonte:Cristianismo Radical
quinta-feira, 5 de março de 2009
PERDÃO

Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e o comportamento eram uma decepção para seus pais que, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido...
Um belo dia o bom pai lhe propôs um acordo: Se você, meu filho, conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, lhe darei um carro de presente.
Por causa o carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação. Ele sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas apenas do interesse em obter o automóvel. Isso não era bom.
O rapaz estudava e aguardava o resultado de seus esforços. E assim, o grande dia chegou! Fora aprovado. Como prometido, o pai convidou a família para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que o pai lhe daria, na festa, o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou nas mãos uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu o pacote. Para a sua surpresa, o presente era uma Bíblia. O rapaz ficou visivelmente decepcionado e nada disse.
Desde aquele dia, o silêncio e a distância separavam pai e filho. O jovem se sentia traído e agora, lutava por ser independente. Deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade. Era raro mandar notícias à família.
O tempo passou e ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai de reatar com o filho foram em vão. Até que um dia, o velho, muito triste, adoeceu e não resistiu. Faleceu.
No enterro a mãe entregou ao filho, indiferente, a Bíblia que tinha sido o último presente do pai e que havia sido deixada pra trás. Em casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, ao colocar o livro numa estante, notou que havia dentro dele um envelope. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque. A carta dizia: "Querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha o que mais lhe agradar. No entanto, fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: A Bíblia Sagrada. Nela aprenderá o Amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da consciência".
Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto.
Como é triste a vida de quem não sabe perdoar. Isto leva a erros terríveis. Antes que seja tarde, perdoe aquele a quem você pensa lhe ter feito mal. Talvez se olhar com cuidado, verá que há sempre um "cheque" escondido em todas as adversidades da vida.
D.A
.
"E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo." - Romanos 15:13
domingo, 1 de março de 2009
SANTIDADE E HIPOCRISIA

No meio cristão há doutrinas, que além de não serem bíblicas, são também o que chamo de Mães da Hipocrisia. E por quê? Primeiro, porque em tais doutrinas tem-se um conceito muito limitado de pecado. São aquelas doutrinas que afirmam que o verdadeiro cristão nunca peca e se pecar é porque nunca nasceu de novo.Somente quem não conhece a santidade de Deus e a natureza humana é que podeafirmar tais doutrinas. Em tais perspectivas doutrinárias, se garante que o crente não peca porque para elas o conceito de pecado está limitado apenas à área do comportamento Moral-sexual. Ora, em tais casos, se o irmão ou a irmã não adulteram e não se prostituem, então não pecam!Todos nós sabemos que este era precisamente o princípio que governava a estreitezado conceito de pecado dos fariseus. Jesus, no entanto, jamais acusou o “comportamentoMoral” deles, mas o que eles tinham “dentro de si”(Leia Mt. 23).De fato, eu sofro quando vejo pessoas afirmarem que é possível a um crente viver sempecar. Eu creio que a Bíblia ensina que é possível viver sem a “cronificação” da prática do pecado. Isto porque, do ponto de vista da palavra de Deus, o conceito de pecado cobre um campo vastíssimo, e não apenas a área do comportamento Moral-sexual.“Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem”.É interessantíssimo que Jesus ponha todos os males dentro da mesma fonte (o coração), e aumente muito a extensão do pecado que nasce da motivação: vem de dentro e vai do desejo maligno à morte do próximo. Nesta lista temos as motivações sexualmente impuras bem como há pecados do pensamento, da língua, do mau uso do dinheiro, da “esperteza”, da inveja e outros males que só Deus conhece.Quem pode dizer diante de Deus que está “acima” destes dramas da carne, da alma e do espírito?Ora, no meio cristão, os pecados têm sido relacionados quase apenas à área sexual. E é por esta razão que nós temos empresários que não vão para a cama com suas secretárias, mas que fazem da sonegação o grande negócio de suas empresas e que exploram os seus empregados sem nenhuma convicção de pecado.E se eles dão gordas ofertas para a igreja, nós, pastores, fingimos não saber o que acontece.É também pela mesma razão que há líderes religiosos pregando que não pecam (porque não cometeram adultério na prática), enquanto “derrubam” um colega através de“manobras piedosas” cuja malícia, às vezes, não se encontra nem entre os políticos ateus.Aqui devemos incluir aquilo que a Bíblia chama de pecados de acepção de pessoas. E deste pecado nenhum de nós se livra. Quem de um modo ou de outro não faz acepção entre pessoa e pessoa, entre ser humano e ser humano, entre um grande líder e um outro que preside algo menor.Ora, o equilíbrio bíblico é aquele que diz:“Eu sei que sou um pecador que foi redimido pelo sangue de Jesus, mas que precisacrucificar a concupiscência da carne todos os dias, pois a minha natureza é caída e rebelada contra a Lei de Deus. Por isto, eu preciso andar no Espírito e no amor a fim de que eu não alimente minha natureza caída, ainda que, eu mesmo saiba, que conquanto não viva mais na prática do pecado, eu não me livro de reconhecer, todos os dias, que eu sou pecador e que, por essa mesma razão, peco mesmo quando penso que não peco. No entanto, eu me escondo e me glorio na Cruz de Jesus: onde meu pecado foi pago e de onde eu recebo Graça para purificar meus pecados e receber perdão para as eventuais ou freqüentes contradições do meu ser. No entanto, eu sei que a Graça que me perdoa, é também a Graça que me transforma e santifica.Daí, eu querer e poder viver em santidade, ainda que eu seja um pecador”.