segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vende-se "JESUS"



Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor, amados irmãos em Cristo.

"E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas" (Mateus 21.12)Vislumbremos com os olhos da fé, nosso Amado Senhor, quando andava entre os homens, adentrando ao templo e indignando-se com os cambistas e vendedores de pombas, outrossim, também, com os que compravam...Não foi nada sutil a atitude de Jesus, simplesmente expulsou aqueles mercenários derrubando mesas e cadeiras...Mas, no século XXI...Quem ainda não se deparou com algum objeto, camiseta, copo, caderno, caneta, com o nome de Jesus, algum versículo, frase religiosa?Alguns ainda têm o disparate de dizer que isto é evangelização!Estão escandalosamente utilizando o nome JESUS como comércio.Há alguns dias um famoso avarento, noticiou, por exemplo, um caderno com o nome JESUS na capa, que através de sua agência, o vendia por R$ 19,90 – e um mesmo caderno similar, porém sem o nome JESUS, no Carrefour, sai por R$ 8,90...Podemos ainda, depararmos com as famosas camisetas estampadas JESUS, sem falar no tal dos produtos 'gospel', e voltamos a dizer, insinuam que é para divulgar o nome de Jesus...Este é sem dúvida um comércio que nosso Amado Salvador com certeza abomina, ainda que, todos os objetos comercializados com o nome JESUS, sempre são muito mais caro que seus similares, sempre há um exorbitante ganho financeiro através deste comércio, portanto, é enganoso afirmar sobre evangelização.Jesus nos ordenou o Ide! Pregai o evangelho, e em verdade, sem ganho, sem avareza, fazê-lo por amor, ao Senhor e as almas! Jesus em nenhum momento disse-nos para vender Seu nome, mas para anunciá-Lo! Na contramão dos avarentos, Jesus nos comprou por bom preço! E preço de sangue!

Fraternalmente.

James, presbítero.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Um comentário:

MINISTÉRIO CLAMANDO POR UM AVIVAMENTO disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, amado irmão Thiago Gomes.

Estamos indicando seu rico espaço ao prêmio DARDOS, visite nosso humilde blog, para recebê-lo.

Fraternalmente.

Thiago Gomes