quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Indiana Jones e os caçadores da unção perdida



.
Por Renato Vargens

.
No Brasil do Gospel, existem unções para todos os tipos de gosto. Unção do riso; unção apostólica; unção do cachorro; unção dos quatro seres viventes, unção do anjo; unção do tombo; unção da loucura, e agora a mais recente de todas, a unção do toque do ungido. Infelizmente a internet tem divulgado nas últimas semanas um vídeo onde um pastor conta em detalhes como recebeu uma nova unção da parte de Deus tocando num "grande" profeta do senhor.
.
Pois é: confesso a você que depois de tanta criatividade, achava que nada mais me surpreenderia, no entanto, sou obrigado a admitir que a inventividade de alguns evangélicos é absolutamente inacreditável.
.
Sinceramente não sei aonde vamos parar. O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram com a sã doutrina? Será que nos tornamos caçadores de unção? [já não chega os caçadores de deus?]. Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco poderemos protagonizar o roteiro do próximo filme da série "Indiana Jones" cujo título seria: "em busca da unção perdida."
.
Caro leitor, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neo-maniqueismo!
.
Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não suporto mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais. .
.
Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja santa, ética, justa e profética; quero ver uma igreja que não se corrompe diante loucuras dessa era; quero ver uma igreja compromissada com a Palavra de Deus, fazendo dela sua única regra de fé.
.
***
Fonte:
blog do Renato Vargens [via O bereano].

Um comentário:

Marcia Cristina - Jesus está voltando disse...

Muito boa essa postagem! Concordo plenamente com tudo que foi escrito... Precisamos de uma igreja Santa!!!
Que Deus Abençoi a Todos...

(e que possa Converter "os Crentes" Que são caçadores da Unção Perdida...)