quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A MARCHA PARA "JESUS" EM SÃO PAULO, É PARA JESUS MESMO?





Em 2009, a Marcha trouxe o tema: "Derrubando Gigantes". O Guia-me perguntou então aos ministros de louvor quais os gigantes que a Igreja brasileira precisava derrubar.
Essa edição também foi a primeira para o vocalista da banda Praise Machine, Ricardo. Para o cantor, a Igreja tem hoje muitos obstáculos a vencer: "Os gigantes maiores são a desunião, que é algo que o Senhor está tratando; e o descaso dos governantes. A Igreja está saindo de um status de um 'movimento' e vai acabar tornando-se um grande mover de transformação em nosso País", disse.
A falta de integridade foi apontada por Kako, baterista do Militantes, como o principal alvo da luta da Igreja: "O pior gigante que a gente tem é a falta de integridade. Infelizmente a gente vê muita coisa errada por aí, tanto na política como dentro das igrejas. Acho importante você não olhar para o erro do seu irmão, o maior desafio é ser servo de Deus e não viver de aparência. A gente vê muito por aí, principalmente no meio da música. Pessoas que vivem por aparência, não vivem verdadeiramente o Evangelho. Está ali, tem um status, faz cara de adorador, de crente, e na verdade o cara é todo torto e errado".
Para o vocalista do Katsbarnea, Paulinho Makuko, os gigantes a serem vencidos não estão apenas no âmbito eclesiástico: "A gente tem que vencer tanta coisa: a hipocrisia, os fariseus, a desigualdade social e a corrupção no País".

Durante a Marcha para Jesus, o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente nacional do evento, destacou que a celebração não carrega a bandeira de nenhuma instituição ou igreja.
Neste ano, o público evangélico marchou apoiado pela Lei Federal N° 12.025, assinada pelo presidente Luiz Inácio da Silva, em agosto último. A Marcha para Jesus agora é lei e entrou para o calendário oficial da nação e acontecerá todo ano 90 dias após a Páscoa.
Sobre o tema da Marcha Derrotando Gigantes, o Apóstolo comentou sobre o principal gigante que a igreja cristã brasileira deve derrotar: o da discriminação e dos estereótipos. "Temos uma herança de discriminação, contou ele, referindo-se a um passado de perseguições que a igreja sofreu no país. Meu pastor foi apedrejado e queimaram a Bíblia dele. Quando era criança, o folclore que corria era que os meninos evangélicos não podiam tirar o sapato porque tinham a unha fendida, relembrou referindo-se a outras formas de discriminação que o povo evangélico ainda sofre nestes dias".

Fonte:Cristianismo Radical, Guia-me e Igospel.

COMENTÁRIO (Pr. Juber Donizetti): Estive acompanhando o que alguns blogs escreveram sobre a última Marcha para Jesus. Concordei com os artigos do Pr. Ciro Zibordi (Blog do Ciro), Gutierres (Teologia Pentecostal) e Matias Borba (Encontro com a Bíblia), referente a esse assunto. O que esperar de uma marcha comandada por um casal, com inúmeros processos na justiça? Com certeza, muito show, profetada, empurra-empurra de cantor querendo aparecer mais do o outro, alianças políticas (partidárias ou eclesiásticas). O que representa a Marcha para Jesus hoje no Brasil? Um evento onde os evangélicos, tentam mostrar que ajuntam mais gente do que as missas-show dos padres cantores e a Parada Gay? Minha opinião é que as Marchas, as Mega-Igrejas e Mega-templos, são reflexos de uma igreja rica financeiramente, influente politicamente, que fala, prega e vende em nome de "Jesus". Mas no fundo, ela é o inverso disso tudo e cujo verdadeiro Jesus de Nazaré, está "de fora", batendo a porta.

2 comentários:

OLHO VIVO disse...

Marcha para Jesus
CURTINDO A VIDA A DOIDADO!

“Os que semeiam em lágrimas, segarão com alegria”
Salmos 126:5

A palavra de ordem dos que defendem a “Marcha Para Jesus” ou “Gizuiz”, é "C U R T I R"! Ela é repetida em todas as esquinas, nos Blogs, nas Páginas na WEB e em muitos outros locais. E aí, eu na minha ingenuidade, resolvi fazer uma pesquisa para saber de onde ela veio, quais as suas aplicações na vida cristã e como inseri-la em um “sermão evangelístico”, ou quem sabe, num momento de adoração.

Como sou persistente, não desisti! Foi difícil demais e me tomou muito tempo, pois tive que consultar muita gente experiente na vida cristã. Ainda bem que eu tinha o endereço de todos eles. Mas valeu! Tentei encontrá-la na Bíblia, mas, não achei em lugar nenhum, nem mesmo na capa. Tive o cuidado de olhar folha por folha. Como a minha duvida não foi sanada, aí eu liguei e bati um papo com o Apóstolo Paulo, mas ele não a conhece e nunca ouviu alguém falar sobre ela. Tentei com João, e também não tive sucesso, ele me disse que sabia muito sobre amor e perdão. Pedro disse que nunca ouviu esta expressão, mesmo com os seus embaraços. Liguei para o Dr. Lucas, grande cirurgião, e ele afirmou, categoricamente, que não consta nos livros de medicina. Liguei para Tiago, e ele não soube me informar a origem da mesma. Liguei inclusive, para o Simão Curtidor, para saber se ele tinha algo a ver com tal expressão, mas ele refutou esta possibilidade. Lembrei-me de Davi, ele era esperto, atirado e tinha derrotado um gigante, eu imaginei que ele C U R T I A ser forte.

Ai, me veio a cabeça uma idéia maluca, ligar para um sujeito que é especialista no vocabulário e na gramática do mundo, ele era assimmmm com o homem, ou melhor, com o Diabo. Quem??? Adivinha!!! O camarada JUDAS!!! Sujeito retado!!! Porreta e valente, cabra macho! O barato dele, o que ele mais C U R T I A, segundo ele mesmo afirmou, era a TRAIÇÃO. Ele detalhou com precisão, toda a etimologia da palavra e lembrou que era o que mais ele gostava de fazer no seu tempo de Discípulo de Cristo! CURTIA tudo, de traição a dinheiro, era com ele mesmo. Ele afirmou em risos, que C U R T I U tanto, que acabou indo se enforcar num lugar solitário, tudo por umas poucas moedas de prata. Mas, como para ele uma corda no pescoço era CURTIR a vida... Para muitos a corda está sendo trocada por uma “MARCHA PARA JESUS”, e vamos que vamos. SAI DA FRENTE, QUE ATRÁS VEM CRENTE!!!

É este o Evangelho que andam espalhando por aí, o da "curtição" e não o da "SANTIFICAÇÃO" e o da condução do homem a Deus. É esta religiosidade enganosa que está conduzindo o cristianismo ao descrédito e ao ECUMENISMO, onde o que vale são os prazeres da vida, as agitações e as badalações, Deus é apenas um coadjuvante nesta bagunça religiosa, e o Espírito Santo ninguém sabe por onde anda. Os cristãos de hoje estão vendendo Cristo, não por trinta moedas, mas por Marchas, Points, Agitos, Rodeios, Rock, Funck, Gospel...

O Diabo instalou as suas armadilhas e os crentes estão caindo nelas com a maior naturalidade, e ainda têm a audácia de afirmarem que é tudo "Para Jesus". Não sei qual deles, se o que está na cruz ainda, se o que está lá na igreja do Bonfim em Salvador, ou quem sabe o que está lá no Rio de Janeiro, de braços abertos protegendo a cidade. E olha que ela está muito bem protegida!!!

Continua...

OLHO VIVO disse...

Continuação...

Me envergonha ver o Evangelho em um nível tão baixo de mediocridade como estamos vendo, não é ele que foi para o fundo do poço, e sim foi o fundo do poço que subiu para as beiradas, para facilitar as coisas e a para a queda ser menor e menos dolorosa. Ao invés de “C U L TO”, o negócio agora é “C U R T I R”, sem qualquer constrangimento. É B O M B A R e B O M B A R muito!!!

Mas, olha o que a BÍBLIA diz: “Alegra-te jovem, na tua mocidade, e recreia-te o teu coração nos dias de tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos. Sabe, porém, que por todas estas coisas, te trará Deus a juízo. Afasta, pois, o pecado do teu coração, e remova da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” - Eclesiastes 11:9 e 10. Para quem sabe ler, um pingo é um pingo! Eu apenas estou usando o meu manual de instruções que o meu comandante deixou para que eu não me perdesse nas vielas da religiosidade moderna.

Só para informar, a “MARCHA PARA JESUS” está dando de goleada, até o INIMIGO disse que participou dela e gostou muito. Para o que ele planejou, foi um sucesso sem precedentes. Só “Trios Elétricos”, ele conseguiu enfiar uns 50 no meio da multidão e os seus soldados, todos fardados, o representaram como ele planejou.

Ele só reclamou de uma coisinha simples, ele foi lá para ouvir um pouco sobre um tal JESUS, mas só ouviu falar de um outro, o GIZUIZ. Fora isto, foi dentro do que ele projetou para este ano. Segundo sua assessoria, ele conseguiu convencer uns poucos 4 milhões a irem dar uma passeada descontraída pela avenida, afinal, ninguém é de ferro! Segundo ele, para o ano que vem, ele quer expandir o seu negócio, quer levar as suas festinhas barulhentas para outras cidades e aumentar o seu faturamento e o de seu negócio. Pelo que parece a briga vai ser boa!

"Porque qualquer que ainda se alimenta de leite, não está experimentado na palavra de justiça, porque ainda é menino. Mas, o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos aguçados para discernir tanto o bem quanto a mal”
Hebreus 5:13 e 14



“Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas"

Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@hotmail.com