segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Viver bem com pouco ou com muito‏





Não existe no mundo atual melhor livro que a Bíblia Sagrada para ensinar ao cristão de como ele deve lidar com as questões econômicas em sua vida.Viver bem com muito esse é um tema que agrada ao mundo atual mas viver bem com pouco isso não soa bem aos olhos daqueles que andam segundo o seu egoísmo e avareza. A palavra de Deus nos adverte com a seguinte mensagem: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei Hb 13. Isso não significaque o cristão da atualidade não estude, não faça concurso público objetivando alcançar uma estabilidade financeira. O que precisamos deentender é que em todo e qualquer atividade de nossa vida, inclusive a econômica, precisamos de buscar a direção de Deus para saber se aquiloestá dentro da vontade de Deus ou não. Se estiver dentro da vontade de Deus tudo será bem sucedido, porém, se não tiver tudo será desastroso. O Apóstolo Paulo escreveu a Timóteo a seguinte mensagem: Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão, I Tm 6.7-11. Li recentemente em uma revista de grande circulação nacional a história de um empresário alemão, que perdeu bilhões por causa desta crise econônima mundial e se matou. Isso significa que este empresário estava acostumado a viver bem com muito e não sabia viver bem com pouco e por causa disso tirou a sua própria vida. O Apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses a seguinte mensagem: Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas estou instruido, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade Fp 4.12. Estamos vivendo em dias difíceis em que essa crise econômica mundial está afetando todos os países do mundo inclusive o Brasil. Mas Deus através de sua palavra nos diz: Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti Is 43,2. Portanto, meu querido e amado irmão em Cristo, diante das circunstâncias adversas da vida, seja com pouco ou muito que você tiver, lembre-se da palavra de Deus que diz que devemos entregar o nosso caminho ao Senhor, confiar nele e ele tudo fará.

Isaac Guia

Nenhum comentário: