terça-feira, 11 de agosto de 2009

QUAL É A ÚLTIMA NOTÍCIA DO MEIO EVANGÉLICO?



Na última semana para cá, se fosse para mim postar alguma coisa relacionado ao meio evangélico, teria que por mais de uma postagem por dia. São tantas notícias! Vejam só:

- Kaká é ungido presbítero da Renascer, depois de pregar um sermão e ser aprovado por Hernandes. Minha oração por Kaká e sua esposa, que me parecem que amam a Jesus, é que, quando acordarem que estão sendo utilizados por seus líderes, não abandonem a fé, ante a decepção;

- Casal Hernandes da Renascer apressam volta ao Brasil, devido a doença do filho, que também é bispo na igreja;

- Juiz aceita denúncia do Ministério Público contra Macedo, acusando a Universal de lavagem de dinheiro. Você já viu esse filme antes?

- Bispo Romualdo, que chegou a ser apontado por Macedo para ser seu sucessor, é transferido para Argentina. Adiós Hermano!

- Silas Malafaia leva Morris Cerullo em seu programa que doa uma oferta de R$ 900,00 e fala sobre a Teologia da Prosperidade. O Silas já foi contra o G12, hoje abraça o Terra Nova e prega mensagens da confissão positiva.

- Comentários do Caio Fábio em seu site: “Acredite, o Morris Cerullo já foi crente, mas dos anos 80 para cá, virou um dos gurus da Teologia da Prosperidade, e ainda gerou filhotes como Benny Hinn” e ainda “Silas Malafaia nunca creu em nada, antes crê no que é conveniente”. Como diz os jovens, o Caio “detonou geral”, citando depois nomes como Átila Brandão “aquele maluco da Bahia que diz que recebe ligação do anjo Gabriel” e Valdomiro da Igreja Mundial do Poder de Deus, “Pede dinheiro o dia todo e ainda se diz grosso e mal educado, a fim de ter seu jeito tosco como pretexto para dizer o que queira sob o disfarce da semi-ignorância, o que não é verdade, posto que ele seja cobra criada da Universal, e tenha o Didine, ex-macedeano e universal, como seu promoter ministerial”. Ufa!!!

- Festa do Peão em Barretos esse ano, vai ter como atrações, Roberto Carlos, padre e grupos católicos carismáticos e o cantor evangélico André Valadão. Perguntar não ofende: O “mercado” gospel tem diferença do mercado secular?


Depois desse "resumão" das notícias do meio gospel, eu me pergunto: O que isso tudo acima tem a ver com Jesus? E mais, Sobrou alguma semelhança nisso tudo, com o Evangelho de Cristo, ou só ficou na utilização do nome "evangélico"?


Blog Cristianismo Radical

Nenhum comentário: