sábado, 3 de julho de 2010

>Sorria! Você está sendo observado, e por muita gente!




Nunca estamos sós. Há sempre uma envolvente nuvem de testemunhas que nos observa, aprovando ou repudiando nosso comportamento e, consequentemente, glorificando ou blasfemando o Nome de Deus, elogiando ou criticando o Evangelho e a nossa Igreja por nossas atitudes.

Poderíamos enumerar pelo menos cinco diferentes classes dessa nuvem ao nosso redor:

A primeira delas é a nossa própria família. Nossos familiares são os que podem da melhor maneira testemunhar de nossa conduta.

Não adianta ter a carinha de anjo na igreja e ser um rabugento desobediente e respondão aos pais em seu lar. Você pode falar em línguas durante os cultos e ter uma “boca suja” em casa. Se eu perguntasse aos seus familiares quem você é, o que diriam seus pais e irmãos?

Posso afirmar que o segundo tipo de nuvem são seus vizinhos e colegas de escola e do trabalho, ou seja, a sociedade na qual você vive.

Será que, entre os que lhe rodeiam diariamente, você pode testemunhar de Jesus sem temor, ou será que compartilha com eles jogos, revistas pornográficas, músicas profanas, palavreado indecente e até mesmo outras práticas mundanas?

Você é um crente invisível ou Jesus aparece em você? Sua roupa, seu semblante e suas palavras também dizem de onde você é (Mt 26.73)? Você pode representar sua Igreja onde vive?

A terceira classe é a Igreja. Os irmãos da congregação, os colegas do coral, enfim, seus dirigentes podem dar testemunho de você? Você é obediente, dedicado ou é uma pessoa de difícil convivência e que dá um grande trabalho a todos? Resmunga ou incentiva? Ama teus colegas e é amado por eles? O que diriam de você?

A quarta nuvem é espiritual. Os anjos do Senhor estão sempre a nos observar, e sua função é nos servir e nos guardar sob ordens de Deus. Eles vibram quando resistimos às tentações e devem ofender-se quando estamos em local onde, por Sua santidade, não podem permanecer. Será que você, querido componente, é conhecido no céu? O que testemunham os anjos ao teu respeito?

A última destas nuvens é tenebrosa. Satanás e os demônios estão em derredor e nos tentam constantemente. Quando erramos, eles vão diante de Deus e nos acusam, sorriem de nós e escarnecem de nossa condição. Como você é conhecido no inferno? Está colaborando com as trevas ou é um inimigo ferrenho do mal? O apóstolo São Paulo tinha uma maravilhosa fama entre os demônios (At. 19.15)!

Lembre-se de que somos muito observados. Meditemos nessa mensagem e a coloquemos em prática, pois sei que a Palavra de Deus não voltará vazia, mas prosperará naquilo para que está sendo enviada.

Silvio Araujo

A-BD

Nenhum comentário: