quarta-feira, 14 de julho de 2010

AS FUNÇÕES SOCIAIS E POLÍTICAS DAS PROFECIAS - O PAPEL DA IGREJA NA SOCIEDADE EM QUE ESTÁ INSERIDA




Vigilância: é preciso vigiar, sempre.

O presente artigo é uma republicação. Foi postado neste blog em 2008, quando o Brasil estava às portas para decicir quem iria nos representar nas esferas municipais. Passados dois anos, novamente estamos diante de novo pleito eleitoral, agora para escolher àqueles que nos reprentarão nos estados e em âmbito federal.

Existem situações cíclicas em todos os anos em que devemos ir às urnas. Então, resolvi postar outra vez o texto, desta vez anexado à revista Lições Bíblicas, dirigido à lição nº 3, como subsídio ao comentário do Pr. Esequias Soares.


___________


ALERTA! 2010 É ANO ELEITORAL - SOBRE POLÍTICOS CRISTÃOS

"O nosso Deus é fogo consumidor" - Hebreus 12.29.

Minhas considerações sobre o ditado popular "onde há fumaça há fogo".

Uma ilustração: entre os bombeiros existe uma estratégia para combater incêndios nas matas. Eles, em grupos organizados, vão alguns quilômetros distantes do incêncio, na direção em que o vento propaga o fogo descontrolado e fazem uma queimada controlada. Quando o fogo descontrolado chega naquele local não encontra material para combustão, apenas um espaço vazio, e é apagado (consumido!) por não haver ali o que queimar.

Comparo o fogo descontrolado com as matérias negativas que surgem na mídia e com os boatos de gentes que se ocupam em falar da vida alheia. "A língua é fogo... ela é posta em chamas pelo inferno" - Tiago 3.6.

Costumo dizer que o fogo controlado é Deus, me baseio em Hebreus 12.29.

Devemos lembrar que nem tudo o que parece é... Nem todo acusado é culpado...

É preciso levar em consideração que as revistas e jornais que promovem acusações contra os evangélicos surgem de mídias seculares, são orgãos de imprensa muito notórios por demonstrar preconceito religioso contra os evangélicos, possuem históricos com posicionamentos de inimigos não-declarados.

E, não devemos nos esquecer que Deus não olha às aparências.

Respeito o modo de pensar de todos os que pensam diferente de mim, mas sugiro a todos que coloquem Deus (fogo controlado) nas suas ponderações sempre que uma Globo, Veja, Época aparecer acusando algum nosso irmão em Cristo que está envolvido, ativamente, com a política partidária.

Sejamos simples como as pombas e prudentes como as serpentes (Mateus 10.16), não podemos dar vez aos maldizentes, precisamos nos negar a ser "boca" para quem quer prejudicar nossos irmãos de fé.

"Com muita paciência pode-se convencer a autoridade, e a língua branda quebra até ossos" - Provérbios 25.15 9 (NVI).

Cuidado: estamos em ano eleitoral e alguns orgãos de imprensa sempre agem nestas ocasiões, objetivando manipular os eleitores.


E.A.G.

Nenhum comentário: