
Entre os persas, árabes e gregos existe uma panacéia sobre o Elixir da Longa Vida, ou Elixir da Imortalidade. Alquimista europeus acreditaram que poderiam criar a pedra filosofal; na China, alquimistas usaram arsênico, enxofre e mercúrio para encontrar meios de se tornarem imortais; os indianos investigaram a hipótese da imortalidade estar associada ao ouro.
Uma lenda urbana conta que Isaac Newton criou uma fórmula que o faria escapar da morte. Mas, ao beber a poção, ao invés de se transformar em imortal encontrou a morte súbita.
O sonho de não morrer, com certeza, deriva-se do medo da morte, ou de encontrar-se com a eternidade desconhecida. Crendo ou não no Deus Jeová, a alma humana reconhece que terá que acertar as suas contas com o Criador.
Este mês ainda não terminou, mas três famosos norte-americanos envolvidos com a fama mundial se foram. Primeiro, o ator David Carradine, e ontem Michael Jackson e Farrah Fawcett. Mas, milhões de anônimos de todos os países do planeta passam para o outro lado. E todos terão que prestar contas com Deus.
É importante ter Jesus no coração. Ele é a porta que leva até Deus e faz com que passemos a eternidade em paz.
E.A.G.
Eliseu Antonio Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário