segunda-feira, 25 de maio de 2009

A VINDA DE JESUS E A GRANDE TRIBULAÇÃO



A vinda de Jesus será visível: Todo o olho o verá (Apocalipse 1:7); virá do céu assim como subiu (Atos 1:11); Assim como o relâmpago, sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será vinda do Filho do Homem (Mateus 24:27).
Jesus disse que “depois da aflição daqueles dias”, virá o Filho do Homem com poder e grande glória e os anjos recolherão o seus escolhidos dos quatro cantos da Terra (o arrebatamento), Mateus 24:29-31. A “aflição” que Jesus se refere é a Grande Tribulação (Mateus 24: 21,22). Jesus chega a dizer que a aflição daqueles diria seria tal, que se os dias não fossem abreviados, nem os "escolhidos" se salvariam, Mateus 24:21,22). A Besta combaterá os santos (Apocalipse 13:7). Se o pessoal não estava apto para “subir”, porque depois são chamados de “santos”? Fica difícil entender a existência de duas categorias de crentes salvos. Os de 1ª categoria, arrebatados e os de 2ª categoria, os da tribulação. Sistemas de castas no céu? Tiago diz que Deus não faz acepção de pessoas. Parece até uma aula de sadismo: Enquanto a igreja está celebrando com festa seu casamento (as bodas) no céu, os que ficaram estão sofrendo a ira de Deus na terra e morrendo pelas mãos do Anticristo. Duas categorias de salvos. É isso mesmo que a Bíblia ensina? Entendo que, o livro do Apocalipse foi escrito para os crentes que estavam enfrentando a Besta do seu tempo, o Império Romano, através de Domiciano, que promovia a maior perseguição aos cristãos depois de Nero. Os crentes aos quais, o idoso apóstolo João escrevia, estavam sendo presos e martirizados.
Muitos da igreja primitiva esperavam o segundo advento nos seus dias. Houve perseguição no Império Romano, na Idade Média e depois da Reforma com a inquisição, nos países comunistas da Cortina de ferro. Até hoje existe a igreja é perseguida em países como Cuba, Coréia do Norte, China e no mundo muçulmano. Que o diga a Revista Portas Abertas. As almas debaixo do altar, são os mártires, pessoas que foram mortas por amor a Jesus, no decorrer da História da humanidade.

Milhões de pessoas ao redor do mundo estão encantados com as histórias contadas por Tim LaHaye em seus livros e filmes intitulados Deixados para Trás (Left Behind), de linha pré-milenista e demasiadamente sensacionalista. Essa série, que já vendeu mais 42 milhões de exemplares. Mas a vinda de Jesus não é um filme de ficção, nem de terror e sim é a esperança da igreja. Mas alguém pode perguntar, que esperança? Esperança, de que um dia, haverá um novo céu e uma nova terra, onde habitam a justiça. Esperança de naquele dia não haverá mais pranto, choro, dor e sofrimento. Por isso o Mestre, já ensinou a pedir na oração do Pai Nosso: "Venha o teu Reino".

Continua...


Um comentário:

Sammis Reachers disse...

Amados irmãos, graça !

Amado, visitando seu excelente blog, notei um link para a NewLife Mission. Embora ofereçam livros de graça com a apar~encia de evangélicos, trata-se na verdade de uma seita coreana, que prega que João Batista é co-redentor da humanidade, ao lado de Cristo. Assim, diminuem a glória de Jesus, e incorrem em grosseira blasfêmia.
Sugiro que o link seja retirado o quanto antes, amados. Caso queiram, procurem maiores informações sobre esta seita no site do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) - http://www.cacp.org.br

Ou o link direto para a matéria:
http://www.cacp.org.br/pseudocrista/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=394&menu=11&submenu=1

Deus lhes abençoe, meus amados!

Qualquer coisa podem me escrever.
sammisreachers@ig.com.br

Um abraço do Sammis