sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Torre Forte é o Senhor


Prov 18:10 "Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro".


O que seria uma torre?

Torre - edificação preparada para guerra, sobretudo dentro de uma cidade, em geral considerada como a imbatível unidade de defesa da cidade, onde ficavam os vigias, com a incumbência de vigiar a aproximação de mensageiros ou de inimigos.Vigia, atalaia, sentinela, eram homens separados, treinados, escolhidos, para guardar a cidade, para vigiar.Se o atalaia do alto da torre, visse a aproximação de tropa inimiga, imediatamente dava o alarme e as pessoas se recolhiam (mulheres, crianças) e outros buscavam as armas se preparando para a batalha.Outras vezes, o vigia anunciava, a chegada de um mensageiro, trazendo boas novas ao povoado, ou até mesmo o regresso dos guerreiros de uma batalha distante.O atalaia era o olheiro da cidade, tinha que estar sempre atento, era responsável pela cidade.Ele estava seguro na torre, lá ele tinha uma posição privilegiada e não corria perigo. Na torre o vigia está fora de alcance. O nome do Senhor, protege o justo, não apenas pela força, mas pela altura, pela impossibilidade de alcançá-lo.

Salmo 61:3 "Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo".

Refúgio é abrigo, auxílio, meio de escapar, lugar onde alguém se abriga, para fugir do perigo, esse lugar é o Senhor.

Habacuque 2:01 "Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que o senhor me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa".

Habacuque precisava de uma resposta do Senhor, então se posicionou como atalaia, para aguardar. Precisamos de um lugar separado, para ouvir a voz do Senhor, para meditar na sua palavra. Pode ser um quarto, uma sala, um porão, mas tem que ser um local, onde você fica a sós com Deus, onde você busca o refúgio dele, um local seu e dele.

Romanos 4:17 "Deus, vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem".

Você tem esperado, alguma coisa do Senhor?Você têm tirado tempo para ouvi-lo, para ver o que ele quer te mostrar?Onde vou clamar? Na minha torre. Na presença do Senhor.

Ezequiel 3:17 "Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; quando ouvires uma palavra da minha boca, avisá-los-ás da minha parte".

Você é aquele, que Deus levantou para guardar tua casa, tua família, a tua igreja, a tua nação.

Isaías 62:6 "Jerusalém, sobre os teus muros pus atalaias, que não se calarão nem de dia, nem de noite; ó vós, que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós".

Você é esse atalaia...Onde você está?

Ezequiel 22:30 "E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei".

O Senhor está procurando ATALAIAS.
Que ele possa te encontrar.
Que tal se levantar daí agora, procurar um lugar, que possa ser tua torre e dizer: EIS-ME AQUI SENHOR!
Vamos assuma o teu lugar...Anime-se, Deus tem muito para te revelar.

Fonte: http://www.pvalerio.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

TORRE FORTE É O SENHOR, GOSTEI DA MENSAGEM. ÁS VEZES NOS ESQUECEMOS DISSO, QUANDO QUEREMOS SER MAIORES QUE DEUS. MAS QUANDO ENGRANDECEMOS ELE EM NOSSA VIDA, ELE SE TORNA TORRE FORTE EM TUDO...
PAZ DO SENHOR !