O círculo de oração da Assembleia de Deus em Assu (sede) comemora no próximo sábado dia 27/10/2012, o jubileu de ouro. São 50 anos de oração e clamor na cidade. Este trabalho é tradicional da igreja evangélica Assembleia de Deus em todo Brasil e no mundo e existe a mais de 70 anos. No sábado haverá trabalhos a tarde e a noite com a participação de todas as congregações, igrejas da cidade e do estado.
Para conhecimento dos leitores a respeito desse maravilhoso trabalho desenvolvido pela igreja Assembleia de Deus e até outras denominações postarei um breve histórico do círculo de oração, retirado do site GOSPELPRIME. http://noticias.gospelprime.com.br/circulo-de-oracao-da-assembleia-de-deus-completa-70-anos-de-fundacao/
No dia 6 de março o Círculo de Oração das Assembleias de Deus comemorou 70 anos de fundação, sendo uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil. A data comemora a criação do grupo em 1942 quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da AD em Recife (PE) convidou algumas crentes para se juntarem em oração por sua filha, Zuleide que estava enferma.
Naquele dia sete mulheres se prontificaram a ir até a Casa Amarela, onde ficava a igreja local, e clamaram pela menina que não andava, não falava e que havia recebido dos médicos a sentença de que viveria apenas oito anos. Foi nesse círculo de oração que Albertina recebeu a palavra de cura e Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos.
O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto, foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus com as nossas orações”.
Desde então as reuniões de oração não cessaram e ainda hoje acontecem uma vez por semana, sempre recebendo o apoio dos pastores e da igreja de Recife que na época era o pastor José Bezerra da Silva e sua esposa Malfara Bezerra. Assim o Círculo de Oração passou a ser implantado em todas as igrejas e hoje é uma dos ministérios mais conhecidos das Assembleias de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário