sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O sonhador dos sonhadores



Introdução

José era considerado por seus irmãos como um sonhador prepotente, que queria mandar neles e até mesmo em seus pais. Seus irmãos tinham inveja dele porque seu pai Jacó o amava sobremaneira, no entanto José não desistiu dos sonhos e foi vencedor.

Sonhar é revelação de Deus

O sonho do crente não é simplesmente um sonho, mas uma revelação da parte de Deus, cada sonho que temos é o próprio Deus falando conosco, por isso devemos acreditar e buscar orientação e discernimento para os nossos sonhos.
Sonhos em tempos de bonança
Quando estamos em tempo de tranqüilidade Deus sempre nos dá sonhos confirmando os nossos passos, sonhos de alegria, com festas e outras coisas que agradam o nosso coração.

Sonhos em tempos de adversidade

Temos a experiência de Jacó, que em meio ao deserto, fugindo do seu irmão, deitou-se e reclinou sua cabeça sobre a pedra e Deus lhe mostrou a sua glória com a escada onde anjos desciam e subiam (devemos sonhar em meio as pedradas).
Sonhar com as promessas de Deus
Quando estamos em adversidade e a nossa fé se esmorece, devemos continuar sonhando e acreditando na promessa de Deus, ainda que você seja desprezado e humilhado por seus irmãos, lançado no cárcere da solidão, perseguido pelo adversário que é o acusador, Deus sempre tem sonhos para você.

Conclusão

Não importa a situação que você esteja passando, você deve sonhar e acreditar naquilo que Deus tem proposto para você. Quem sonha acredita, quem acredita conquista e quem conquista é vencedor. Seja abençoado sonhador um. Seja um sonhador abençoado.

Por Laís Gomes.




Visitem o nosso Blog. Temos uma Mensagem Edificante para sua vida, creia que até nas provações, Deus quer nos ensinar algo.


Do seu irmão em Cristo Josiel Dias

Mensagem Edificante para Alma

http://josiel-dias.blogspot.com

Nenhum comentário: