domingo, 8 de junho de 2008

Homenagem dos membros da Assembléia de Deus de Assú Pelo Dia do Pastor



Autora: Nívia Maria
"Deus nos salvou e nos chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Jesus Cristo antes dos tempos e dos séculos" (2Timóteo 1:9)
Os Homens e mulheres que Deus escolhe muitas vezes, na nossa visão pobre, na visão de homens, podem não ter porte, nem jeito para ser líder e muito menos aparência ou condições de executar os propósitos de Deus. Por exemplo:

Noé foi um bêbado;
Abraão era muito velho;
Isaac era um partidarista e até injusto;
Jacó era um mentiroso;
Lia era feia;
José foi escravo e assediado;
Moisés foi um assassino (como Davi e Paulo);
Ester era órfã e prisioneira de guerra;
Gideão era medroso;
Sansão tinha cabelos longos;
Raabe era prostituta;
Davi adulterou;
Jeremias e Timóteo eram muito jovens;
Elias era depressivo - suicida;
Isaías pregou nu;
Jonas fugiu de Deus;
Noemi era viúva;
Jó perdeu tudo;
João Batista comia gafanhotos;
João era muito introspectivo;
Os discípulos dormiram, enquanto Jesus orava!
Marta se preocupava com tudo;
Felipe via dificuldades;
Maria Madalena era endemoninhada;
O garoto com os peixes e pães era desconhecido;
A mulher samaritana teve muitos homens;
Zaqueu era muito baixo;
Pedro era muito impulsivo;
Marcos tinha desistido de tudo;
Timóteo tinha úlcera de estômago;
E Lázaro - já havia morrido!

Para nós esses homens, essas mulheres não teriam nenhuma condição de fazer tudo que eles fizeram. Mas, na visão de Deus que nos conhece não só pela aparência, mas também em essência, conhece nosso espírito, nosso ser, que sabe tudo sobre os seus filhos, Ele sim sabe realmente quem é um líder nato, sabe realmente quem pode ir adiante segundo os seus propósitos, pois “Deus não escolhe capacitados, mas capacita os escolhidos”, como capacitou o homem Francisco Cicero Miranda, segurando em sua mão fez dele esse grande homem, esse lutador pela causa, pelos propósitos de Deus. Fez dele o nosso Pastor!
Ser pastor é isso, é ser escolhido por Deus para executar obras, para cuidar das ovelhas que largaram e se entregaram a Jesus. Ser Pastor é ser paciente, é ter ouvidos e olhos atentos, é saber aconselhar e dizer as palavras certas no momento certo. Ser Pastor é viver ligado a Deus, inspirado por Ele para juntos seguir espalhando as boas novas.
Ser pastor é abraçar a excelente obra do ministério. É fazer algo que até mesmo os anjos gostariam de fazer. É gastar toda a existência ao lado do Bom Pastor e de seu rebanho. É viver no mundo procurando andar como Jesus andou;
Ser pastor é aceitar viver para as ovelhas de Cristo e não para si mesmo. É enfrentar as dificuldades, as lutas e as incompreensões; é procurar compreender, mesmo sem ser compreendido; é dar sempre sem viver pedindo. É no dizer de Paulo –“ gastar-se e se deixar gastar em favor das almas, ainda que amando cada vez mais, seja menos amado”.
Ser pastor é viver aprendendo a lição da dependência. Jesus sendo rico se fez pobre para que pela sua pobreza enriquecêssemos. Ser pastor é abrir mão de seu emprego, de sua carreira profissional e aceitar viver a vida na dependência de Deus através da igreja, “como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, mas possuindo tudo”, 2Coríntios 6:10)
Ser pastor é se lançar numa extensa e desafiante obra muito além das forças humanas. É carregar para cama todos os dias a certeza do muito que se deixou de fazer. É deitar tarde e levantar cedo, sem ver a hora passar; é dormir pensando nos problemas não resolvidos; nas pessoas não visitadas e nas mensagens ainda não preparadas.
Ser pastor é manter-se ocupado. É não ter tempo para viver maquinando o pecado; para abrigar ressentimentos; para viver falando da vida alheia, ou para murmurar contra Deus e contra o mundo.
Ser pastor é passar a vida adorando e agradecendo. Adorando a Deus pelo privilégio de ser um escolhido; agradecido pelo privilégio de viver e morrer junto das ovelhas que Jesus tanto amou e se entregou por elas. Ser pastor, que santo privilégio!
Hoje dia do Pastor estamos aqui para festejar esse dia, para dizer OBRIGADO ao nosso Pastor por tudo que ele representa para nós e para a nossa Igreja.
Mas também, e em especial, para agradecer a Deus, o nosso Grande Pastor, aquele que nos livra, nos salva, nos capacita e nos transforma segundo os seus propósitos!
Agradecemos a Deus pela vida do nosso Pastor Miranda e Irmã Núbia que tem se dedicado inteiramente na obra do Senhor e que tem sido grandemente usados por Deus. Que Deus continue abençoando este casal missionário! É o que deseja todos os membros e congregados da Assembléia de Deus de Assú/RN, Parabéns Pastor pelo seu dia!!

Adaptação: Jorla Neres

Nenhum comentário: