Páginas de igrejas, grupos missionários, editoras, instituições educacionais, blogs. Qualquer internauta percebe que há uma intensa produção evangélica na internet. Se havia alguma dúvida sobre a existência de público para tanta informação, a pesquisa do Ibope/NetRatings esclarece: o Brasil é o país com maior consumo individual de internet. Além de permanecer mais horas on line (quase 23 por mês), o brasileiro também supera outros países no número de páginas acessadas. Os sites de relacionamento, como o orkut, são o principal responsável pelo sucesso da rede no país. O que também ajuda a entender a quantidade de blogs evangélicos, com fóruns e possibilidade de comentários existentes na rede, além das incontáveis comunidades criadas e sustentadas em torno de questões religiosas. Nas análises por faixa etária, a pesquisa observou aumento no número de páginas abertas mensalmente pelos adolescentes. Em abril de 2005, a média de páginas acessadas por um adolescente era de 1.354. Em 2008, esse número subiu para 2.561 páginas. No entanto, relativamente, o maior crescimento do consumo de páginas ocorreu entre crianças de até 11 anos e entre adultos de 25 a 49 anos. O aumento do interesse dos internautas dessas faixas etárias deve impulsionar a produção de material on line para esse público. Esse encantamento pela internet afeta também a exigência pela qualidade da navegação. Assim, o Brasil também foi o campeão do aumento de usuários que navegam por banda larga: 82% ou 18,3 milhões de pessoas, que representa um crescimento de 53% na comparação com os 11,9 milhões registrados em abril de 2007. Já quanto ao acesso à Internet, o país continua tendo 40 milhões de internautas com 16 anos ou mais de idade. O que significa que mais de 100 milhões de brasileiros não possuem acesso à rede.
Fonte: Soma
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