Dividida em duas etapas, a campanha publicitária contra a dengue deste ano tem como objetivo estimular a mobilização da sociedade. O mote é "Não dê chance para a dengue". A primeira etapa da campanha, já em veiculação, chama a atenção das pessoas para o risco que traz o descuido com recipientes que podem virar criadouros do Aedes aegypti, informando como eliminar esse risco e estimulando a que todos realizem essas ações.
Dez milhões de folderes e dois milhões de cartazes sobre a prevenção da dengue estão sendo distribuídos aos estados e municípios. Além disso, estão sendo veiculados três filmes de 30 segundos e 10 vinhetas de 10 segundos na televisão, spots em rádio e publicidade em ônibus, trens, metrôs e em jornais.
A segunda etapa da campanha também terá o suporte de folheteria, filmes na televisão e mensagens veiculadas nas emissoras de rádios. Esta terá como foco o Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue - Dia D - que acontecerá em 29 de novembro e mostrará os mesmos personagens da campanha atualmente veiculada se redimindo dos erros cometidos, como não limpar os vasos de plantas. Portanto, eles aparecem para o público já com a disposição esperada para o Dia D, que é a participação de todas as famílias brasileiras na eliminação de focos do mosquito da dengue e potenciais criadouros no seu ambiente doméstico. O investimento na publicidade é de R$ 12 milhões. A cidade de Assú também não foi diferente, durante a manhã de sábado dia 31/05/2008, as escolas Municipais juntamente com os agentes de saúde fizeram uma manifestação como passeata na principal artéria da cidade, a Av: Senador João Câmara e teve término na Praça São João Batista, a coordenação e a organização foi por conta da secretaria de Saúde de Assú/RN, muitos participantes com faixas e cartazes alertando a toda a sociedade sobre o perigo iminente do mosquito que tem ceifado centenas de vidas em todo o país, com a dengue não se brinca, "Não dê chance para a dengue".
Dez milhões de folderes e dois milhões de cartazes sobre a prevenção da dengue estão sendo distribuídos aos estados e municípios. Além disso, estão sendo veiculados três filmes de 30 segundos e 10 vinhetas de 10 segundos na televisão, spots em rádio e publicidade em ônibus, trens, metrôs e em jornais.
A segunda etapa da campanha também terá o suporte de folheteria, filmes na televisão e mensagens veiculadas nas emissoras de rádios. Esta terá como foco o Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue - Dia D - que acontecerá em 29 de novembro e mostrará os mesmos personagens da campanha atualmente veiculada se redimindo dos erros cometidos, como não limpar os vasos de plantas. Portanto, eles aparecem para o público já com a disposição esperada para o Dia D, que é a participação de todas as famílias brasileiras na eliminação de focos do mosquito da dengue e potenciais criadouros no seu ambiente doméstico. O investimento na publicidade é de R$ 12 milhões. A cidade de Assú também não foi diferente, durante a manhã de sábado dia 31/05/2008, as escolas Municipais juntamente com os agentes de saúde fizeram uma manifestação como passeata na principal artéria da cidade, a Av: Senador João Câmara e teve término na Praça São João Batista, a coordenação e a organização foi por conta da secretaria de Saúde de Assú/RN, muitos participantes com faixas e cartazes alertando a toda a sociedade sobre o perigo iminente do mosquito que tem ceifado centenas de vidas em todo o país, com a dengue não se brinca, "Não dê chance para a dengue".
Fotos: Allen Sarlo
Nenhum comentário:
Postar um comentário