O povo brasileiro é um povo “guerreiro”, honesto em sua grande maioria e muito trabalhador. Exemplos não faltam. Aqui mesmo em Açu nos deparamos com uma mulher guerreira, batalhadora, uma brasileira nata.
Ela se chama Antônia, é solteira e reside no “parati 2000”, ela se dispôs a ser “ajudante de pedreiro” na obra de reforma da igreja do “Alto Shekinah no São Francisco”, projeto desenvolvido na atual gestão do Pastor Alfredo.
Esse Pastor tem sido também um exemplo em Assu, e tem orientado seu “rebanho” com muita dignidade e competência, são dois bons exemplos de brasileiros trabalhadores que como a maioria dos brasileiros, felizmente ,seguem sua trajetória de integridade, honestidade e muito trabalho.
Essas pessoas contribuem efetivamente para o desenvolvimento do nosso país, ampliando a potencialidade de nossa economia, um exemplo a ser seguido por muitos por aí que se dizem “políticos” sendo meros “malfeitores” no serviço público, parabéns Antônia e Pastor Alfredo continuem sendo dignos de nosso respeito e admiração.
E quanto aos políticos esperamos todos que eles “ tomem vergonha na cara”e arregacem as mangas para fazer algo real para a nossa gente, principalmente aqui no Vale do Assu, uma das regiões mais ricas do Brasil e ao mesmo tempo a mais explorada e na qual sua gente nada vê desses recursos que ficam sempre nas mãos de alguns poucos.
Esse quadro precisa mudar e os exemplos de Antônia e do Pastor Alfredo servem para refletirmos sobre o que estamos fazendo para reverter essa situação, pois as transformações só acontecerão quando cada um de nós nos dispusermos a lutar com afinco para construirmos a Assu que desejamos para nós e para deixarmos um legado ás futuras gerações.
De olho no Assú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário