O bispo da Igreja Universal Edir Macedo afirmou em uma palestra que algumas esposas de pastoras são como umas pestes ou piolhos. (1) Segundo Macedo uma das razões do fracasso do pastor é a esposa com que casou, e que algumas delas só servem para serem mulheres.
Caro leitor, na minha opinião o conceito que este senhor tem da esposa do pastor é um dos mais absurdos que já ouvi em toda a minha vida. Pois é, na minha caminhada cristã, tenho visto um número significativo de esposas de pastores, marcadas negativamente pela igreja. Na verdade, basta olharmos para os nossos arraiais evangélicos que perceberemos uma quantidade de mulheres de Deus, feridas e adoecidas emocionalmente em virtude da pressão do ministério pastoral do marido. É muito comum em nossas comunidades cobrarmos das esposas de nossos pastores, atitudes e comportamentos perfeitos. Na verdade, para muitos é absolutamente natural, exigir de nossas irmãs, aquilo que comumente exigimos de nossos pastores. E é pensando assim, que boa parte do povo de Deus estabeleceu em nome da pseudo-espiritualidade, que as esposas de pastores, devam estar presentes no maior número de reuniões possíveis. Para tais pessoas, a mulher do pastor tem que ser apta a coordenar ao mesmo tempo crianças, ministério de louvor, além obviamente de sociedades femininas. Isto sem falar, que a educação dada aos filhos deve ser perfeita, ilibada; e que a sua postura e comportamento devem ser irrepreensíveis, culminando assim com o sorriso constante de alguém que não experimenta crises e problemas. Para piorar a situação, muitas igrejas têm vivido debaixo da tirania da imposição, onde todas as mulheres de pastores eminentemente devem ser ordenadas pastoras. Queridos, cobrar das nossas irmãs, esposas de pastores, aquilo que Deus não lhes chamou para fazerem ou executarem é no mínimo perverso. É importante que entendamos que muitas delas foram chamadas por Deus, para exercerem um ministério cristão, no entanto, torna-se imprescindível que também entendamos que as mulheres, não foram por Deus chamadas para exercerem o ministério pastoral. Ora, o simples fato de exigirmos com que tais irmãs exerçam aquilo pelo qual não foram chamadas contribui significativamente para o seu adoecimento. É de fundamental importância que compreendamos que a missão de ser auxiliadora do marido por si só já é dificílima. Isto sem contar o fato de que a esposa do pastor ainda carrega no bojo da vida a sublime missão de ser mulher, profissional, mãe e esposa! Porque então colocar sobre nossas irmãs um peso que o Senhor não colocou? Minha oração é que o nosso Deus nos ensine a sermos equilibrados, bem como possuirmos bom senso, até porque, tais atributos tornam-se indispensáveis a uma comunidade rica e saudável.
ACHO QUE A MAIORIA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ESTÃO SEGUINDO O MESMO CAMINHO, O DE TRADIÇÕES PAGÃS, COMO A CRENÇA NA IMORTALIDADE DA ALMA E SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO.
E se Jesus viesse agora?
-
Quando no título da postagem eu pergunto, se Jesus viesse agora não estou
me referindo a Segunda Vinda de Cristo conforme está no Novo Testamento e
eu cr...
Quem São os Pobres de Espírito?
-
[image: Quem são os pobres de espirito que fala Jesus no sermão do Monte?]
Bem-aventurados os pobres de espírito, pois deles é o reino dos céus. (Mt
5.3) E...
Morte do Julio severo e pedido de ajuda
-
Morte do Julio severo e pedido de ajuda
*Eu quero me apresentar*
*Meu nome é Sarah eu sou viúva do Julio.*
*Muitas pessoas não sabem sobre a morte do Julio,...
Contrabando de Bíblias: a antiga prática cristã
-
A maior história de contrabando de todos os tempos começou com um livro
sagrado: a Bíblia. Essa obra foi infiltrada de um país para outro durante
período...
Como será o arrebatamento da Igreja?
-
*“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque
a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos
tra...
O evangélico e o alcool
-
*Matéria de capa*
*Revista Cristianismo Hoje *
*Por Danilo Fernandes*
*Você, leitor cristão, imagine-se na seguinte situação: depois de uma
abençoada...
Atriz pornô se converte: "Deus mudou minha vida"
-
Como atriz pornô, a norte-americana Crystal Bassette ganhava cerca de R$
100 mil reais por mês. Mas, depois de dez anos de carreira e mais de cem
filmes...
2 comentários:
Parabens pelo vídeo esclarecedor que mostra o desequilibrio mental e emocional do bispo macêdo.
ACHO QUE A MAIORIA DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ESTÃO SEGUINDO O MESMO CAMINHO, O DE TRADIÇÕES PAGÃS, COMO A CRENÇA NA IMORTALIDADE DA ALMA E SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO.
Postar um comentário