domingo, 30 de novembro de 2008

Explosão de Louvor!!


Lembrando que hoje estará no ar através do nosso Blog, o programa Explosão de Louvor!! O programa será transmitido pela Rádio Princesa do Vale de Assú AM 1480, você pode participar e ouvir através do nosso blog, o programa vai ao ar a partir das 13:00 hs até às 14:00 (hora local, 01 Hs antes da de Brasilia), não deixe de ouvir acessando o nosso Blog, estamos esperando por você!!


Allen Sarlo.

sábado, 29 de novembro de 2008

CGADB ADERE A CAMPANHA S.O.S. SANTA CATARINA




A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil abraçou a campanha SOS Santa Catarina, colocando a editora CPAD disponível aos que desejam colaborar na reconstrução daquele estado. Os colaboradores poderão doar:
• Alimentos não perecíveis;
• Água potável;
• Medicamentos;
• Roupas;
• Móveis;
• Etc.
As lojas CPAD se transformaram em postos de coletas e encarregadas de fazer a entrega das doações para Santa Catarina. O endereço das lojas mais próximas dos colaboradores poderão ser encontrados no site da editora. Aqui:
www.cpad.com.br .
A rede de lojas CPAD estará aberta no sábado e no domingo (29 e 30 de novembro) com a finalidade de receber quem deseja socorrer os catarinenses.
O Pr José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, conclamou aos pentecostais à socorrer as vítimas da catástrofe, citou Romanos 12.13-15: “Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem; abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram”.


Marcadores:
, , , , Eliseu Antonio Gomes

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Culturas


Sabemos que existem inúmeras culturas ao redor do mundo. As culturas se diferem em vários aspectos, no modo de falar, no jeito deandar, na maneira de se vestir, de se relacionar, na comida, nabebida, etc... Mas em meio a tantas culturas, pessoas continuam sendo pessoas, como bjetivos, desejos e sentimentos.

Em meio a tantas culturas, o grito de socorro ainda é o mesmo.

Em meio a tantas culturas, a injustiça e a desigualdade aindapredominam.

Em meio a tantas culturas, o clamor por justiça e paz é ouvido nos 4cantos da Terra.

Em meio a tantas culturas, tudo o que eles querem é se sentirvalorizados e amados.

Em meio a tantas culturas, a resposta pra cada uma delas, ainda é amesma.

Em meio a tantas culturas, o Salvador da humanidade é o mesmo.

Em meio a tantas culturas, a Mensagem é a mesma.

Em meio a tantas culturas, pessoas continuam sendo pessoas.
blogueirosevangelicos.blogspot.com

A bíblia em LEGO

A paixão que anima o auto-denominado reverendo Brendan Powell Smith é a divulgação da Bíblia. Achou que, para isso, fazer construções de LEGO que ilustrassem os diversos episódios e fotografá-las posteriormente era uma boa ideia. Em 2001 pôs no ar um website e em 2003 iniciou a publicação de diversos livros didácticos com as suas fotografias. Actualmente o seu site conta já com cerca de 300 cenas construídas e mais de 3000 imagens.A concepção é engenhosa e extremamente criativa. As cenas são criadas directamente com base em trechos bíblicos. Tudo é feito em LEGO à excepção do céu e dos textos que são acrescentados às fotografias posteriormente. Algumas peças são alteradas ou adaptadas com uma lâmina. São também acrescentados alguns adereços. As expressões do rosto e certas peças de vestuário são desenhadas a marcador.Podemos encontrar já as cenas mais marcantes do Antigo e do Novo Testamento fotografadas em vários episódios. A título de exemplo deixamo-vos aqui com dois exemplos: a Travessia do Mar Vermelho e o Dilúvio. Tudo o resto pode ser visto em The Brick Testament.

Essas e muuuuitas outras imagens podem ser vistas no site The Brick Testament.
Vale a pena dar uam conferida pois é muito interessante.

O povo atravessando o Mar Vermelho.
A arca de noé
Os animais entrando na arca A arca de Noé
O nascimento de Jesus

Moisés abrindo o mar Vermelho

Fonte
Marcadores: , ,

Taí uma solução para a crise!!


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Nasce Lídia Laís!!


Nasceu ontem com 3.100 kg e 48 Cm, a minha filha Lídia Laís. No Hospital Nelson Inácio dos Santos aqui em Assú. Minha esposa e minha filha já estão em casa e ambas estão muitíssimo bem, eu agradeço à todos pelas orações, sabendo que Deus é quem recompensará a todos.

A minha filhinha é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e foi um presente maravilhoso que Deus nos deu, eu te amo Jesus!!!


"Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres" Salmo 126;3

Allen Sarlo

Pastor evangélico vai a São Januário em busca do milagre!!


RIO DE JANEIRO - Uma cena inusitada aconteceu no final do treino desta quarta-feira, em São Januário. Um pastor da igreja Assembléia de Deus esteve no clube e se reuniu com os jogadores Madson e Mateus para uma oração no estacionamento.
Ronaldo Silva Lopes, que tem 29 anos e é pastor da Assembléia de Deus de São Cristóvão, afirma ter ido ao Vasco após receber uma mensagem
divina para abençoar o clube. Lopes disse que encontrou nos evangélicos Madson e Mateus a receptividade para a oração.
Segundo o pastor, somente um milagre ajudará o Vasco a se livrar do iminente rebaixamento para a Segunda Divisão.
– Eu vejo o Vasco escapando com o milagre de Deus – profetizou.
O meia Madson revelou que tem orado muito nesta fase difícil em que o time se encontra.
– Tenho orado bastante e sei que em breve terá a ação de Deus no Vasco – disse Madson.
Obs: É o fim da picada!! Pastor Ronaldo, sai dessa barca furada!!!
Fonte: JB Online

SOS SANTA CATARINA - AJUDA DOS BLOGS


Novembro 27, 2008 — V.N.M.S

Itajaí alagada - Fonte: Folha

No Blog da
UBE
Prezados,
Creio que esse seja o momento propício para demonstrarmos que os blogs possuem alguma serventia prática, ajudando os moradores de Santa Catarina que passam por esse terrível momento. Entretanto, tudo depende da forma como vamos encarar essa situação, tomando uma atitude passiva, nos lamentando o ocorrido, ou de forma ativa, com ações efetivas.
Pois bem, como a questão urge, vamos ao que interessa.
1. Creio que podemos contribuir de várias formas: orando, divulgando em nossos blogs de forma a captar recursos e, sobretudo, contribuindo materialmente com os desabrigados, seja com depósito na conta corrente da Defesa Civil de Santa Catarina (conforme dados e alerta abaixo), ou por meio de envio de alimentos ou roupas através da criação de postos de recolhimento;
2. A fim de registrarmos a participação dos blogueiros, proponho que na medida em que for executada qualquer das ações acima propostas, seja registrado um comentário nesse
blog especificando a forma de contribuição, onde faremos uma relação dos blogs e blogueiros que participaram dessa força-tarefa.
3. Vale lembrar que a publicidade é importante para captar recurso, mas precisamos também contribuir financeiramente para a ajuda dos moradores de Santa Catarina. Nesse caso, peço que, se possível, nos informe o valor da contribuição. Tal valor não será divulgado, mas servirá para estipularmos o resultado da contribuição da blogosfera.
4. Precisamos de uma banner digital para esse projeto. (Urgente)
4. Qualquer outra idéia será bem-vinda.
“Lança o teu pão sobre as águas , por que depois de muitos dias o acharás.” Eclesiastes 11:1
Em Cristo.
UBE.
—– ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SC—–
Informamos que a
Defesa Civil Estadual é a fonte oficial relacionada às inundações e deslizamento ocorridos em Santa Catarina nos últimos dias.

DEFESA CIVIL ABRE CONTA CORRENTE PARA RECEBER DOAÇÕES
Caixa Econômica Federal - Agência 1277, operação 006, conta 80.000-8 / Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7 / Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. O / BRADESCO S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1 nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57. Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet. A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio. As contas oficiais para depósito são as publicadas neste site.

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.”

Postado em
Blogosfera cristã, Vida Cristã. Tags: .

terça-feira, 25 de novembro de 2008

OS SETE GRANDES JULGAMENTOS DA BÍBLIA SAGRADA!


Os Sete Julgamentos Bíblicos


1) O Tribunal do Julgamento do Calvário – REALIZOU-SE EM ISRAEL,quando o Senhor Jesus Cristo, O Filho de Deus, foi ao Calvário emorreu pregado numa horrível cruz, substituindo o homem pecador. Jo.12:31-32.


2) O Auto-Tribunal do Julgamento do crente. Realiza-se na terra,durante a Dispensação da Graça, quando cada crente tem a obrigaçãoindividual de fazer uma auto-análise [exame introspectivo] de sua vidacom Deus. 1 Cor.11:31-32.


3) O Tribunal de Cristo. Realizar-se-á no Céu, logo após oarrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo. O crente será julgadoem lugares celestiais, na Sala do Tribunal de Cristo, para recebimentoou não de galardões, com base naquilo que foi realizado na terra paraDeus. Rm.14:10. 2 Cor.5:10.


4) O Tribunal do Julgamento de Israel. Realizar-se-á no Monte dasOliveiras, em território de Israel, logo após a Guerra de Armagedom.Desse julgamento sairão os judeus que inaugurarão o Milênio comCristo, O Messias. Ez.20:33-44.


5) O Tribunal do Julgamento das Nações. Esse Tribunal dar-se-á emterras hebraicas. As nações, representadas por seus governos, momentosantes da edificação do Milênio, serão convocadas a Israel, onde serãojulgadas com base naquilo que fizeram ou deixaram de fazer em prol dosjudeus perseguidos na Grande Tribulação. Nesse dia, dezenas de naçõesrepresentadas por seus governos, perderão seus direitos territoriais eseus governantes [os bodes de Mt.25:33], assim como o Anticristo e oFalso Profeta, serão lançados vivos no Lago de Fogo e Enxofre. Mt.25:31-46.


6) O Julgamento dos Anjos decaídos. Esse Tribunal dar-se-á em algumlugar do espaço vazio, quando todos os espíritos malígnos das trevasserão definitivamente banidos para o Lago de Fogo e Enxofre. Diantedesse Tribunal, Satanás, o maior adversário e inimigo de Jesus,confessará, de joelhos dobrados, que Jesus Cristo é o Senhor. 2 Pd.2:4. Judas 6-7. Esse julgamento dar-se-á logo após a última investidado Diabo contra Cristo [a terceira guerra: Gogue e Magogue], emJerusalém.


7) O Julgamento do Trono Branco. O DIA DO JUÍZO FINAL . Assim como osexto Tribunal, o Juízo Final dar-se-á em algum lugar do espaço vazio.SERÁ UM DIA EXTREMAMENTE ESTRANHO, pois, somente os mortos estarãopresentes nesse Tribunal. OS MORTOS DE TODOS OS TEMPOS. Todos ospecadores, desde Caim até o último pecador que levantou-se contraJesus no final do Milênio. NEGROS, BRANCOS, AMARELOS, RICOS, POBRES,ATEUS, INDIGENTES, GOVERNOS, GOVERNADOS, etc. etc. O Capítulo 15 de 1Coríntios revela-nos que os santos do Senhor, na eternidade com Deus,possuirão corpos GLORIOSOS, PODEROSOS, ESPIRITUAIS, INCORRUPTÍVEIS,CELESTIAIS...Os pecadores, diante do Juízo Final, ressuscitarão com omesmo corpo que desceram à sepultura. O corpo físico sofrido,corruptível, marcado pelo pecado, etc. etc.




WWW.semadjac.blogspot.com

RR SOARES E O AMOR AO DINHEIRO


Por Missionário RR Soares


Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera (Marcos 4.19).Quando o Senhor nos chamou para sermos membros da Sua família, Ele tinha um plano para nossa vida, o qual foi revelado na primeira vez que ouvimos o Evangelho e continua revelando-se cada vez que damos ouvidos à Palavra. A revelação nos é enviada com o propósito de que ela produza em nós a vontade divina.Somos responsáveis se a Palavra ficar infrutífera. Há quem diga que, se algo não aconteceu, foi porque o Senhor não o quis, mas isso não é verdade. As atenções que damos às tentações impedem que o Pai cumpra o que nos falou.Tire os tropeços que aparecerem em seu caminho, pois eles impedem a operação do Senhor. Deus quer realizar-Se em nós, e não devemos permitir que coisa alguma impeça o Pai de operar por nosso intermédio.


Fonte: Newsletter Show da Fé


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Hoje é o meu aniversário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Hoje é o meu aniversário, e estou feliz com Jesus!! Amanhã minha filha Lídia Laís vai nascer, e rogo as orações de todos, que Deus em Cristo Jesus vos abençoe grandemente.
Allen Sarlo.

domingo, 23 de novembro de 2008

Programa Explosão de Louvor



Lembrando que hoje a partir das 13:00 hs será apresentado o programa Explosão de Louvor pelo Ir. Salatiel e o Ir. Allen Sarlo, você poderá ouvir o programa através do nosso Blog e também participar ao vivo mandando o seu recado ou pedindo a sua música através do nosso mural de recados, e estará concorrendo a prêmios no final do programa, o som da Rádio Princesa estará no ar no nosso blog à partir das 12:45 hs, boa sorte!!
Allen Sarlo.

Lendas do meio Cristão! (Procter e Gamble)


Recebí um email esta semana de um amigo meu, que chegou a me surpreender quando a lí. Sou representante comercial há quase 20 anos, e confesso que momentaneamente chegou a me assustar, com tal notícia. Mas ao lê-la friamente e com mais calma, fui dar uma boa pesquisada a respeito deste assunto, que aliás deve ter corrido o Brasil inteiro e deve ter deixado muito crente confuso. Já que até hoje trabalho com produtos desta empresa (Procter & Gamble), fiquei imaginando; "nossa eu ajudei a colocar esses produtos em milhares de lares", mas nós temos que ser como os crentes da Igreja de Béreia, analisar e ver tudo! e descobrí que isso não passa de uma lenda de algum "doido aproveitador" querendo fazer com que os produtos dos concorrentes desta empresa venha a crescer mediante a informações sem pé e sem cabeça. Pra resumir, essa informação exdrúxula não passa de briga de concorrentes, leia com atenção o email que recebí e logo após toda a verdade sobre esta lenda rídicula.


IGREJA DE SATANÁS INICIA DIVULGAÇÃO


Leia e repasse ao maior número de cristãos que você conhece!
O dono da companhia Procter & Gambie apareceu no programa de Phil Donahue, de grande tele-audiência nos Estados Unidos.

Nesse programa anunciou que, dado à abertura de hoje em nossa sociedade, havia decidido sair do esconderijo e reconhecer publicamente a sua associação com a igreja de satanás.
Ele admitiu que uma grande parte dos lucros da venda dos produtos de sua empresa se destina à ajuda e manutenção de sua igreja satânica.

Quando o entrevistador, Phil Donahue, lhe perguntou se não temia que ao admitir na TV nacional a sua associação com satanás, podia prejudicar os lucros da empresa, ele responde:

‘NÃO HÁ CRISTÃOS SUFICIENTES NOS ESTADOS UNIDOS OU NO MUNDO QUE POSSAM ME PREJUDICAR MUITO MENOS CAUSAR DANO’

Demonstremos a esse altivo senhor e ao mundo, que há, sim, cristãos suficientes e que podemos colaborar para acabar com sua companhia que serve a satanás.
Não usemos nenhum produto da Procter & Gambie e avisemos a todos os cristãos.
Eis a lista de alguns produtos:

Sabão em pó ARIEL
Batatas fritas PRINGLES
Fraldas descartáveis PAMPERS
Produtos para lavagem de roupa a seco DRYEL P & G
Produtos para cabelo: SHAMPOO PANTENE, PERTPLUS
Medicamentos VICK

Se não tiver certeza se o produto que está usando é desta companhia, procure o nome da companhia ou o símbolo que passou a identificá-la a partir de 1999, que é o número 666, conhecido como o número da besta; antes era uma lua nova.

Lembre-se que cada vez que você adquirir um desses produtos está dando contribuição à igreja de satanás.

Faça cópia deste, e distribua para todos, em todo mundo, para a Honra e Glória daquele que está acima de todos os nomes: ‘JESUS CRISTO’.

Deus abençoe e lhe proteja!

‘HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ INTERCESSOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO, HOMEM. ’ (1 TM 2:5)


Agora leiam o texto abaixo e tirem suas conclusões se isso verdadeiramente tem fundamento!!!



Lenda

Procter & Gamble, uma empresa do diabo

A mensagem denunciando suposta vinculação entre a empresa Procter & Gamble e uma igreja satânica não resiste a uma análise, mesmo superficial, do seu conteúdo. Apesar disso, essa história resiste há mais de vinte anos, muito antes de surgir a Internet como o meio ideal para a sua propagação.
Trata-se de um caso concreto em que uma lenda, uma mentira inventada por um espírito desajustado, trouxe prejuízos para uma empresa.
Deixando à parte a questão religiosa ou de crenças, verificam-se alguns aspectos que logo asseguram a lata de lixo como o lugar ideal para essa mensagem.
Primeiramente, ao mencionar O dono da Companhia se atribui a propriedade da empresa a uma única pessoa. A Procter & Gamble é uma empresa de capital aberto com ações na
NYSE - New York Stock Exchange sob o código PG. Portanto, ela não tem um dono: não pertence a uma única pessoa, mas a milhares de acionistas.
De acordo com
Ship-offools.com, nenhum acionista individual detém mais de 0,5 % das ações da P&G, de modo que é impossível uma só pessoa influenciar a destinação dos lucros ou investimentos da empresa. Na página intitulada Ownership vê-se como se distribuem as ações da empresa.
Em segundo lugar, trata-se de uma empresa de grande porte - uma das 70 maiores corporações dos EUA - e o seu principal executivo não chegou ao topo nem por acaso, nem por ser pouco inteligente. Não dá pra acreditar que o presidente de uma grande corporação vá a um programa de TV falar uma asneira dessas: que ele ou a empresa que ele dirige tem pacto com o satanás.
Uma das versões que circulam nos EUA diz que a suposta entrevista teria sido realizada com o President of Procter & gamble (sic). Aqui no Brasil, o tradutor/adaptador entendeu que o presidente é o dono da empresa e isso não é verdade. Ele é 'apenas' o empregado de maior graduação no organograma da empresa e presta contas aos acionistas.
A imprecisão ao mencionar que a grande parte nos lucros seria destinada à tal igreja indica desinformação do denunciante. Se ele sabe das coisas, por que não informar valores ou percentuais precisos? "Grande parte" significa quanto? Mais de cinquenta por cento dos lucros? Nenhum dos milhares de acionistas jamais desconfiou de tamanho desvio? Ou todos concordariam com ele?
Essa história surgiu nos EUA, mas em que canal de TV ou cidade teria sido feita tão devastadora declaração? Em que data? Nenhuma informação consistente. Nenhuma informação confiável sobre a cidade ou canal de TV. Será que a imprensa, sempre ávida por declarações surpreendentes, não deu nenhuma importância a uma notícia de tamanho significado?
Phil Donahue, o apresentador de TV que teria entrevistado o "dono" da P&G, já declarou, diversas vezes, que jamais entrevistou nenhum executivo dessa empresa.
A versão que circulou em 1999 nos EUA diz que o presidente da Procter & Gamble teria se apresentado não no programa de Phil Donahue, mas no Sally Jesse Raphael show que foi ao ar no dia 01 de março de 1998, um domingo. Ocorre que esse programa é transmitido de segunda a sexta-feira. A produção do programa, obviamente, nega a entrevista.
Mais uma mentira.
Mais uma versão: a entrevista teria sido realizada no programa de Merv Griffin no dia 16 de janeiro (sem indicação de ano). Outra data: 01 de março de 1994 no programa de Phil Donahue. Outras versões mencionam o programa 60 Minutes e o programa de Oprah Winfrey.
Todos eles negaram a realização da entrevista e ninguém viu a entrevista.
O fato é que nenhum presidente da Procter & Gamble jamais esteve em nenhum programa de TV. Nem pra falar sobre esse assunto nem sobre qualquer outro. Se fosse verdade, pelo menos um video teipe, do tipo VHS (gravado em casa) ou do tipo profissional, gravado na emissora, existiria mostrando a entrevista.
Por que não apareceu nenhuma fita? Porque ela não existe. A entrevista não se realizou.
A página
Trademarks & Facts contém declarações negando que tenha havido entrevistas nos programas Sally Show, Jenny Jones e Phil Donahue.
Até agora, apresentaram-se, de um lado, alegações e mentiras. Do outro, fatos irrefutáveis e não passíveis de negação: não houve entrevista de funcionário da Procter Gamble na TV. Não há registros de supostas entrevistas.
E como essa lenda começou?
Tudo começou com uma "interpretação" do logotipo da empresa, criado em 1851. A idéia original era apresentar um rosto e treze estrelas representando as treze colônias que formaram os EUA. Essa marca, posta nos caixotes de vela e sabão, facilitava a identificação dos seus produtos. (V. evolução do logotipo em
PROCTER & GAMBLE: STOP THE LIES!)
Em 1970, um espírito 'ilustrado' achou de interpretar o logotipo se baseando num joguinho de crianças: unir pontos para formar uma figura. A união das estrelas daria o número 666, o número da besta, do demônio, de satã.
Quem quiser se dar ao trabalho de unir as estrelas pode até conseguir desenhar alguns números como o oito e dois zeros: 800. O que isto significa? Palpite de uma centena pro jogo do bicho? Pode ser.
Iniciada na década de 70, a lenda tomou novos rumos na década de 90. Em 1995, advogados da Procter & Gamble entraram com ação contra a empresa Amway (aquela do 'marketing multinível') pedindo 595 milhões de dólares de indenização.
A Amway é uma das concorrentes da P&G e foi acusada de realizar "... competição antiética ao fomentar a divulgação, em alguns círculos religiosos, de que a marca da Procter & Gamble contém símbolos satânicos tais como o número 666 e os chifres do demônio." (V.
P&G alleges Amway spread Satan rumors .)
Para comprovar a participação da Amway na campanha difamatória foi apresentada uma fita em que vendedores da Amway mencionavam a suposta vinculação.
Em 1991, dois distribuidores da Amway do estado de Kansas foram condenados a pagar 75 mil dólares por haver divulgado que a Procter & Gamble havia firmado pacto com o demônio.

A família DeVos, proprietária da Amway/Alticor, é mantenedora da Richard and Helen DeVos Foundation, entidade sempre associada à divulgação do ideário cristão-fundamentalista e conservador. (V.
Richard and Helen DeVos Foundation.)
O artigo
The Big Four começa dizendo que a Fundação DeVos é grande defensora das causas religiosas fundamentalistas de direita. E continua: em 1994, a fundação destinou 8 milhões de dólares para igrejas conservadoras, causas políticas conservadoras, grupos anti-aborto e grupos que consideram a Bíblia como uma referência para o governo.
E mais: High profile right wing HF board members include: ... Jay Van Andel (co-founder and senior chairman for Amway Corporation), Barb Van Andel-Gaby (the vice president of corporate affairs for Amway Corporation). V.
People For the American Way.
Mas isso é briga de branco, até porque a P&C também faz generosas doações para o Partido Republicano :))

A Procter & Gamble foi criada em 1837 por William Procter e James Gamble e dedicava-se, inicialmente, à fabricação de sabão e de velas. Hoje, ela é uma multinacional com mais de 100 mil empregados e faturamento anual da ordem de 50 bilhões de dólares.

Conclusões:

Não havendo comprovação da entrevista nem das declarações, a recomendação cristã é não passar adiante esse tipo de mensagem, pois ela contraria o Oitavo Mandamento: "Não levantarás falso testemunho." Ou "Não Mentirás".
A recomendação do bom senso: não dar crédito a esse tipo de mensagem que pede para passar adiante uma bobagem sem pé nem cabeça.
Quem divulga ou passa adiante uma história estapafúrdia como essa corre o sério risco de perder a credibilidade. A mensagem não possui fundamento factual, não possui fundamento lógico e, do ponto de vista religioso, é uma atitude condenável.

Igreja de satã.

Ao pesquisar no Google o termo "satan church" o resultado é frustrante.
Existe o domínio
churchofsatan.com (atenção para o .COM de empresa comercial). Na lojinha do saite, pode-se comprar camisetas, livros vídeos e outros produtos da grife :))
O domínio
churchofsatan.org remete para fcos.us onde também se encontra uma lojinha da grife :)
Quem visitar essas páginas vai se surpreender com a baixa qualidade de apresentação e os mais irônicos logo vão perguntar: o que essa gente andou fazendo com a dinheirama enviada pela P&G? :))

Paula, uma de nossas colaboradoras, ficou preocupada ao saber dessa história e enviou carta a pessoa de sua família de quem soube da suposta vinculação entre a P&C e o satanismo. Veja alguns trechos da
carta.
...
... tenho observado, e não é de hoje, o crescimento assustador de religiões e seitas que, em detrimento do amor e da palavra de Cristo voltada para o bem, se atêm a propagar as "obras" do demônio, promover sessões de "descarrego", "tira encosto", etc
...
Mais grave ainda, nesse caso esse "eles são poderosos e encobrem tudo" é absolutamente anti-cristão. Então o demônio é maior do que Deus? Estamos todos à mercê do demônio e nada podemos fazer, ficamos calados porque o demônio é poderoso e encobre tudo? E onde está Deus? E o povo de Deus?
O que é isso, meu irmão?
É zombar da própria fé, é negar a verdade que "Tudo posso naquele que me fortalece", é desfazer de todos os cristãos que viveram e deram a vida em nome de Deus, que foram perseguidos e morreram para pregar e defender a palavra de Cristo...
Se realmente alguém tem provas de que uma empresa desse porte financia ou pratica rituais com sacrifícios humanos e outros horrores, como você disse, como esse alguém pode se dizer cristão e se calar? Sinto muito, mas isso não é ser cristão....

Parabéns, Paula. Você está certa. Certíssima.




Meu irmão!! pode ficar sossegado e usar Vick Vaporub a vontade, seu menino usar fraldas pumpers, e você usar shampoo Pantene que não vai cair seu cabelo. Aliás eu creio que Deus transforma maldição em benção se isso tudo fosse verdade. E se nós fossemos seguir essa linha de raciocínio nós não usariamos gravatas, você sabe quem inventou a gravata não sabe??


Allen Sarlo.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Noticias de eventos de nossa região!!

Batismo nas águas

Dia 23/11 a Assembléia de Deus de Assú, realizará mais um batismo nas águas. O batismo também faz parte das comemorações dos 90 anos da AD no RN, aquele irmão que desejar se batizar procurar o Irmão Palmério Maia no Templo central.


Aniversário da AD em Assú e do Templo Central

Nos dias 28 e 29/11 será realizada uma grande festa em comemoração do 3º ano da reforma do novo Templo central e também dos 60 anos da AD em Assú. O Pastor Silvio de Fortaleza – CE, será o mensageiro da palavra de Deus, alguns cantores da região e da capital do estado se farão presentes no culto festivo de agradecimento, onde também será consagrado alguns obreiros do campo para o Diáconado e o Presbitério.


90 anos

Dia 22 de novembro será realizada a última viagem das caravanas evangélicas aos municípios do interior do Rio Grande do Norte, dentro da programação do 90 anos da Assembléia de Deus no RN. A finalidade principal é promover uma evangelização abrangente, segundo o coordenador da programação, evangelista e professor Edson Moreira da Silva Neto.

Allen Sarlo

E o Diabo continua destruindo às famílias!! Mãe mata filho de 19 anos em ritual de magia negra em SP

Antes de cometer crime, ela chamou vizinhos para orar e pisoteou a Bíblia.
PMs invadiram apartamento e viram rapaz com 15 facadas no colo da mãe.
Uma encarregada de setor de 43 anos foi presa em flagrante por matar com 15 facadas o filho, um estudante de 19 anos. O crime aconteceu na tarde de terça (18) no apartamento onde moravam, na Avenida Jaguaré, no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo. Ela estava em crise psicótica e pertencia a comunidades religiosas não convencionais da Internet.
Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos disseram que, desde o começo da tarde, a encarregada Maria Lúcia Rufino, 43, chamava todos para 'orar'.
Ela falava sobre demônios e assuntos satânicos. Segundo vizinhos, em determinado momento, ela pisoteou um exemplar da Bíblia Sagrada. Devido ao estado da mulher, eles chamaram uma ambulância do SAMU, que não compareceu no local.
Logo em seguida, os vizinhos tentaram acalmá-la. A mulher, aparentemente em transe, dizia que o filho, o estudante Leonardo Macedo Gadducci, 19, tinha que ser morto por um 'bem maior'. Assustados, eles chamaram a polícia. Quando os PMs chegaram no local a porta do apartamento estava trancada.
Os policiais tocaram a campainha, interfonaram e bateram na porta sem sucesso. Passados trinta minutos um grito veio do local. A porta do apartamento foi arrombada. A mulher estava com o filho no colo e esfaqueava a vítima. Ele foi golpeado, pelo menos 15 vezes no pescoço e tórax. Seis policiais foram necessários para segurar a encarregada.
O estudante foi socorrido para o Hospital Universitário da USP, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros dois filhos da mulher estavam escondidos em outro cômodo. Em diligências no local, a delegada plantonista localizou três computadores de Maria Lúcia.
Averiguando o material apreendido, a delegada descobriu que a encarregada fazia parte de sites religiosos não convencionais que adotam o sacrifício. Ela acessava as páginas da internet e mantinha contato com outras pessoas com os mesmos interesses pelo site de relacionamento 'Orkut'.
No apartamento, duas facas foram encontradas e apreendidas para perícia. A encarregada também foi hospitalizada no Pronto Socorro do Hospital da Lapa onde, até a elaboração do boletim de ocorrência, permanecia em observação e sedada para avaliação psiquiátrica. Ela está sob escolta policial e, assim que tiver alta, será presa pelo crime.

G1

E o Diabo continua atacando às famílias!!! Onda de violência nas escolas de Belém preocupa alunos, pais e educadores



Estudantes têm medo de andar na rua com uniformes do colégio.Polícia diz que, neste ano, 143 ocorrências foram registradas em escolas.



A rivalidade entre alunos de escolas públicas de Belém virou caso de polícia. O problema ficou tão grave que muitos estudantes têm medo de andar na rua com o uniforme do colégio. As brigas têm dia e hora marcados. Tudo acontece na saída da escola e os alunos estudantes acompanham as brigas.

Veja o site do Bom Dia Brasil
 
Os alunos contam que brigas na rua viraram rotina. Uma menina diz que os estudantes usam pedras, rojões e dão socos nos rivais.
 
De acordo com a Polícia Militar, 143 ocorrências foram registradas em escolas da capital do Pará Belém só este ano. Várias armas foram apreendidas com estudantes. Para tentar reverter a situação, a polícia quer ampliar o patrulhamento e as operações nos colégios.   
saiba mais

Neste ano, uma adolescente foi morta a facadas dentro da sala de aula por outra estudante. Soraia Barbosa Marinho tinha 15 anos. Segundo o pai, ela foi assassinada depois de discutir com a outra aluna durante o intervalo. “Eu não me conformo, não aceito que qualquer aluno venha morrer dentro de uma sala de aula. Não tem lógica, isso não tem cabimento”, diz o pai da vítima, o técnico em eletrônica Josias da Silva Marinho. Em uma escola, as crianças e jovens usam mensagens de paz no uniforme. E a diretora faz um apelo para que os pais conversem com os filhos. “Dentro da escola, somos responsáveis, mas lá fora a família é responsável por esses jovens”, diz Evangelina Sampaio Benassuly

Adolescente é esfaqueada em frente a escola em Cuiabá

Alunos são suspeitos de apedrejar carro de professor em Campinas

 Em MG, 74% dos professores já sofreram agressão dos alunos

Fonte: globo.com

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Feliz aniversáriooooooooo!!


Parabéns a nossa Irmã Rutinha, filha do Irmão Pedro Cavalcante e da Irmã Cláudia, regente do conjunto de Senhoras Ebenézer do templo central. Um grande abraço Rutinha e que Deus te abençoe em tudo, Salmo 125;1.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A tijolada de Deus


Um jovem e bem sucedido executivo dirigia por sua vizinhança, correndo um pouco demais na sua nova Ferrari.
De repente um tijolo espatifou-se na porta lateral da Ferrari!
Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.
Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:
- Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo?
Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?
- Por favor senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!
Implorou o pequeno menino.
- Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local.
Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.
- É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.
Soluçando, o menino perguntou ao executivo:
- O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim.
Movido internamente muito além das palavras, o jovem motorista engolindo “um nó imenso” dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.
- Obrigado e que Deus possa abençoá-lo - a grata criança disse a ele.
O homem então viu o menino se distanciar... empurrando o irmão em direção à casa.
Foi um longo caminho de volta para a Ferrari... um longo e lento caminho de volta.
Ele nunca consertou a porta amassada. Deixou amassada para lembrá-lo de não ir tão rápido pela vida, que alguém tivesse que atirar um tijolo para obter a sua atenção...
Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações.
Algumas vezes, quando nós não temos tempo de ouvir,
Ele tem de jogar um tijolo em nós.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Programa explosão de Louvor!!


O programa explosão de Louvor transmitido pela Rádio Princesa do Vale AM 1480, teve uma grande audiência neste domingo que passou, através da Internet e também dos ouvintes que ligaram ao vivo onde muitos prêmios foram sorteados. O programa é transmitido todos os domingos a partir das 13 hs e vai até às 14 hs sob o comando de Ir. Salatiel e Ir. Allen Sarlo. Através do Blog da AD de Assú, você pode participar deixando seu recado no mural e ouvindo nosso programa, a finalidade tem como principal prioridade levar a mensagem de Deus para toda a região do Vale e também para todo o mundo e o nome do Senhor ser engrandecido em tudo.
Allen Sarlo.

Feliz Aniversárioooooooooooo!!


Quem está aniversariando hoje é a Irmã Daniele Patrícia, regente do Conjunto de Mocidade Lírios dos Vales do templo central. Ela é uma crente exemplar e muitíssima dedicada na obra do Senhor, ela também é professora do Departamento Infantil na ED e namorada do nosso Irmão Gugú, um casal abençoado por Deus que tem um futuro brilhante pela frente, desejamos todas as ricas bençãos dos céus e que essa data seja multiplicada por muitos e muitos anos, deixamos para sua meditação Salmo 92;12, parabéns!!!
Allen Sarlo.

CUIDADO COM O BAILE DE MÁSCARAS

O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios disse: "Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" II Cor 3:18. Soren Kierkegaard certa vez disse que, a vida é um baile de máscaras. Ele sabia que este, era o escudo atrás do qual as almas se escondiam de si mesmas, e, assim, tentavam ocultar suas faces também para a percepção dos demais. A maioria quer ser famosa, mas poucos querem ser conhecidos! Ora, usar máscaras, para muitos, não passa de truque, de um direito, de uma opção: ser ou não ser; mostrar ou não mostrar; como se tal bravata contra o próprio ser pudesse passar sem punição. Para muitos, esconder-se atrás das máscaras é apenas um questão de proteção ou de diversão inexaurível e viciante. Sim, acaba virando um vício do ser, a tal ponto que sem as máscaras muitos homens não suportam e morrem. Assim, para a maioria, sem o personagem, acaba a pessoa. Talvez esta seja a razão pela qual até agora, ninguém conseguiu conhecer você, pois toda revelação que você faz de “si mesmo”, é sempre uma ilusão. Você não sabe quem você é, mas apenas sabe qual deve ser a sua imagem, a sua máscara. Nesse caso, sua mais ardente e compulsiva tarefa na existência, consiste em preservar seu esconderijo. E, sem dúvida, devemos admitir que muita gente desenvolveu tal capacidade de transformismo com a mesma habilidade dos polvos miméticos. Sendo assim, diz Kierkegaard, “você é tão mais bem sucedido, quanto mais enigmática for a sua máscara”. Quando a existência se transforma “nisto”, eu e você viramos de fato nada além de NADA. Ou seja, passamos a ser apenas uma “relação com os outros”; e o que nos tornamos é unicamente em razão e em “virtude dessa relação”. A moral é a grande máscara. E os moralistas são o que detém o maior número de disfarces. Entre esses, o mais danoso de todos é o estelionatário da religião, o picareta que come as almas dos homens. Lobos mascarados de ovelhas! Muitos existem assim. Daí, quando acontecem catástrofes que lhes roubam as “máscaras”, ficam em estado de desespero, visto que, sem a máscara eles não possuem um rosto próprio, algo que a própria pessoa reconheça para si e como sua, e não apenas como um reflexo da imagem que os outros devolvem para você mesmo, supostamente acerca de quem você aparenta ser para eles. Desse modo, você vende imagem, e se alimenta dela. Mas no dia em que as máscaras são tiradas, muitos não conseguem mais viver, pois neles não há uma vida própria, mas apenas uma existência fabricada para consumo no Baile de Fantasias, que é a existência de muita gente. ”Você não sabe que vem a hora chamada “meia noite” na qual todos terão que lançar fora suas máscaras? Você crê realmente que a vida se deixará zombar para sempre? Ou talvez você pense que pode escapar um pouco antes da “meia noite” e fugir de tal hora? Ou será que você fica apavorado com essa idéia?”—pergunta o profeta. Você consegue pensar em algo mais apavorante do que ter que viver tal “meia noite” em sua existência na Terra ou em qualquer outro lugar onde isto possa lhe acontecer? Quem vive nesse Baile de Fantasias não tem idéia do que faz de mal à sua própria alma. Não existe droga mais viciante do que a força compulsiva da “máscara”. Aquele que se faz um com a mascara, faz-se um com o Nada, pois sua natureza vai se dissolvendo numa multiplicidade...e que acaba fazendo com que esse ser realmente se torne muitos. Pode acontecer, de se tornar semelhante àquele pobre Gadareno, ocupado por “infelizes demônios”; numa legião de falsas identidades, que não são suas identidades, e muito menos correspondem a você! Os demônios habitam sob máscaras. Por isto mascarados lhes são tão desejáveis residências. Pobre do auto-enganado que pensa que as máscaras o salvarão! Tire de sua cara a máscara. Do contrário, você poderá vir a perder a coisa mais sagrada e preciosa de um ser humano - o poder unificador da personalidade, e a capacidade abençoada de se tornar alguém que seja realmente você. Deixe que Deus retire o véu da sua face para que você possa, com cara descoberta refletir a glória do Senhor, sendo transformado pelo Espírito Santo, na imagem de Jesus Cristo.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Procurado


Está sendo procurado.

Homem considerado galileu.

Trinta e três anos.

Pele clara e expressão que transmite esperança.

Marcas sanguinolentas nas mãos e nos pés.

Caminha habitualmente acompanhado de mendigos e vagabundos, doentes e mutilados, cegos e infelizes.

Onde aparece, freqüentemente, é visto, entre grandes séquito de mulheres, sendo algumas de má vida, com crianças esfarrapadas.

Quase sempre está seguido por doze pescadores e marginais.

Demonstra respeito para com as autoridades, determinando se Dê a César o que é de César, mas espalha ensinamento contrários à Lei antiga, como sejam:

- O perdão das ofensas;

- O amor aos inimigos;

- A oração em favor daqueles que nos perseguem ou caluniam;

- A distribuição indiscriminada de dádivas com os necessitados;

- O amparo aos enfermos, sejam eles quais forem;

- E chega ao cúmulo de recomendar que uma pessoa espancada numa face ofereça a outra ao agressor.

Ainda não se sabe se é um mágico, mas testemunhas idôneas afirmam que ele multiplicou cinco pães e dois peixes em alimentação para mais de cinco mil pessoas, tendo sobrado doze cestos.

Considerado impostor por Ter trazido pessoas mortas à vida, foi preso e espancado.

Sentenciado à morte, com absoluta aprovação do próprio povo, que o condenou, deu preferência a Barrabás, malfeitor conhecido, recebeu insultos e pedradas, sem reclamar, quando conduzia a cruz à costas.

Não se ofendeu, quando questionado pela Justiça, complicando-se a situação, porque seus próprios seguidores o abandonaram nas horas difíceis..

Sob afrontas e zombarias, foi crucificado entre dois ladrões.

Não teve parentes que lhe demonstrassem solidariedade, a não ser sua Mãe, uma frágil mulher que chorava aos pés da cruz.

Depois de morto, não se encontrou lugar para sepultá-lo, senão lodoso recanto de um túmulo, por favor de um amigo.

Após o terceiro dia do sepultamento, desapareceu do sepulcro e já foi visto por diversas pessoas que o identificaram pelas chagas sangrentas dos pés e das mãos.

Esse é o homem que está sendo cuidadosamente procurado.

Seu nome é Jesus de Nazaré.

Se puderes encontrá-lo, deves segui-lo para sempre.


domingo, 16 de novembro de 2008

Programa Explosão de Louvor

Lembrando que hoje a partir das 13:00 hs será apresentado o programa Explosão de Louvor pelo Ir. Salatiel e o Ir. Allen Sarlo, você poderá ouvir o programa através do nosso Blog e também participar ao vivo mandando o seu recado ou pedindo a sua música através do nosso mural de recados, e estará concorrendo a prêmios no final do programa, o som da Rádio Princesa estará no ar no nosso blog à partir das 12:45 hs, boa sorte!!

sábado, 15 de novembro de 2008

5000 acessos!!


Muito obrigado a todos vocês que diariamente nos acessam, hoje chegamos marca dos 5000, por ser um Blog evangélico e além do mais com poucos meses de vida, e em meio o milhares de excelentes blogs espalhados por esse Brasil afora, consideramos uma vitória chegarmos a essa pequena marca em pouco tempo, com certeza esse blog já serviu e servirá para muita gente que gosta de ler e pesquisar sobre tudo o que está acontecendo no mundo cristão atual, que Deus em Cristo Jesus possa continuar abençoando a todos vocês que gostam e que acessam a nossa página buscando algo mais de Deus, um grande abraço a todos e que a Paz do Senhor reine sempre em seus lares.


Allen Sarlo.

Artistas sem propósitos!!


Dado Dolabella e Luana Piovani há poucos dias atingiram o ápice da audiência em suas carreiras como artistas. Infelizmente isso não ocorreu na televisão ou muito menos no teatro. Trata-se de um vídeo gravado numa boate e que corre na internet onde mostra o esquentado Dado dando uns safanões em sua “amada”. A cena foi intermediada pela pequena camareira de Piovani, que também recebeu sua parte.
Enquanto isso.
Susana Vieira (66), outra atriz global, expulsa de sua casa o (ex) marido Marcelo Silva (38). Segundo informações, Marcelo, a pretexto de ir para seções da Narcóticos Anônimos, desviava-se para o apartamento de Fernanda Cunha (24). Deu barraco!
Enquanto isso. O galã
Fábio Assunção pede afastamento por tempo indeterminado para tratar do vício em cocaína.
Aparentemente, os casos acima citados são relatos do mundo cão. Coisa de gente pobre e sem instrução. Esse é o estigma da imoralidade e da insanidade. Mas não é. São pessoas ditas instruídas, inteligentes, finas, influentes, e que demonstram por meio desses atos que suas vidas são frívolas, fúteis e vazias de sentido.
A fama nem mesmo o dinheiro foram suficientes para dar a eles o propósito da existência. Entre brigas, devaneios, alcoól e drogas perambulam sem saber para onde caminham. Entre um barraco e outro, entre transas e troca-trocas, o Dado vai se dando à insignificancia do seu ser. O resultando é uma juventude desprovida de sentido e um ator-cantor medíocre.
A Suzana. Ah, a Suzana Vieira! Que optou por uma máquina com alguns quilometros a menos de rodagem, paga agora o preço (em várias parcelas) que o mercado econômico da infidelidade lhe impõe. Quanto mais novo, maior a procura. Essa é a lei do mercado de corpos!
E o Assunção. Bom, o Assunção assume agora que precisa de ajuda. Ao menos teve a coragem, ao contrário de alguns de seus amigos de camarim que vivem como se suas vidas fossem um eterna representação, e que mesmo após as filmagens não retiram as máscaram do personagem.
Esses são os grandes artistas. Na tela aparecem como pessoas perfeitas, sem problemas ou infelicidade. Entretanto, quando olhamos para dentro de suas vidas e perlustramos seus corações verificamos quão tenebroso e fútil são. No fundo, no fundo, são pessoas que precisam de ajuda e que carecem do verdadeiro amor divino. São pessoas desfiguradas e sem propósitos que precisam ver as máscaras caírem diante de si. E isso, bem sabemos, somente ocorre quando Deus entra na vida de alguém.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).

Postado em Sociedade. Tags: .


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pérolas do púlpito contemporâneo

Cada dia que passa a falta de conteúdo dos pregadores contemporâneos fica mais evidente. Parece que os pregadores modernos inventaram o "jeitinho brasileiro" de pregar, onde vale a lei do menor esforço. Nessa onda de repetição, os pregadores jovens copiam os clichês dos "mega"-pregadores, os super-stars do evangelho, e nem sequer avaliam se o que eles estão dizendo tem embasamento bíblico. Por causa dessa realidade tão patente, o PULPITO está lançando a série "Pérolas do pulpito contemporâneo" -- onde visamos alertar o leitor acerca dos famosos chavões, que apesar de possuirem um forte apelo emocional, não são bíblicos.
Nessa primeira postagem, apresentamos 5 chavões muito comuns nos círculos pentecostais e neo-pentecostais:

"TEM SAPATO DE FOGO?"
Pregadores que não se preocupam em expor a Palavra — pois a sua missão é movimentar as massas — se valem de perguntas como esta: "Tem sapato de fogo aí, irmão?" Com muita tristeza assisti a um vídeo em que alguém que já foi considerado, unanimemente, o maior expoente da Assembléia de Deus no Brasil participa de um espetáculo deprimente.
No tal vídeo, o pregador é chamado por um animador de auditório, que, apertando a sua mão, pergunta-lhe: "Pastor fulano, tem sapato de fogo? Tem sapaaato?" E ele balança a cabeça, em sinal de aprovação. Quer saber o que aconteceu? Bastou um sopro — e não um soco — para levá-lo à lona, quer dizer, ao chão...
Fiquei pensando: Meu Deus, um homem que já foi um referencial para muitos jovens pregadores, um defensor das verdades centrais da fé cristã, alguém que admirei, cujos livros e comentários bíblicos para escola dominical eu li, caído ao chão...E ainda acreditando que está certo. Que Deus nos guarde, e que vigiemos, a fim de que jamais apostatemos da fé.
"ESSA É UMA GERAÇÃO DE APAIXONADOS"
Você já notou como os jovens costumam empregar o verbo "adorar" para quase tudo de que gostam, menos em relação a Deus? "Adoro cantar", "Adoro dançar", "Adoro ouvir música", "Adoro chocolate", etc. Mas, quando vão falar do Senhor Jesus, o único de fato digno de adoração, dizem: "Estou apaixonado". Isso ocorre principalmente por influência de cantores-ídolos que "adoram" empregar frases de efeito, como: "Essa é uma geração de apaixonados" ou "Deus não rejeita um coração apaixonado".
Paixão, por definição, é irracional, passageira e não leva em conta princípios. A adoração, ao contrário, é racional (Rm 12.1), verdadeira (Jo 4.23,24) e envolve tudo o que há em nós: espírito, alma e corpo, principalmente o nosso espírito, que é a parte mais profunda de nosso ser (1 Ts 5.23; Lc 1.46,47; Sl 57.7).
Alguém poderá perguntar: "O que vale não é a intenção?" Na verdade, não podemos, ainda que bem intencionados, aceitar todas e quaisquer influências do mundo. E o clichê em análise, conquanto para muitos seja apenas uma simples questão de semântica, tem levado os jovens à concepção distorcida da verdadeira adoração a Deus, acima de todas as coisas, o que é muito mais que estar apaixonado!
Sei que alguém, ao ler esta abordagem, pode não estar muito apaixonado por este livro e seu autor. Mas espero, sinceramente, que reflita sobre a importância de adorar somente ao Senhor Jesus e segui-lo, abandonando a postura de fã (Lc 9.23). Não adianta nada alguém usar uma camiseta com os dizeres "Apaixonado por Jesus" ou viver cantando "Apaixonado, apaixonado, apaixonado...", se não andar como Jesus andou (1 Jo 2.6)!
Abandone, pois, essa canoa furada da geração dos apaixonados! Embarque no navio cujos passageiros são os verdadeiros adoradores, que seguem ao Senhor Jesus, que disse: "Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás..." (Mt 4.10).
"OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ"
Pregadores berram esse clichê com naturalidade, e crentes o assimilam, reconhecendo que de fato têm valor... Sabia que essa frase é cem por cento humanista e contrária à Palavra de Deus? No entanto, como as pregações, nos grandes congressos, têm sido, em geral, palestras motivacionais ministradas na base do grito, poucos se apercebem do perigo que há na supervalorização do ser humano.
Temos algum valor em nós mesmos, à luz da Bíblia? Que é o homem mortal? Em nossa carne não habita bem algum (Rm 7.18).
Somos considerados miseráveis, sujeitos a satisfazer os desejos da carne (Rm 7.19-24). O que faz a diferença em nosso pobre vaso de barro? O precioso tesouro que nele está (2 Co 4.7). Por isso, caro leitor, não acredite nesses animadores de auditório! Quanto a você, pregador, lembre-se de que não foi chamado para massagear egos. Não faça massagem; entregue a mensagem! A sua missão — se é que tem compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra — é falar a verdade (Jo 10.41). Leve o povo a olhar para Jesus, autor e consumador da fé (Hb 12.2), e não a olhar para dentro de si. Nada temos; nada somos. Humilhemo-nos debaixo da potente mão do Senhor, a fim de que Ele nos exalte (1 Pe 5.6; Tg 4.6).
"LIBERE UMA PALAVRA RHEMA"

Certo escritor, já falecido — cujas iniciais do seu nome são K.H. —, fez muitos discípulos (e alguns fanáticos) no Brasil, apesar de nunca ter demonstrado amor e fidelidade à Palavra de Deus. Alguém pode até duvidar do que Jesus disse, mas, se criticar as falácias do papai H., prepare-se para os ataques dos triunfalistas de plantão!
No Brasil, estão entre os fiéis seguidores de K.H. um famoso telemissionário, cantores-ídolos e outros telepregadores.
Ah, os animadores de platéia também têm bebido dessas fontes escuras e turvas. Resultado: todos eles mandam o povo liberar uma palavra rhema, pela qual podem pretensamente trazer à existência o que não existe...
"Isso é uma questão de fé", alguém argumentará. Não obstante, a fé também deve ser controlada pela Palavra de Deus, a nossa regra de fé, de prática e de viver. A origem de uma profecia — profecia mesmo, e não confissão positiva — não é a nossa fé. Afinal, não é a declaração do crente que é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e sim a Palavra de Deus (Hb 4.12), não é mesmo?
"PROFETIZE PARA VOCÊ MESMO"
Há algum tempo, participei de uma escola bíblica no Nordeste do Brasil, e lá estava um conhecido pregador de massa. Suas principais características: brincalhão, contador de piadas, cortejador, oferecido, imodesto e sem compromisso com a Palavra de Deus. Quer saber como foi sua pregação? Um festival de gritos, tal qual uma maritaca. Mas o povo vibrou com os seus gracejos.
O que mais me chamou atenção na performance do tal animador foi a frase: "Profetize para você mesmo". Ora, com quem ele aprendeu tamanho absurdo? Qual foi o profeta, nas páginas sagradas, que profetizou para si mesmo? Nem Jesus fez isso! E a regra bíblica de que devem falar apenas dois ou três profetas — e não todos, ao mesmo tempo —, enquanto os outros julgam? Nada vale o que está escrito em 1 Coríntios 14?
Quem julga uma auto-profecia? E se ela tiver origem no coração humano ou provier do Maligno? A Palavra de Deus não diz que o coração é enganoso (Jr 17.9)? Ela não nos alerta quanto aos espíritos enganadores (1 Tm 4.1)? Como, pois, alguém pode mandar os crentes profetizarem para si mesmos? Só mesmo um irresponsável para fazer uma coisa dessa.
"...Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" - Mateus 22.29
***
Este artigo foi redigido e adaptado à partir do livro Mais erros que os pregadores devem evitar, de Ciro Sanches Zibordi, publicado pela CPAD.

http://pulpitocristao.blogspot.com/

Como identificar um “animador de auditório”?


O artigo em apreço não tem por objetivo traçar perfil de algum pregador famoso, mas sim alertar contra os mercenários vestidos de ovelhas que andam em nosso derredor. Que possamos tomar o cuidado de que os nossos nomes não estejam no rol de membros do conselho de animadores de auditório! É tempo de tomarmos posição, pois daqui a pouco não acharemos quem pregue a Palavra, mas sobrarão aqueles que buscam entretenimento para o povo.Como identificar um animador de auditório? Abaixo estão algumas características nada virtuosas desses pregoeiros do triunfalismo utópico.
01. Os animadores de auditório amam a popularidade.Ter nomes em camisetas, em placas de denominações, ser cogitado por várias igrejas e ter agenda impossível de ser cumprida, eis o sonho de todo animador de auditório. Querem popularidade, fama, glória! Para isso foi chamado o pregador do evangelho? Esse deve ser o objetivo daqueles que dizem seguir o humilde Nazareno? Fama e muitos seguidores é sinal de aprovação divina? É claro que não!Alguém logo argumenta:- Ora, Jesus foi um homem popular em sua época! Mas é bom lembrar que Jesus não buscava popularidade, ele buscava almas! Jesus, mediante muitos de seus milagres dizia ao beneficiado que não contasse nada a ninguém. Quem foi o único homem digno de glória senão Jesus, mas ele “aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens” (Fp 2.7). Quis o manso Filho do Homem nos dar o exemplo!Apesar da grande popularidade de Cristo, nos seus momentos de explosão de milagres, ele amargou o desprezo dos amigos e discípulos durante o caminho do Gólgota. Como bem havia profetizado o profeta messiânico: “Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Is 53.3).
02. Os animadores de auditório são usuários do marketing pessoal.
Certo dia vi um cartaz na igreja em que estava: “Pregador Fulano de Tal, Conferencista, em suas reuniões acontece batismos no Espírito Santo, curas divina, libertações, bênçãos, mas tudo pelo poder de Deus”! Seria cômico se não fosse trágico, pois usa de uma falsa modéstia para falar que todas essas bênçãos, promotoras do seu marketing pessoal, que acontecem simplesmente pelo poder de Deus. É claro que um cartaz bem elaborado como esse, serve para fazer promoção de alguém que quer evidência. Podemos fazer propaganda de milagres? Tornar o poder de Deus algo sujeito a nossa manipulação? Determinar o dia em que um milagre vai acontecer? Isso é o dom da fé ou o mercantilismo da fé?
O animador de auditório fala muito de si mesmo, diz ele: “Eu fiz isso, eu fiz aquilo; no meu ministério acontece isso, acontece aquilo; aqui eu faço e acontece”. Sempre há muita arrogância e busca de auto-promoção. Esse animador é sempre o grande ungido que não pode ser contestado.
03. Os animadores de auditório desprezam a pregação expositiva.
Pregar sobre uma passagem bíblica de maneira profunda, bem estudada e pesquisada, além de levar os ouvintes a reflexão. Eis algo que os animadores de auditório abominam! Dizem logo que não precisam de esboços, pois o Espírito Santo revela. Ora, o Espírito Santo é limitado em expressar a sua vontade por meio de um esboço? O que esses animadores não querem admitir é que a pregação expositiva impede o seus teatrinhos, pois a centralidade é em torno da Palavra. Além disso, um sermão expositivo exige tempo e bom preparo, algo descabido na era dos descartáveis e das comidas-rápidas. Bem cantou o salmista: “A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices”(Sl 119.130).
04. Os animadores de auditório desprezam o ensino e o estudo da Palavra.
Como pode alguém dizer que foi chamado para o ministério pastoral se não tem apreço para o ensino. Pastor não foi chamado para cantar, construir templos, fazer campanhas sociais, tudo isso é bom, mas a principal missão do pastor é ensinar o seu rebanho. Já dizia o apóstolo Paulo ao jovem pastor Timóteo: “seja apto para ensinar”(I Tm 3.2). O ensino exige aprendizado. Aquele que ensina deve-se dedicar ao ensino (Rm 12.7). Escreveu o professor James I. Packer: Despreze o estudo de Deus e você estará sentenciando a si mesmo a passar a vida aos tropeções, como um cego, como se não tivesse nenhum senso de direção e não entendesse aquilo que o rodeia. Deste modo poderá desperdiçar sua vida e perder a alma.[1]Os animadores de auditório não suportam sermões de conteúdo, pois eles querem é entretenimento. São como crianças que deveria ficar na escola, mas pulam o muro para jogar bola. O pregador não pode fugir da responsabilidade de trazer conteúdo bíblico aos seus ouvintes, como disse Paulo: “Pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (II Tm 4.2, 15).
05. Os animadores de auditório desprezam temas relevantes em suas pregações.Você já foi em um grande congresso, onde esses animadores de auditório comparecem, cujo tema era “O fruto do Espírito” ou “A Santíssima Trindade”? Mas certamente você já foi em eventos que os verbos mais conjugados foram: receber, vencer, poder, ganhar, conquistar, sonhar, triunfar etc?! Infelizmente os temas essenciais da Bíblia são desprezados nos púlpitos. Onde estão aquelas pregações sobre o “caráter cristão”, “a graça de Deus”, “o céu e inferno”, “a justificação pela fé”, “a mortificação da carne”, “o preparo para um encontro com Deus” etc? Logos os animadores dizem: “Isso é tema para Escola Dominical”, mas eles nunca vão a Escola Bíblica Dominical! E quem disse que pregação não deve conter o temas essenciais da fé cristã?Para pregar os temas relevantes da fé cristã é preciso manejar bem a Palavra da Verdade e ser como Apolo, “varão eloquente e poderoso nas Escrituras” (Atos 18.24). Mas não basta somente boa oratória, eloquência e experiência em homilias, é necessário acima de tudo dominar as Escrituras, ser “instruído no caminho do Senhor” e ser “fervoroso de espírito”, sendo assim, o pregador vai falar e ensinar com diligência “as coisas do Senhor”(Atos 18.25), assim como Apolo. John Stott escreveu: O arauto cristão sabe que está tratando de assunto de vida ou morte. Anuncia a situação do pecador sob os olhos de Deus, e a ação salvadora de Deus, através da morte e ressurreição de Cristo, e o convida ao arrependimento e à fé. Como poderia tratar tais temas com fria indiferença?[2]
A partir do momento em que os pregadores esquecem o tema principal do evangelho, eles desprezam o próprio Senhor da Palavra. Quando desprezam o verdadeiro Deus passam a adorar o falso deus da teologia da prosperidade: Mamon! Isso acontece quando as doutrinas centrais do cristianismo são desprezadas.
06. Os animadores de auditório despertam o emocionalismo.
O emocionalismo é ser guiado e orientado pelas emoções. A emoção é parte importante do culto cristão, pois nós, os seres humanos, somos emocionais e também racionais; o grande problema é que os animadores valorizam excessivamente a emoção em detrimento da razão. Os animadores chegam a afirmar que as pessoas não precisam compreender aquilo que acontece em suas reuniões ou dizem para que os cultuantes não usem a mente. Outros, mais ousados, ameaçam sua platéia dizendo que Deus condena os incrédulos, com se ter senso crítico fosse incredulidade. A Bíblia adverte contra a credulidade cega, que não analisa e vê, baseado nas Escrituras, aquilo que está engolindo (I Jo 4.1). Os animadores de auditório não gostam de uma platéia que pense!
07. Os animadores de auditório pregam um deus mercantilista.Para os animadores Deus é obrigado a agradar os seus bons meninos dizimistas e ofertantes. A base do relacionamento com Deus é na troca: “Eu vou dar o dízimo para Deus me dar uma casa ou vou fazer uma grande oferta para arranjar uma linda noiva”. Ora, vejam com Deus é visto nos pensamento dos animadores, como um grande comerciante, melhor inclusive que aplicação na bolsa de valores.
Quão miserável é essa espiritualidade mercantilista, onde o dinheiro é visto com mediador entre o homem e Deus; onde a “divindade” faz trocas com homens materialistas. Ó quão miserável e podre doutrina dos animadores de auditório! Mas quão maravilhosa é a visão bíblica do Altíssimo, um Deus de amor que nos transmite graça sendo nos ainda pecadores, e que nos livra do pecado e da morte e nos dá uma nova vida em Cristo!08. Os animadores de auditório amam títulos.Apesar do horror pelo estudo bíblico, os animadores gostam do título de Doutor em Divindades, que pode ser comprado por dois mil dólares em falsas faculdades nos Estados Unidos e no Brasil, mas só que na América de cima é mais chique! Ora, como alguém se torna doutor em apenas seis meses, eis um rolo gospel do diploma?
Isso mostra que os animadores não estão preocupados com um estudo aprofundado das Escrituras ou até mesmo na trilha de uma carreira acadêmica, o que eles amam na verdade é os títulos. Hoje proliferam os auto proclamados bispos, profetas, apóstolos, arcanjos e daqui a pouco: semi-deus ou vice-deus. Mas é melhor não dar idéia.
***

Importado do Blog do Pr. Ilton: Estudos e mensagens
______________________

1- PACKER, James I. O Conhecimento de Deus. 2 ed. São Paulo: Mundo Cristão, p. 13.2- STOTT, John. Tu Porém: A mensagem de 2 Timóteo. 1 ed. São Paulo: ABU Editora. 1982 , p 57.

Grandes e Maravilhosas são tuas obras ó Deus!!


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Acidente trágico na BR 304 mata Samuel de Mossoró - RN


Por volta das 20:00 hs do dia 12/11/2008 aconteceu um grave acidente na BR 304 na altura do sítio Compasa próximo a cidade de Assú, onde 3 pessoas se encontrava em um Santana cor cinza vindo de Natal destino a Mossoró colidiu de frente com um caminhão Mercedez benz carregado de cajú vindo da cidade de Beberibe - CE, o caminhão estourou um pneu e o motorista perdeu o controle e invadiu a contra - mão vindo a colidir de frente com o Santana que era dirigido por Samuel Alves da Silva que veio a óbito logo após ser atendido pela SAMU, os outros 2 passageiros foram conduzidos para o hospital Tarcisio Maia em Mossoró em estado grave. Samuel Alves era o meu cunhado e era membro da Assembléia de Deus em mossoró, mas estava afastado das atividades eclesiásticas,
onde era casado com minha irmã Aldécia (2º casamento) e atualmente residia na cidade de Mossoró juntamente com minhas sobrinhas Érica e Erilane, deixou 3 filhas do seu 1º casamento onde residem na cidade de Angicos - RN onde acontecerá seu sepultamento hoje à tarde. Samuel foi obreio ativo enquanto morava na cidade de Assú, onde ganhou muitas almas pra Jesus chegando a dirigir a congregação do "buraco dágua", periferia da cidade de Assú, há alguns anos estava afastado onde chegou a se reconciliar no ano passado, mas depois de uma virada onde escapou por pouco tornou - se a afastar-se mais uma vez, ele teve suas duas pernas estraçalhadas pela colisão e chegou a ser socorrido com vida, onde conversou com os para-médicos, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu a caminho do hospital, como o único que conhece todas as coisas são o Senhor, e já que ele proferiu muitas palavras, acredito que ele chegou a reconciliar-se com Deus mais uma vez, rogo as orações dos irmãos em nosso favor, há poucos dias atrás faleceu meu sogro e minha esposa está dentro do 9 meses de gravidês e também ficamos chocados com essa notícia inesperada, que Deus em Cristo Jesus nos abençoe.


Allen Sarlo.

IV Congresso de Mocidade em São Rafael!!

Nos dias 14 e 15 de Novembro de 2008 acontecerá o IV Congresso de Mocidade da Assembléia de Deus em São Rafael. Os preletores serão o Pr. Miranda de Assú e o Irmão Bruno de Macau - RN, e também o Pr. José Romão da Silva de São Rafael. Todos os jovens da região do grande vale do Assú estão convidados a participar deste grandioso evento onde Deus manifestará seu poder derramando grandes bençãos espirituais e impactando a cidade de São Rafael com o poder maravilhoso de sua palavra, muitas caravanas já confirmaram presença, assim como também alguns cantores da região, para maiores informações, escreva para o email de Pr. Romão e colha mais detalhes sobre o evento; pr.jromão@hotmail.com

Allen Sarlo

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pastor 'motoqueiro' tenta inovar e sofre acidente na igreja


Depois de realizar uma cerimônia para demonstrar o conceito de "unidade", um pastor de Indiana (EUA) está no hospital aprendendo o conceito de "cura".

Jeff Harlow, pastor da igreja Crossroads Community, entrou pilotando uma moto para dar início à segunda cerimônia de domingo.

Ele já havia apresentado o "sermão sobre duas rodas" em cultos anteriores, mas dessa vez perdeu o controle e caiu do altar, quebrando o pulso.
"Jeff já riu muito disso tudo, ele está bem. Acho que só seu orgulho está um pouco arranhado", diz Becky, a mulher do pastor. Ela lembra que o marido participou recentemente de uma corrida de motos.

"Ele teve a idéia de levar a moto até o altar para mostrar como o motoqueiro e a moto podem se tornar uma coisa só", disse Becky ao jornal "Kokomo Tribune". Ela diz que o pastor perdeu o controle, inexplicavelmente. Além de Jeff, ninguém ficou ferido no acidente.


Obs: essa realmente é engraçada, andar de moto em cima do altar é brincadeira, do jeito que a coisa vai, vão levar um jumentinho pra "curar" e falar no microfone, é o fim do mundo!


Contradições!!




Enquanto um sacerdote engravatado gesticula com promessa de abundância e prosperidade na televisão, a fila de mulheres e crianças avança pelo Congo esquálido. Enquanto um tanque de guerra queima muitos galões de combustível para mostrar o poderio esmagador do exército bem equipado, falta gaze e esparadrapo na clínica suburbana. Enquanto um jogador de futebol se diverte na festa, ostentando seu relógio de trinta mil dólares, todo o vilarejo bebe água no ribeiro contaminado pelo esgoto industrial. Enquanto um banqueiro festeja o socorro bilionário que lhe salvou da falência com churrasco, no iate ancorado em um paraíso fiscal, o ônibus super lotado se arrasta pela avenida engarrafada. Enquanto um grupo de acadêmicos ateus e crentes debate sobre a existência ou não de Deus com indignações e farpas mútuas, não se achou uma só pessoa para conversar com a mulher que acabou de enterrar o filho, morto pelo tráfico.




(Por favor, não diga que sou pessimista).