terça-feira, 27 de maio de 2008

Feliciano Amaral o cantor mais antigo do mundo em atividade



De acordo com o site http://www.efratamusic.com.br/ , Feliciano Amaral é o cantor há mais tempo em atividade no mundo, fato constatado e registrado pelo "Guinness Book" (o famoso "Livro dos Recordes"). Cantor e pastor, ele nasceu na cidade de Miradouro, Minas Gerais, em 20 de outubro nos idos de 1920.

Na década de 1940, Feliciano foi o primeiro cantor evangélico a colocar a voz num acetato de vinil de 78 rotações, na gravadora Atlas, com a música Sou forasteiro aqui.

À época, destacavam-se na música popular, Orlando Silva (o Cantor das Multidões) e Francisco Alves (o Rei da Voz), já falecidos. Na música evangélica, depois de Feliciano Amaral, despontaram Luiz de Carvalho (gravando o 1° disco oito anos após Feliciano, com a música A graça de Jesus), Josué Barbosa Lira (in memorian, autor da canção Só o Senhor é Deus), Edgar Martins e outros.

Feliciano Amara continua cantando pelo país afora, principalmente, entre Rio de Janeiro e Manaus. Seu CD mais recente intitula-se Quisera sempre orar, lançado na Igreja Congregacional de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, nas comemorações do centenário daquela igreja.

De acordo com o cantor e compositor Elvis Tavares, décadas depois a voz de Feliciano Amaral continua limpa e vibrante. São tidas como inesquecíveis, no repertório do cantor, canções como Oração de Davi, O mar, Ao meu redor e O eterno fanal.

Segundo Elvis Tavares, Feliciano Amaral não utilizava a bateria em seus discos até chegar os anos 80, quando admitiu o instrumento no long-play Sou feliz, e no casamento do cantor e pastor Vitorino Silva, no qual ele foi o intérprete convidado para cantar na cerimônia.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.